Pular para o conteúdo principal

Recomendação e Entrevista: Uma babá doidinha da Silva, de Miss Andrade.

Sinopse: Viúvo há mais de um ano, Ryan Scott não consegue encontrar a babá perfeita para cuidar de seu filho Pedro de três anos, o menino sempre encontra um jeitinho especial de fazê-las correrem para longe. Ele não sabe mais o que fazer, é um homem muito ocupado e não pode levar o pequeno Pedro para cima e para baixo o tempo todo. O menino precisa de estabilidade.
Dakota Mills é uma doidinha da Silva de carteirinha e assumida, vive se metendo em confusões e seu amigo Dan é quem a salva quase sempre. Sua tia trabalha duro para sustentá-las desde muito jovem, há muitos anos é assim, só elas duas contra o mundo. Dakota perdeu os pais muito cedo, mas não faz disso uma desculpa para se fechar para o mundo, pelo contrário. Ela é espontânea até demais.
... E agora com o acidente da tia alguém vai ter que trabalhar para colocar comida na mesa e adivinhem? Tcharám! Dakota vai à luta.
Certamente com o seu currículo extenso ela com certeza vai encontrar alguma coisa, não que tenha ficado mais que uma semana em cada um deles, mas isso não interessa. Ela está desesperada!
Tanto que aceita cuidar de um menino de três anos que tem a palavra "pestinha" escrita no meio da testa. Muitas reviravoltas, cenas quentes e amor... Em todas as suas faces.


Já falei do Wattpad e da minha saga para encontrar bons livros nele, aqui no blog quando entrevistamos L.S.Morgan sobre o livro Desejo de Vingança. E antes de começar a falar da indicação de hoje, eu preciso fazer uma observação muito importante. Quando eu falo "bons livros" eu estou me referindo ao meu gosto, é claro que tem muitos outros bons livros no Wattpad, e com o tempo (e se as autoras aceitarem, claro) vamos falar de outros livros que eu gosto, mas se você conhece algum bom livro ou se você é um autor e quer ver uma recomendação aqui, me procura ou comenta com o livro, e eu vou lendo, vendo o que podemos fazer, ok?
Agora vamos falar da nossa recomendação. Imagina uma heroína meio levada, meio moleca, mas linda e com um coração de ouro? E um homem lindo, viúvo, com um filho ainda mais lindo que ele? Quando você junta os dois, sabe o que você encontra? Um livro leve, bem humorado, delicioso de ler, que não te deixa parar um minuto, assim é Uma babá doidinha da Silva.

A história da Babá despertou minha curiosidade em um momento onde eu buscava algo novo. Vi a capa e como todo bom leitor de Wattpad, cliquei e curti! A sinopse já me chamou de cara e a capa, toda rosa e bem humorada, já me fez rir, quando comecei a ler, foi amor a primeira vista, não parei mais! Vale muito a pena ler essa história, você vai se divertir, amar e fazer owiinn cada vez que o Pedro aparece. Com personagens bem construídos, uma trama leve, divertida e original, Um babá doidinha da Silva não pode ficar de fora da sua biblioteca do Wattpad! E se você tem alguma dúvida, confere a entrevista que fizemos com a autora, Miss Andrade, que é uma fofa!


Não podemos começar sem antes te agradecer, por topar fazer essa entrevista com o Viciados em Leitura, sobre essa hilariante e imperdível história Uma babá doidinha da Silva. Miss, quando e como nasceu a história de Dakota e Ryan?
Olá, primeiramente obrigada pelo espaço. Tudo começou quando eu vi uma foto da modelo israelense Bar Refaeli – em um ensaio fotográfico sensual (e divertido) para a passionata – de Salva Vidas sexy. Tanto é que minha primeira ideia para o livro foi “Uma Salva Vidas em Apuros”. Cheguei inclusive a criar uma sinopse para o livro e a postá-lo na plataforma Wattpad. Mas depois, amadurecendo a ideia, eu pensei em uma babá. Mas eu queria algo divertido, desde o inicio. E como eu sou bem palhaça quando estou entre amigos, certa vez um me disse carinhosamente que eu era uma “doidinha da Silva”. Foi nesse momento em que a luzinha acendeu e eu disse: Uma Babá Doidinha da Silva.

Uma babá doidinha da Silva é seu primeiro livro? Agora que ele está em fase final, como foi para você dar vida a personagens tão cativantes como Dakota, Pedro, Fred e o amigo que toda garota precisa, Dan? O livro ficou como você esperava?
Não. Eu escrevi um livro antes de começar a babá, Meu Vício, ele também foi postado na plataforma Wattpad. Mas foi retirado depois de completo. Foi muito divertido para mim criar a Dakota & Cia. Amei escrever cada palavra. E eu me inspirei em pessoas do meu dia-a-dia. Menos o Ryan, claro, rsrs. Infelizmente não conheci ninguém parecido com o SHB (Super Homem Babaca) e fiz dele o meu homem dos sonhos. Mas para o Dan eu me inspirei em meu amigo, Danilo, que é um anjo na minha vida. Pedro é a minha sobrinha Júlia, de três anos. Ela é um verdadeiro papagaio para reproduzir o que escuta. E a Mary, na Camila, com quem estudei do jardim de infância ao ensino médio. Ela era gordinha e tinha problemas com a auto-estima. E sofreu bullying na escola, o que a deixou insegura na vida. E Fred, eu sinceramente não sei como eu criei o Fred, acho que foi conseqüência dos capítulos, para explicar as artes do Pedro. E a Dakota é um pouco de mim e das minhas amigas. E sim, acredito que ficou como esperava. Eu tinha uma boa ideia de como eu queria o livro, mas o desenrolar da trama é um mistério. Na medida em que os capítulos vão sendo escritos, você vai vendo o que o próximo capítulo pede e assim vai. Mas sempre me apegando a ideia original.

Dakota era uma heroína fora do comum, com grandes doses de humor, sem falar no Pedro aprontando todas. O humor é um traço marcante no livro, e confesso, foi o que me atraiu nele. Muitas vezes me lembrou a leveza de Subindo pelas paredes, da Alice Clayton. Quais são suas inspirações não só no Babá, mas no geral?
Sophie Kinsella, minha musa inspiradora. Eu sou suspeitíssima para falar dessa mulher e amo tudo o que ela escreve. Seus livros têm uma boa dose de humor e partiu daí a minha vontade de escrever algo que divertisse o leitor. Abordando situações fortes, com leveza. De uma forma bem humorada. Confesso que tinha o maior medo de pesar nesse livro, tanto na parte dramática como na erótica.

Como é o seu processo de escrita? Pergunto isso, pois adorei a forma como a “situação” Jason foi resolvida! Foi algo que aconteceu ou você já planejava isso antes?
Nas madrugadas, quando o silencio reina. Coloco uma boa música para tocar, pego meu caderninho de anotações – por que a inspiração não tem hora nem lugar para chegar, e às vezes eu estou longe de casa e do computador – e apenas me concentro no que eu estou fazendo. Depois passando a limpo, vou eliminando algumas coisas e vendo como melhor se encaixa. É basicamente isso. E não. Eu imaginava o Jason como vilão também, mas como a romântica incorrigível que sou, conclui que ele merecia um final feliz.

Quais são seus próximos projetos? Somente Anne já está em publicação, o que pode nos adiantar dele?
Somente Anne vai contar a história de Rodrigo e Anne, que foram separados pela influencia de terceiros e terão a sua segunda chance. É um romance com uma boa carga dramática e diferente dos outros, não é um livro com teor erótico. A história se passa no interior do Nordeste e vai abordar as curiosidades de uma típica cidade pequena. Quem já morou em uma, vai se identificar. Risos.

Dan e Mary estão com sua história bem encaminhada, mas existe, pelo menos da minha parte, uma certa curiosidade sobre o romance deles. Mary tem um apelo emocional ótimo e Dan é um querido. Existe planos futuros para eles?
Não. Cheguei a brincar com as meninas sobre um segundo livro contando a história da Família Doidinha da Silva, mas não cheguei a pensar seriamente no assunto. Dan e Mary estão no meu coração, mas penso em deixar eles dois unidos e felizes no livro da Dakota. Tenho vontade de escrever um livro sobre o Pedro, mas o tempo está curto e já tenho um novo projeto em andamento. Então arquivei.

Por fim, a pergunta que todos os fãs de Dakota e suas Dakotices querem saber: teremos esse livro fora do Wattpad? Físico? Ebook?
Penso em disponibilizá-lo em e-book na Amazon. O físico não pode ser dado como certo ainda.
Para ler essa história, que está em seus momentos finais é só ir no link .


Comentários

  1. Mais um pra listinha de desejos! Torcendo demais pelas as autoras nacionais que estão surgindo no wattpad. Quero todos os livros lançados na minha prateleira! ^_^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen