Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 20 :: Surpreenda-me, Megan Maxwell

Björn é um atraente advogado alemão para quem a vida sempre foi fácil. É um homem apaixonado pelas mulheres e pelo sexo sem compromisso. Adora participar de jogos sexuais e tem sempre a companhia que quiser à disposição: sabe o fascínio que exerce sobre o sexo oposto. A espanhola Melanie é uma mulher independente, que chama atenção pela beleza e pelo temperamento forte. Como piloto do Exército americano está acostumada a levar uma vida de riscos constantes, embora sua principal missão seja lutar para criar sozinha a filha Sami. Quando o destino os coloca cara a cara, a tensão entre eles é evidente... Mas a hostilidade que marcou o encontro deles a princípio pouco a pouco se transforma num desejo incontrolável. O romance que os fãs de Megan Maxwell estavam esperando: as aventuras e desventuras sexuais de Björn, um dos personagens mais encantadores da série Peça-me o que quiser. Em Surpreenda-me, Megan Maxwell traz de volta os personagens da trilogia Peça-me o que quiser ao contar a história do encontro entre Björn e Melanie. Os melhores amigos de Eric e Judith se entregam a uma paixão devastadora escondidos de todos. E deverão vencer os próprios preconceitos se de fato ainda forem capazes de amar e de construir juntos uma nova vida.

Se você leu a trilogia Peça-me o que quiser, você TEM que ler Surpreenda-me, mas caso você não tenha lido, você até pode ler o Surpreenda-me que é um livro único, mas eu suuuuper recomendo que você leia só depois de ler a trilogia, mesmo! Não, não que isso interfira, mas lendo Peça-me antes, você já vai entender muito mais sobre os jogos, sobre Eric e Judith e a amizade deles com Björn. Fora que Mel aparece no final de Peça-me o que quiser ou deixe-me.


Enquanto eu lia a trilogia, eu ficava pensando: Por que as minhas amigas piram tanto nesse homem que quase não aparece? – Ok, ele aparece bastante até, ele participa dos jogos íntimos entre Eric e Jud que faz você se imaginar no meio de dois alemães enormes (Oi? Hein? Não falei nada! U.u), mas como a trilogia é sobre Eric e Jud, Eric está ali o tempo inteiro com seu jeito rabugento e encantador, então você não dá muita bola pra Björn. Só que aí você lê o livro dele... aí minha gente... é aí que a periguete literária dentro de você sorri de orelha a orelha e chocolate derretido nunca mais será o mesmo!

Desde que se conheceram, como eu falei antes, no final do Peça-me o que quiser ou deixe-me, Björn e Mel se atracam feito cão e gato. Não tem como não se divertir com as discussões de James Bond (como Mel o chama) e IronWoman (Björn não fez por menos) e com a irritação que isso causa à Jud.

Esse alemão moreno de olhos azuis, sempre teve as mulheres aos seus pés e ele nunca pensou em conhecer uma mulher como Mel, que responde e discute com ele, tratando-o de uma maneira completamente diferente de todas as outras. Ele por sua vez responde sempre à altura. Por conta disso a gente já pensa: Aí tem! Como a própria Jud comenta, aí tem nessa tensão sexual toda! Hahah.

A coisa toda muda a partir do momento que Mel e Björn descobrem que frequentam o mesmo lugar, o Sensations, e consequentemente que ambos gostam dos mesmos jogos. Então, apesar de toda a farpa que trocam em seus encontros na casa dos amigos Eric e Björn, logo a namorada do Thor cai nos encantos de James Bond e eles começam a se relacionar e a jogar, só que em segredo.

Enlouquecida pelas sensações que causavam aquelas palavras, ela agarrou o pescoço dele e beijou seus lábios com desespero. Abriu sua boca e enfiou a língua no interior de tal maneira que quase o fez perder a razão com um simples beijo. A força com que Mel se entregava era surpreendente. Björn desejou cuidar dela como nunca havia cuidado de nenhuma outra mulher.

A vida de Melanie não é fácil. Americana por parte de pai e espanhola por parte de mãe, ela é piloto do exército e mãe solteira. Assim que o pai da criança morre, ela descobre que ele a traía, fazendo com que ela perdesse completamente a confiança nos homens para um relacionamento futuro. Enquanto Björn, por conta de um triste problema do passado de seu pai, detesta os americanos, ainda mais os militares.

Björn logo cai de amores por Sami, a filha de Mel e os momentos dos três são fofos e divertidos demais. Sem contar os momentos em que Eric e Jud, com seu jeitão adorável, aparecem. Por isso que eu falei ali no começo que você até pode ler esse livro sem ter lido a trilogia Peça-me o que quiser, mas o melhor é ler a trilogia antes, vai por mim!

Enfeitiçado, ele a levou até a cama e continuou a enchê-la de beijos. Queria lhe dar carinho e dizer centenas de coisas que nunca tinha dito, só que ele mesmo se assustava com o que estava sentindo. Tudo ia rápido, rápido demais. Teve que morder a língua para não dizer algo de que pudesse se arrepender depois.

Receita pra um relacionamento ser impossível e não dar certo é um relacionamento com mentiras e segredos, todo mundo sabe. Como será que Mel e Björn vão enfrentar os traumas do passado? Leia o livro e surpreenda-se!!

Título original: Sorpréndeme
Autora: Megan Maxwell
ISBN: 978858105213
Ano: 2014
Páginas: 368
Editora: Suma de Letras
Compre aqui: Amazon
Classificação:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...