Pular para o conteúdo principal

[Os personagens mais mal-humorados dos livros]


Eles são mal-humorados, grosseiros e rabugentos, mas simplesmente essenciais em qualquer história.

Nós perguntamos no instagram e no facebook quais os personagens mais mal-humorados que o pessoal conhecia e montamos uma listinha.

Se por acaso algum mala que você conheça tenha ficado de fora, comente e conte pra gente quem é o rabugento.




Heathcliff, O morro dos ventos uivantes, de Emily Brontë
Ele é grosso, truculento e amargurado, tudo devido ao seu nebuloso passado. Ah esse povo que usa os problemas pra ser grosseiro, viu? Tsc! 

Skoob








Sebastian Black, Littler Black Book, de Tabatha Vargo & Melissa Andrea
Um cara que fala: "Meu nome é Sebastian Black e eu quero comprar você" já dá pra dar uma ideia de quanto o sujeito é intragável, né? Mas lógico, um intragável sexy como o diabo!

Skoob







Arturo Bandini, Pergunte ao pó, de John Fante
Filho de imigrantes, Bandini é um jovem pretenso a escritor que se sente excluído da sociedade. Só com esse "se sente excluído" você já imagina o tipinho, né?

Skoob







Dom Casmurro, Dom Casmurro, de Machado de Assis
Não vamos discutir aqui quem traiu quem, o lance é que depois que Capitu teve Ezequiel, Bentinho (Dom Casmurro), começa a acha-lo cada vez mais parecido com seu amigo Escobar e é esse ciúme doentio que afasta Bentinho da família, tornando-o casmurro e mal-humorado.

Skoob






Marvin, O guia do mochileiro das galáxias, de Douglas Adams
Você consegue imaginar um robô maníaco depressivo? Pois este é Marvin, um robô que anda sempre depressivo, reclamando da vida.

Skoob








Lady Danbury, Os Bridgertons, de Julia Quinn
A promotora de bailes que conhece a todos e tem o dom de ser sarcástica em suas respostas é a personagem mais mal-humorada, mas Lady Danbury também tem um grande coração.

Skoob







Sr Darcy, Orgulho e Preconceito, de Jane Austen
Por mais mal-humardo e algumas vezes rude, Sr Darcy não perde a elegância e é o rabugento mais encantador da literatura.









Will Traynor, Como eu era antes de você, de Jojo Moyes
A gente até entende a amargura e a tristeza de alguém tão ativo, parar numa cadeira de rodas dependendo de um monte de gente, mas a cada grosseria que Will faz, você tem vontade de olhar feio e brigar com ele. Mesmo assim, Will, assim com o Sr Darcy, conquista o seu coração.

Comentários

  1. Heathcliff é bem horrivel, o cara é quase um monstro, acho que mesmo o passado ruim que ele teve nao justifica o que ele fez com os decendentes de seus inimigos, outro que é pessimo e ao mesmo tempo eu ri com ele foi o Arturo bandini, o cara é bem arrogante mesmo gostando da moça, da lista de cima os unico que eu nao conheço é Will Traynor, Marvin e Sebastian Black. o resto eu conheço todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanoelle! Eu não conheço o Heathcliff , mas fiquei curiosa pq quando perguntei pro pessoal quem era o personagem mais mal-humorado, muita gente falou dele e eu tive de procurar sobre o livro e sobre ele pra poder fazer o post, daí só aumentou a curiosidade. Mas em breve eu vou conhece-lo, pois será o próximo livro viajante de um grupo que eu faço parte. Aí eu vou saber realmente o quão intragável ele é hahaha.

      Excluir
  2. Concordo com você Bianca em quase todos. Para mim Heathcliff é o pior de todos, porque além de mal humorado ele tem uma certeza maldade, que se justifica um pouco pelo passado dele.
    Quanto a Will Traynor, acho que a condição dele acaba justificando o seu mal humor, mas depois, no decorrer do livro, você acaba gostando dele e percebe que ele nem é tão mal humorado assim (sou muito suspeita para falar, porque adoro esse livro demais).
    Já o Sr. Darcy, mesmo sendo ranzinza, acho ele adorável, e como toda boa fã de jane Austen, sou encantada com ele. Queria um Sr. Darcy daqueles na minha vida, rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Heathcliff shsiuqidegwhhoeu
    bem mal e chato
    mas tem um pq
    pelo menos isso
    se é que conta
    conta?
    sla shsushsushsu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...