Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 27 :: Entre o Agora e o Nunca, J.A.Redmerski


Sinopse: Entre O Agora e O Nunca - Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.

Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

Você já pensou em pegar uma mochila e sair por aí, sem rumo e sem destino, conhecendo o mundo, sem rotina, sem planos, além de ser feliz? Eu confesso, eu já! "Mochilar" é um velho sonho meu e nem mesmo aquele sanguinário filme O Albergue me fez mudar de sonho. Mas não estou aqui para falar de mim, e sim de um livro muito especial, de uma das minhas autoras favoritas, estou falando de Entre o Agora e o Nunca da J.A. Redmerski.

Se você segue o nosso blog, sabe que meu livro mais aguardado de 2015, pelo menos nesse primeiro semestre, é A morte de Sarai, dessa mesma autora. Eu comprei em pré-venda para ter ele em mãos o mais rápido possível e na resenha eu falei que meu primeiro contato com a Redmerski, foi Sarai. Óbvio que eu não vivo na lua e já tinha ouvido falar de Entre o Agora e o Nunca e o famoso Andrew Parrish, mas com uma lista enorme de livros para ler, muitos deles NA (Novo Adulto) e com apenas um dos dois livros lançados na época (eu sou ansiosa com continuações, se posso esperar um pouco pelo lançamento da sequência, sempre espero)  acabei levando esse para o fim da fila e nunca lia, até receber aquele soco no estomago chamado A Morte de Sarai e aí ficar louca na autora e decidir "eu preciso ler tudo dela!" Bom, quando os Deuses dos amantes de leitura, mas que trabalham como professores no Brasil, sorriu para mim e me levou até um site para fazer a pré ordem de Sarai, eu vi Entre o Agora em promoção, saindo beeeeem baratinho junto do segundo livro. E quando os Deuses dos amantes de leitura, mas que trabalham como professores no Brasil, sorri para você, é sua obrigação fazer o que eles mandam e nesse caso, comprei! E não me arrependi em nada!! Com uma história envolvente, personagens sólidos e um final de matar qualquer coração fraco, Entre o Agora e o Nunca é o livro que todos devem ler!

"Te amei desde aquele dia em que olhei nos teus olhos pela primeira vez, me encarando do alto da poltrona daquele ônibus. Talvez eu não soubesse disso ainda, mas percebi que alguma coisa aconteceu comigo naquele momento, e que eu jamais poderia abrir mão de você."
E eu não poderia agradecer o suficiente aos Deuses. Se em Sarai, Redmerski me levou com seu ritmo eletrizante, suas passadas quase cinematográficas, em Entre o Agora e o Nunca ele me leva na delicadeza, no carinho, na amizade e no amor. Sua escrita é sempre um caso a parte, é uma perfeição, ainda mais se você comparar os dois trabalhos! Entretanto, o que mais me destaca nela é a construção das personagens! Eu amo de paixão todas as personagens criadas por ela, até a louca da Natalie. Você sofre com a Camryn, você se apaixona perdidamente pelo Andrew e vou te dizer, quando eles dos decidem se entregar a paixão...


Já que o forte desse livro são os personagens, eu preciso falar deles! Camryn é aquela garota que você vai se relacionar facilmente. Esqueça as mocinhas confusas! Cam pode estar numa situação difícil, mas luta para sair dela e é ela que tem a atitude que cria a trama do livro! Quando sua melhor amiga desde o jardim de infância quebra o mais sagrados dos códigos das Amigas, esse fato é a gota que faltava para Cam mudar radicalmente. Ela então bota em prática um grande sonho: uma mochila e nenhum destino! 
"Acho que tive medo de ser eu mesma a maior parte da minha vida."
Viajando de ônibus sem destino, ela encontra Andrew Parrish. Lindo, charmoso, engraçado e um dos personagens que definitivamente você, leitora, vai amar, Andrew é material para namorado literário, sem discussão! Andrew também está cruzando o país, mas diferente de Cam, ele tem um destino, ver seu pai doente. Seus destinos se cruzam em um dos ônibus e o que seria a fuga solitária da Cam, vira uma grande aventura a dois e se você quer saber mais, tem que ler. Eu vou repetir para ficar bem claro: VOCÊ TEM QUE LER!
"Pela primeira vez em vida, eu me senti inteiro, vivo, livre. Você era a peça que faltava na minha alma, a respiração em meus pulmões, o sangue em minhas veias. Eu acho que se vidas passadas são reais, então nós fomos amantes em cada uma delas. Eu conheço você durante pouco tempo, mas eu sinto como se te conhecesse desde sempre."
Ah, se você é como as autoras desse blog e adora uma música, então esse livro vai te agradar e muito, mas sobre isso eu deixo vocês com a Bia que fez um Letra e Música só sobre esse livro e você não pode deixar de conferir nossa coluna!

Título original: The Edge of Never
Autora: J.A. Redmerski
ISBN-13: 9788581051406
ISBN-10: 8581051405
Ano:
2014
Páginas: 359
Editora: Suma de letras
Compre aqui: Amazon
Skoob | Goodreads
Classificação: 



Comentários

  1. gostei da resenha e dos quotes tambem por eles ja da pra term uma noçao de como o livro é, ah eu tambem ando pensando eu "mochilar" por esse mundo afora rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você já sonhou em mochilar então esse livro está te chamando! Além de uma linda visto de amor esse é um livro sobre jornadas que nos faz sonhar. Obrigado e te vejo na próxima resenha ;)
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Talita
    Não li nenhum livro da autora, mas sempre vejo otimas críticas sobre essa duologia e o novo livro dela, A Morte de Sarai. Quero muito me arricar neste. Acho o título lindo e a capa então <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David
      Não deixe de ler! Entre o agora e Sarai são ben diferentes, e deve ser lidos. Entre o agora é mais romântico e delicado u livro que precisa ser lido!!!!

      Excluir
  3. Comprei esse livro de tanto ler resenhas positivas sobre ele, mas acho que fui lê-lo com muita empolgação, e por isso acabei não gostando muito. Não que tenha odiado o livro, mas também não achei ele essa maravilha todo. É um bom livro, com uma história bem contada, mas definitivamente não está na minha lista de favoritos.

    ResponderExcluir
  4. Bem, ainda não li esse e quero muito ler o de Sarai.
    Parece ser um romance legal, pretendo ler,vamos ver shsushu

    ResponderExcluir
  5. OUVI MUITAS COISAS BOAS NESTE LIVRO E ESPERO UM DIA COMPRA-LOS

    ResponderExcluir
  6. Como não amar esse livro... simplesmente perfeito!!! Em algum momento a gente se identifica. Seja pela dor, seja pela busca de significados... seja pelo desejo de amar e ser livre ao viver esse amor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen