Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 38 :: Mentirosos, E. Lockhart

Sinopse: Cadence vem de uma família rica, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro "Mentirosos") são inseparáveis desde os oito anos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu.

Mentirosos foi um dos livros que comprei pelo simples fato de querer saber o bendito final do livro. Eu cansei do povo ficar instigando minha curiosidade, é sério! Todo lugar que passava para descobrir novos livros e resenhas e tal, sempre... mas sempre tinha alguém que falava: “O final é surpreendente”, “Estou chocado, que final é esse?” e blablablá...


Então o que foi que fiz?

A belezinha aqui foi tentar não comprar por impulso.

Image and video hosting by TinyPic

Mas aí vocês me perguntam: Mas Grá, como você conseguiu isso?

Image and video hosting by TinyPic

E eu respondo: Gente, foi muito difícil, mas muito difícil mesmo. Me senti como qualquer viciado, de qualquer coisa, em uma reabilitação e ainda por cima no começo da porra. Resumindo, uma merda... Hahahaha!

Ok.. ok... deixando o exagero de lado. =D

Eu fui primeiro investigar a autora E. Lockhart, tentar conhecer um pouco mais dela, sabe como é, né? Tentar primeiro ver o que mais ela publicou, ver o que o povo acha dela, seu estilo, como seus livros foram recebidos pelo púbico, coisas normais, de pessoas normais, né? Tipo, não fazer como antes, de escolher o livro pelo coração, pela intuição ou até mesmo por gostar da sinopse, ou até por impulso ou capa bonita hahahahaha.

Só que no meio da minha busca para a luz de uma pessoa controlada, eu me ferrei. É verdade, gente! Eu caí em tentação!! Foi mas forte do que eu, e não tinha como resistir (só posso dizer isso em minha defesa). Quando fui investiga-la eu acabei descobrindo um outro livro dela, que me interessou pra caramba e me fez sair do caminho da luz, para parar na zona do carrinho do site em promoção e comprar por impulso o livro com capa interessante e o livro com o final surpreendente.

Quem nunca?

Image and video hosting by TinyPic

Então, depois de mostrar para vocês minha tentativa de peregrinação pra luz, sabedoria e auto controle, vamos à apresentação do livro que tem final surpreendente. =D

Em Mentirosos, vamos conhecer a família Sinclair, uma “família modelo". Espera... acho melhor fazer diferente essa apresentação. Só para vocês terem uma ideia do que quero dizer quando cito modelo. Vou escrever um pedaço resumido aqui de como eles são, e aí vocês tiram suas próprias conclusões, ok? Ahhh e detalhe, esse pedaço não é nada que vá estragar sua leitura, tanto que está na primeira página e é a real apresentação dessa "FAMÍLIA PERFEITA".
  
BEM- VINDO À bela família Sinclair.
Ninguém é criminoso.
Ninguém é viciado.
Ninguém é fracassado.
Os Sinclair são atléticos, altos e lindos. Somos democratas tradicionais e ricos. Nosso sorriso é largo, temos queixo quadrado e sacamos forte no tênis.
Não importa se o divórcio retalha os músculos do nosso coração a ponto de mal conseguir bater sem esforço. Não importa se o dinheiro do fundo de investimento está acabando, se as faturas do cartão de crédito não são pagas e se acumulam sobre a bancada da cozinha. Não importa se tem um monte de frascos de comprimidos sobre a mesa de cabeceira. (...)
Somos Sinclair.
Ninguém é carente.
Ninguém erra.


Deu para perceber, né? Então, com essa narrativa aos olhos da personagem principal, Cadence, a neta mais velha da família é criada tendo sempre o melhor e instruída para ser a melhor sempre, vamos embarcar em seu mundo (sem se preocupar em pagar a passagem) e conhecer a maravilhosa ilha particular da família Sinclair. É lá que vamos sentar na primeira cadeira e presenciar um lugar mágico, vendo os inseparáveis: Cadence, Johnny e Mirren (seus primos) e Gat, amigo de Johnny, passarem todos os verões desde pequeno. Vocês vão conhecer outros personagens durante a leitura que vão ser muito importantes para a história, então acho legal vocês mesmo descobrirem hahaha.


Então, como estava dizendo, eles (os inseparáveis) passam todo verão (desde pequenos) nessa particular ilha maravilhosa. Os momentos são perfeitos, eles são unidos e aproveitam ao máximo cada minuto daqueles dias preciosos. Tudo está indo a mil maravilhas, até que no verão dos quinze, um estranho acidente faz com que Cadence perca a memória e fique com terríveis sequelas. Tipo dores terríveis de cabeça, enjoos, depressão e fraqueza. E aí, enquanto a Cadence vai tentando recuperar a memória, eu aconselho vocês a começarem a apertar o cinto das suas cadeiras, porque a carga de mistério vai crescendo, você vai ficando tensa para descobrir o que está acontecendo e quando chega o bendito final, você cai da cadeira (mesmo presa no cinto, tipo você cai e fica numa posição ferrada, estranha e com aquela sensação de “Porra, eu não li isso!!”).

Sim, E. Lockhart conseguiu me fazer ficar pensando no livro (e no final, claro) vários dias depois de tê-lo terminado. Eu ficava pensando em como ela conseguiu com maestria, manter o mistério até o final. É inegável o dom que essa mulher tem para escrever, ela tem uma escrita ágil, intensa e envolvente. A autora te mantem cativo nesse mundo onde vamos encontrar  amor, drama, suspense, amizade, humor (eles tem um humor mais sarcástico, mas eu cheguei a dar algumas risadas com algumas tiradas deles) e com metáforas bem legais. E todos muito bem intercalados, de uma maneira emocionante. 


Na minha opinião,  esse é um livro que mexe com você. E mesmo que você ame ou odeie ele, no final você vai ter aquela certeza de que depois que terminar, ele ainda vai estar com você por um bom tempo. Tirem suas próprias conclusões, vamos lá... Sentem na primeira cadeira e apertem os cintos. Vou gostar de saber se vocês gostaram ou não, mas o principal, vou gostar ainda mais se vocês fizerem isso de um jeito que consigam demonstrar o que sentiu sobre o livro sem soltar nenhum spoiler hahahaha.  =D


Esse é aquele livro que você precisa descobrir por si só... 


Ahhh e antes que eu me esqueça... =D =D


ESSA CAPA METALIZADA É MARAVILHOSA HAHAHAHAHAHAHA E EU AMEI! <3



Beijo grande, espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima. ;)

Título: Mentirosos
Título Original: We Were Liars
Autora: E. Lockhart
ISBN: 9788565765480
Ano: 2014
Páginas: 272
Editora: Seguinte
Compre aqui: Amazon, Saraiva

Classificação:  

Comentários

  1. Vou ter que comprar para saber o final kkkkkkkk pior que compro pela capa, impulso, sei lá que nome pode da mais!! E esse vou ter que comprar por culpa sua hahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou louca por esse livro haha'
    Mas vou esperar um pouco, não quero comprar por impulso também haha'
    Abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen