Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 35 :: O Príncipe das Sombras, Sylvain Reynard

Sinopse: Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo. Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.

E eu fiiiiinalmente li O Príncipe das Sombras!!! Eu já queria ter lido esse livro antes, mas como ele foi escolhido para ser o livro viajante de um grupo de amigas espalhadas pelo Brasil, eu esperei ele chegar até a mim. E ele chegou na segunda e eu o li ontem. XD

Vocês sabem que eu amo a trilogia O Inferno de Gabriel. Já falei pra vocês que a DPL depois que eu terminei foi daquelas! Brabas! Como ele é bem fininho, por ser só uma introdução à série nova – Noites em Florença – e por ser tão bom, mas tão bom que te prende e te aflige, querendo proteger Gabriel e Julia, você o devora em um dia, como eu.

Enquanto você vai lendo, não tem como você não se lembrar de A Redenção de Gabriel (isso se você leu a trilogia do professor, é claro). Vai chegar um momento que você vai falar: Nãããoooo, então era ele??? Lá? Naquele dia? Siiiim, era ele.

Um homem alto e atraente de cabelos claros se aproximou, virando de lado para enxergar melhor a ilustração.
Como num sonho, Julia viu o estranho se mover. Seu corpo parecia quase flutuar, os passos leves e fluidos. Embora desse a impressão de ser alto, era uns 5 centímetros mais baixo que Gabriel. Julia notou que, apesar de o homem estar bem-vestido, seu terno preto elegante escondia músculos que se destacavam sob o tecido fino. – A Redenção de Gabriel, pg. 210 -

Éééé, amiguinhas e amiguinhos, ele já estava lá e na época a gente nem sabia de nada. ;)

Bom, o livro basicamente nos mostra a revolta do Príncipe de Florença, ao tentar recuperar as suas ilustrações originais da Divina Comédia, de Dante, que foram roubadas um século atrás.

Aí mais uma vez, se você leu Gabriel, você vai pensar: Oi? As ilustrações? Aquelas? Sim, aquelas! E aí que você fica tensa(o), como eu fiquei. Porque a tal criatura que é o Príncipe, vai atrás do nosso querido casal para recuperar as suas ilustrações.

Vou falar pra vocês que dá um nervoso do caramba, porque o livro vai acabando e você fica pensando no que ele vai fazer algo com eles, mas ao mesmo tempo, cada vez que ele vigiava o nosso casalzinho, algo mexia com ele. Como é mencionado na sinopse, ele é “uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor”. E é exatamente as demonstrações de carinho e amor de Julia, que, para mim, mexem com ele. Claro que a partir disso, ele toma uma decisão que eu não posso contar, mas pra mim, eu acho que isso mexe com ele, além da tal ideia que isso dá a ele (quando você ler, você vai me entender).

Ao ver os movimentos ávidos da mulher, o Príncipe sentiu mais do que desejo. Viu de relance sua linda boca e o balanço dos cabelos compridos que sem dúvida teriam sob seus dedos a textura da seda.
Ela levantou a cabeça, sorriu para o homem que a abraçava, e o Príncipe viu amor naquele olhar.
Já fazia muitos anos que ninguém lhe sorria daquele jeito. Como se ele próprio fosse o prêmio.
Sentiu a dor da perda e o peso de uma inveja nascente.

Quando Florença é ameaçada e atacada, o Príncipe se vê tendo de mudar o seu foco, deixando assim o nosso casal querido pra depois, pois ele tem de lidar com essa ameaça, buscando descobrir quem foi que os invadiu e atacou.

Sylvain poderia ter ido de uma série para outra, mas ele mandou muito bem fazendo essa introdução, pois ele te dá um gostinho de quero mais incrível! Mas confesso que dá um medinho também, é um misto de medo com curiosidade pra saber o que essa tal criatura é capaz de fazer e o que o nosso querido casal pode vir a enfrentar pela frente.

Que venha A Transformação de Raven, o primeiro livro de Noites em Florença!

Título original: This Prince
Série: Noites em Florença #1
ISBN-13: 9788580413649
ISBN-10: 8580413648
Ano: 2015
Páginas: 128
Editora: Arqueiro
Compre aqui: Fnac, Amazon, Saraiva
Classificação:

Comentários

  1. Olá Bia,
    eu não essa introdução para não ficar com aquele gostinho "quero mais" rs, mas com certeza vou ler logo logo.
    beijos
    conchegodasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Daya, eu estou agora no maior dilema, não sei se leio Raven ou não. Hahahah. Bjks

      Excluir
  2. amo os livros da sylvain reynard e espero ler este livro o mais rápido mas apertado mas o que a gente não faz por um livro kkk

    ResponderExcluir
  3. Nem conhecia a autora, não entendi muito bem e to sem tempo pra ler

    ResponderExcluir
  4. Amo Inferno de Gabriel, e quando fiquei sabendo que nesse livro o casal mais fofo ia aparecer, fiquei super feliz em poder matar a saudade rsrs. Mas estou esperando um pouco pra ler, porque sei que vou devorar os dois primeiros livros e depois vou ficar super super ansiosa pelo próximo rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, por isso eu ainda não peguei Raven pra ler logo depois desse aí rsrs. Sei que vou sofrer.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen