Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 43 :: Não pare!, FML Pepper

Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.

Li a resenha que a Su, do blog Livros & Tal fez sobre esse livro e fiquei super curiosa. Acompanhava a empolgação dela pelo facebook e fiquei super feliz quando um belo dia, recebi pedido de amizade da própria FML Pepper. Quando ela divulgou que estava autografando alguns exemplares do livro que seriam vendidos pelo site da editora Valentina, eu fiquei super tentada e não resisti, garanti logo o meu livro e o meu marcador autografados. \o/

A escrita da Pepper é perfeita, o livro é relativamente fino com suas 280 páginas, e a história sobrenatural é tão intrigante que é muito fácil você devora-lo. Eu que costumo ler um livro desses em 2 ou 3 dias no máximo, só demorei no início porque tive dias cheios, porque segunda-feira que foi um dia tranquilo no trabalho eu devorei praticamente mais da metade do livro, concluindo ele a noite quando cheguei em casa.

Bom, mas vamos lá, vamos ver se eu consigo resenhar esse livro tão cheio de segredos, suspenses e dimensões, sem conta-lo de fato para não estragar a sua leitura.

Nina é uma menina de 16 anos, prestes a fazer 17, que não sabe quem é o seu pai e esse é sempre um assunto bem delicado para sua mãe, Stela, com quem vive. As duas vivem pra cima e pra baixo, se mudando o tempo todo, o que irrita Nina, pois ela não consegue ter amigos, muito menos um namorado com essa troca de escola e cidade/país o tempo todo. O lado bom disso? Nina é poliglota e saca muito de geografia.

Coisas muito estranhas acontecem com Nina e eu me lembrei daquelas cenas que a gente vê no filme Premonição. Não que ela preveja os acidentes, ela até tem reações como fraqueza, calafrio, mas eu digo aquela coisa de do nada acontecer um acidente enquanto ela anda no meio da rua, por exemplo.

Agora eu queria mais. Queria mais gente, mais agitação, e até mesmo mais buzinas, sirenes, fumaça, escadas rolantes em minha vida. É isso mesmo: eu queria mais vida na minha vida!

Quando Stela finalmente resolve permanecer em NY, esses acidentes continuam a acontecer com Nina, mas ela resolve não contar pra Stela, com medo de que mais uma vez elas tenham que se mudar.

Nina não faz ideia do porquê que isso acontece, ela só se acha uma pessoa muito azarada. Até uma boa parte do livro você fica completamente perdida assim como ela, sem saber e sem entender nada. É só quando dois novos alunos entram na mesma escola que ela que as coisas começam a ser esclarecidas.

Um dos dois meninos novos é Kevin. Kevin salva a vida de Nina num desses acidentes e ela, que nunca teve amigos e muito menos um namorado, se vê encantada por aquele belo rapaz que mais parece um anjo. Só que quem realmente mexe com Nina é um outro rapaz, que é o oposto de Kevin, um bad boy mal-encarado e arrogante, dono de hipnotizantes olhos azuis-turquesa, Richard (Por esse eu suspirava e tinha vontade de socar ao mesmo tempo!)

Um sentimento maior pouco se importa com a aparência e pode aflorar das situações mais improváveis. Ele não tem necessidade de explicações. Simplesmente é, e ponto final. A vida vai lhe mostrar, Nina.

Mãe super protetora, Stela sabe de tudo, sabe a razão desses acidentes e por isso elas viviam se mudando, o que me deixava desesperada porque ela não contava nada, nem dava uma pista pra filha.

Cheia de mistérios, a eletrizante e envolvente vida de Nina vai sendo revelada a cada capítulo. Como eu falei, esses dois rapazes esclarecem fatos que te deixarão de queixo caído, e nem digo isso por conta da beleza dos dois rsrs, mas pelo o que você vai descobrir sobre eles, o que eles são, de onde eles vêm e o que eles tem de fazer.

Além de me fazer lembrar dos filmes da série Premonição, toda essa coisa de planos, dimensões e vidas paralelas me fez lembrar da minha tão querida saga Vanir, da Lena Valenti. Quem leu vai entender o por quê.

É isso, não tem como falar mais ou eu acabo revelando demais. Não pare! é um livro misterioso, apaixonante, envolvente e super criativo que você não pode deixar de ler. Os três livros você encontra em e-book, porém somente o primeiro, Não pare!, você encontra em livro físico. O segundo, Não olhe! sairá em setembro na Bienal do Rio e logo em seguida saíra o terceiro, Não fuja!.

Aaaahhhh, já ia me esquecendo! Já falei em resenhas passadas que eu adoro um livro bonito, decorado e tals. Este não é diferente, em cada página nós temos rosas e facas e em todo começo de capítulo temos a foto da Nina, a mesma foto da capa. E outra coisa que eu amei também e que esqueci de comentar quando falei sobre a escrita da Pepper, é que no final de cada capítulo ela coloca uma frase que te deixa “#*$*#&$ agora eu preciso ler o próximo capítulo!”. Frases do tipo:

Cheguei a pensar que uma semana colocando meus estudos em dia e sem botar os olhos naquele bad boy de araque viria bem a calhar.
Pensei errado.

A luz era tão potente que embaçou minha visão.
E embaçaria muito mais coisas...

Então tudo escureceu.
E assim deveria ter permanecido.
Deveria, mas...

Seteeembro, chegue logo, meu filho!!! >.<

Título: Não pare!
Série: Não Pare #01
Autora: FML Pepper
ISBN-13: 9788565859660
ISBN-10: 8565859665
Ano: 2015
Páginas: 280
Editora: Valentina
Compre aqui: Amazon, Saraiva
Classificação:


Confira os próximos eventos da FML Pepper e Valentina:

Comentários

  1. Mais um pra lista... adoro um mistério e adorei a resenha... e o blog tá lindo viu😉

    ResponderExcluir
  2. Esse livro tá sendo muito comentado. Todo lugar que eu vou ele tá lá.
    Só de ver a capa já sinto que devo ler.. haha'
    Abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen