Pular para o conteúdo principal

[Os personagens mais problemáticos dos livros]

Problemas com drogas, bebidas, abusos, abandono; nós sempre nos deparamos com um personagem problemático, né? 

Nós perguntamos no instagram e no facebook quais eram os personagens mais problemáticos que o pessoal conhecia e eis aqui a relação deles:






Vou até colocar aqui as palavras da Juciara Figueiredo: "Na série Irmandade da Adaga Negra, cada livro é dedicado a um personagem com problemas, e é justamente isso o que me faz amá-la: apesar de serem vampiros, os traumas deles o tornam bastante humanos. Tem problemas pra todo gosto: viciado em álcool, em drogas, vítimas de abuso psicológico, sexual, sensação de culpa é o que não falta..."
E a Juciara está certíssima! A IAN está recheada de personagens problemáticos e é por isso que a gente ama tanto essa série.


Christian Grey, filho de uma prostituta viciada em drogas que se matou quando ele tinha apenas 4 anos. O pequeno ficou 4 dias com o corpo da mãe caído ao chão até descobrirem. Ao ser recolhido pela Dra. Grace, que depois o adotou, Christian ficou um período traumatizado, sem falar absolutamente nada. Na adolescência teve oscilações violentas de humor e arrumou muitas brigas na escola. Até que conheceu Elena, a mulher mais velha que lhe apresentou o BDSM.


Gabriel Emerson, filho de uma alcoólatra e um pai que o rejeitou e tinha outra família, Gabriel foi adotado e teve sérios problemas com bebida e drogas enquanto se formava.


Julgado como louco por seus pais, Remy passou boa parte da infância e da adolescência internado numa clínica psiquiátrica. Só que na verdade ele sofre de transtorno bipolar. Ao sair da clínica, depois de alcançar a maior idade, não querendo mais viver dopado de remédios, ele começou a lutar. Tanto a luta quanto o sexo, apaziguavam o seu estado, impedindo-o de entrar na fase negra e complicada, mas nem isso funcionada às vezes.


Aqui temos dois personagens bem problemáticos, mas um deles, a Nell, não era assim. Algo acontece que a abala muito, deixando-a em sua escura amargura. E temos também Colton, ovelha negra da família, intenso, cheio de conflitos e segredos. Eu só não posso falar mais dos problemas dele porque seria um baita spoiler e esse livro é bom demais pra eu estragar entregando os fatos.


Nastya perde sua identidade, sua voz e  não pode mais fazer aquilo que mais ama. Depois de dois anos e meio, muda de cidade e não deseja revelar para ninguém o que aconteceu com ela. Ela sofreu um ataque e não lembrava o que tinha acontecido com ela aí quando ela lembra, ela não quer contar para ninguém. O plano de Nastya era não deixar ninguém se aproximar, mas ele não dá certo quando conhece Josh. Ele é exatamente como ela: antissocial. Ele também é problemático. Após perder algumas pessoas de sua família, ele não quer se aproximar de ninguém porque todos ao seu redor morrem.


Camryn Bennet é uma menina com muitos problemas, não tem como negar. Perdendo seu primeiro amor em um acidente de trânsito, vendo seus pais se separarem após seu pai trair a mãe e com o irmão sendo preso após provocar a morte de uma pessoa em um acidente de trânsito parecido com aquele que matou seu namorado, Cam cai em depressão e precisa se tratar com remédios. E isso tudo acontece antes mesmo do livro começar, esse é o pano de fundo da Cam, mas para piorar, o namorado de longa data da sua melhor amiga tenta agarrar Cam a força e a amiga fica do lado da namorado. Fala se a Cam não é alguém cheia de problemas? Nem vamos entrar no que acontece no livro dois, mas se existisse um ranking, Cam estaria nas primeiras posições. 


Gideon Cross, o que tem de lindo e gostoso tem de problemático! Sem risco de spoilers, uma vez que essa série é bem conhecida, temos um pai que após dar um golpe milionário em várias famílias poderosas de NY, se suicida. Uma mãe muito mais preocupada com a sua imagem após o escândalo que com o bem estar do filho e que não acredita nele quando ele afirma ter sido molestado, sim, vocês leram certo, molestado por seu terapeuta! A vida não foi fácil para o jovem Gideon e moldou um adulto determinado, dominante e perturbado com pesadelos cada vez mais violentos. 


Della é uma doce jovem, porém atormentada por conta da mãe que sofria distúrbios psicológico e que a tratava como uma prisioneira, sempre dentro de casa. Com isso Della só tinha uma amiga, Branden, que foi a responsável por Della sair em uma viagem pelo mundo, afatando-se daquela vida difícil buscando encontrar a si mesma. Mas não foi fácil, Della tinha surtos e pesadelos horríveis e achava que terminaria igual a mãe. Só que muita coisa muda no segundo livro, então, leiam! 


Lembrou de algum personagem que não está aqui? Conte pra gente quem é e qual o seu problema aí nos comentários. ;) 

Comentários

  1. Geeeeeeeente que babado! kkk'
    Levei um pequeno spoiler de do Sr. Grey. kk'
    Vi somente o filme mas tudo bem kk'

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...