Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 24 :: "Um caso perdido", Colleen Hoover

Sinopse: "Ás vezes, descobrir a verdade pode deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras." Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la  e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Quem me conhece sabe que, Colleen Hoover virou uma das minhas autoras favoritas depois que li Ugly Love. Em minha opinião sua escrita é cativante, e ela tem o dom em contar histórias impactantes que nos envolve de uma maneira, que mesmo depois de você termina de ler, elas ficam com você por um bom tempo. Colleen Hoover me fisgou completamente.  

E Um Caso Perdido não seria diferente, a autora fez um trabalho incrível e acertou em cheio nas doses de romance, amizade, drama e superação. É uma história original, intensa e com um enredo e personagens que nos envolve completamente, que buscam curar feridas do passado através do amor. E com essa narrativa surpreendente, envolvente e apaixonante, você devora o livro sem perceber.




Então vamos conhecer o mundo da Sky, uma jovem de 17 anos que foi criada de uma maneira completamente diferente de qualquer outra adolescente. Sua mãe adotiva, Karen, é uma vegetariana e avessa a qualquer tecnologia. Sendo assim, ela aboliu Sky de ter qualquer tipo de contato com a tecnologia.

Sua educação foi caseira, e sua melhor e única amiga Six (que mora ao lado de sua casa) foi sua única fonte de experiência com o mundo exterior. Agora, porém, influenciada pela melhor amiga que está indo para Itália fazer um intercambio, Sky consegue convencer sua mãe adotiva a deixá-la ir para a escola, como qualquer adolescente normal  e assim ter uma experiência antes de dar um passo para uma possível faculdade.

Então Sky se matricula em uma escola pública e começa a enfrentar o desafio que é cursar o ensino com outros adolescentes. Um lugar onde existem muitas fofocas, preconceitos e pessoas maldosas. Mas que também existem pessoas como Breckin, um adolescente mórmon e gay que rapidamente vira seu melhor amigo e faz sua passagem na escola ser melhor do que ela esperava.

Aí você me pergunta: Então a história é sobre isso? Sobre a experiência dessa jovem que nunca estudou fora de casa e nunca teve contato com a tecnologia e que vai aprender a lidar com esse novo desafio? É isso? Não... Pelo contrário, quando o personagem Holder, um jovem com pinta de bad boy aparece e que tem uma reputação suspeita, a trama começa. E digo que vocês vão se apaixonar por ele de cara. A autora foi feliz em construir esse personagem. A intensidade e as situações que surgem com a sua presença inesperada, ganha cada vez mais espaço no seu coração.


Não quero contar do que se trata a história, porque acho legal ler como eu li. Descobrindo a trama, sendo consumida pelos pensamentos, medos e experiências dos personagens. Fazendo com que você mergulhe em uma história de dor e superação, e mesmo assim você leve essa intensidade para sua vida de uma forma boa. Porque é isso que acontece, você tira uma lição desse livro que chega a surpreender.

“ Os acontecimentos da vida de uma pessoa estão todos aglomerados um minuto após o outro, sem nenhum intervalo de tempo, páginas em branco ou pausas em capítulos, porque não importa o que aconteça, a vida simplesmente continua, segue em frente, as palavras são ditas, e as verdades sempre surgem, quer você queira ou não, e a vida nunca deixa você fazer uma pausa apenas para recuperar a porra do fôlego.”



Esse é um ótimo new adult e eu recomendo. Sem dizer que, Sky e Holder vivem um amor tão especial e lindo, um amor capaz de curar as feridas mais profundas. Com certeza eles vão entrar para a minha lista de casais preferidos de livros. <3

Título: Um Caso Perdido
Título original: Hopeless
Série: Hopeless #1 
Editora: Galera Record
ISBN-13: 9788501403940
ISBN-10: 8501403946
Páginas: 384
Ano: 2014
Compre aqui: Saraiva, Submarino
Skoob | Goodreads
Classificação:


Comentários

  1. Amei, Grazi! Logo, logo vou começar a ler Métrica, de tanto que você fala da Colleen. ^^ E Um caso perdido já está na minha listinha de compras do mês que vem. ;)

    ResponderExcluir
  2. Graziela, eu não sou fã de new adult portanto estava com pé atras com esse livro, mas é como você diz "narrativa surpreendente, envolvente e apaixonante" e sim, eu devorei o livro. rs
    Abç,
    Boo Nina,
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/03/sempre-foi-voce-historia-de-um-casal.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que bom saber que gostou Gi,eu achei que tem um mensagem bem legal para tirar desse livro, e espero que outros tenham a chance de ler esse livro.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá
    Curti sua resenha está de parabéns, tenho muita vontade de ler ess livro só vejo elogios e o seu é mais um, espero poder comprar logo e conhecer esse casal que conquistou muitos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise muito obrigada e espero mesmo que você leia o mais breve possível esse livro. Tenho certeza que você vai amar e ver o quanto impactante e intensa Cooller Hoover pode ser.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen