Pular para o conteúdo principal

[Os personagens mais mal-humorados dos livros]


Eles são mal-humorados, grosseiros e rabugentos, mas simplesmente essenciais em qualquer história.

Nós perguntamos no instagram e no facebook quais os personagens mais mal-humorados que o pessoal conhecia e montamos uma listinha.

Se por acaso algum mala que você conheça tenha ficado de fora, comente e conte pra gente quem é o rabugento.




Heathcliff, O morro dos ventos uivantes, de Emily Brontë
Ele é grosso, truculento e amargurado, tudo devido ao seu nebuloso passado. Ah esse povo que usa os problemas pra ser grosseiro, viu? Tsc! 

Skoob








Sebastian Black, Littler Black Book, de Tabatha Vargo & Melissa Andrea
Um cara que fala: "Meu nome é Sebastian Black e eu quero comprar você" já dá pra dar uma ideia de quanto o sujeito é intragável, né? Mas lógico, um intragável sexy como o diabo!

Skoob







Arturo Bandini, Pergunte ao pó, de John Fante
Filho de imigrantes, Bandini é um jovem pretenso a escritor que se sente excluído da sociedade. Só com esse "se sente excluído" você já imagina o tipinho, né?

Skoob







Dom Casmurro, Dom Casmurro, de Machado de Assis
Não vamos discutir aqui quem traiu quem, o lance é que depois que Capitu teve Ezequiel, Bentinho (Dom Casmurro), começa a acha-lo cada vez mais parecido com seu amigo Escobar e é esse ciúme doentio que afasta Bentinho da família, tornando-o casmurro e mal-humorado.

Skoob






Marvin, O guia do mochileiro das galáxias, de Douglas Adams
Você consegue imaginar um robô maníaco depressivo? Pois este é Marvin, um robô que anda sempre depressivo, reclamando da vida.

Skoob








Lady Danbury, Os Bridgertons, de Julia Quinn
A promotora de bailes que conhece a todos e tem o dom de ser sarcástica em suas respostas é a personagem mais mal-humorada, mas Lady Danbury também tem um grande coração.

Skoob







Sr Darcy, Orgulho e Preconceito, de Jane Austen
Por mais mal-humardo e algumas vezes rude, Sr Darcy não perde a elegância e é o rabugento mais encantador da literatura.









Will Traynor, Como eu era antes de você, de Jojo Moyes
A gente até entende a amargura e a tristeza de alguém tão ativo, parar numa cadeira de rodas dependendo de um monte de gente, mas a cada grosseria que Will faz, você tem vontade de olhar feio e brigar com ele. Mesmo assim, Will, assim com o Sr Darcy, conquista o seu coração.

Comentários

  1. Heathcliff é bem horrivel, o cara é quase um monstro, acho que mesmo o passado ruim que ele teve nao justifica o que ele fez com os decendentes de seus inimigos, outro que é pessimo e ao mesmo tempo eu ri com ele foi o Arturo bandini, o cara é bem arrogante mesmo gostando da moça, da lista de cima os unico que eu nao conheço é Will Traynor, Marvin e Sebastian Black. o resto eu conheço todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle! Eu não conheço o Heathcliff , mas fiquei curiosa pq quando perguntei pro pessoal quem era o personagem mais mal-humorado, muita gente falou dele e eu tive de procurar sobre o livro e sobre ele pra poder fazer o post, daí só aumentou a curiosidade. Mas em breve eu vou conhece-lo, pois será o próximo livro viajante de um grupo que eu faço parte. Aí eu vou saber realmente o quão intragável ele é hahaha.

      Excluir
  2. Concordo com você Bianca em quase todos. Para mim Heathcliff é o pior de todos, porque além de mal humorado ele tem uma certeza maldade, que se justifica um pouco pelo passado dele.
    Quanto a Will Traynor, acho que a condição dele acaba justificando o seu mal humor, mas depois, no decorrer do livro, você acaba gostando dele e percebe que ele nem é tão mal humorado assim (sou muito suspeita para falar, porque adoro esse livro demais).
    Já o Sr. Darcy, mesmo sendo ranzinza, acho ele adorável, e como toda boa fã de jane Austen, sou encantada com ele. Queria um Sr. Darcy daqueles na minha vida, rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Heathcliff shsiuqidegwhhoeu
    bem mal e chato
    mas tem um pq
    pelo menos isso
    se é que conta
    conta?
    sla shsushsushsu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio dos ❤ Namorados ❤ Viciados!

E junho chegou, o mês do amor, mês dos namorados ! Ô coisa linda! E pra comemorar este dia tão gostoso, nada melhor que um sorteio lindo, com marcadores encantadores e uma trilogia mega amorzinho! Preciso falar que é a trilogia que tem o professor mais lindo, gostoso, charmoso e romântico dos livros? Acho que não, né? ❤ Sempre quis ler a trilogia do professor Gabriel e ainda não tem os livros? Participe! Não sabe o que dar de presente para a namorada? Participe! Já tem algum livro, mas precisa completar a trilogia? Participe! Morreu de amores por esses marcadores que as cores combinam com as capas? Par-ti-ci-pe!!!  Veja como é fácil:

:: Resenha 126 :: House of Night, P.C. Cast, Kristin Cast

Sinopse: No primeiro volume da série House of Night, começa com a protagonista Zoey Redbird, que era uma garota comum, de 16 anos, até ser marcada pela Deusa Nyx. Esse mundo é igualzinho o nosso, mas os vampiros existiam desde antigamente e conviviam pacíficamente com humanos até agora. A partir daí, sua vida muda completamente e ela tem que ir morar na House of Night, porque se não, seu corpo pode rejeitar a transformação, e ela irá morrer. Porém, ela era diferente dos outros calouros (vampiros antes de completar a transformação), pois sua marca de lua crescente era completa, e tem uma estranha conexão com a Deusa Nyx. Zoey vai descobrir que mesmo não sendo mais humana, sua vida estará longe de ser fácil, pois terá que aprender a controlar poderes que nem sabia que tinha, mas agora, com novos amigos e uma nova vida a apoiando. O que ela não conta é com um novo inimigo misterioso e poderoso, que está mais próximo do que Zoey imagina. E ntão... Alguém aí já ouviu falar em HO...

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis...