Pular para o conteúdo principal

Uma conversa em Florença com Sylvain Reynard e EL James!

Se você é fã de Sylvain Reynard e da EL James e não mora em marte, numa caverna ou esteve, sei lá, em coma profundo, sabe que foi prometido uma colaboração entre esses dois autores que são grandes amigos. Bem, essa colaboração já saiu a um tempinho, e se você nos segue no facebook (Se não, estou desapontada com você! Segue a gente!) então viu quando falamos desse assunto com direito a uma imagem feita pela fofa Victoria, para apresentar a trama de O Príncipe das Sombras lançado em meados de janeiro, nos Estados Unidos e em fevereiro por aqui. Já que nada desse assunto é novidade, vamos então a novidade em si! Sim, nós do Viciados amamos muito vocês, pois TRADUZIMOS essa colaboração linda entre esses dois autores bem queridos por todos nós, Viciados. Quer ler? Então toma o nosso presente!




Uma conversa em Florença
Por Sylvain Reynard e EL James em 31 de janeiro de 2015

Outubro, 2014
Florença, Itália


O Príncipe de Florença está no topo da cúpula de Brunelleschi com os últimos raios de sol a desvanecer no céu. Ele corre sobre os telhados para ficar no topo da Loggia dei Lanzi, inspecionando a Piazza abaixo. Ouvia-se ao levantar de vozes de dois autores abraçados que começavam a conversar. Ele inclina o ouvido, a fim de escutar a conversa.

Sylvain Reynard: "Olá Senhorita James, e bem-vinda a Florença. Eu serei o seu guia turístico para a noite. Vamos dar um passeio e, em seguida, talvez alugar um carro para nos levar para jantar. Você gosta de sushi?"

EL James: "É bom ver você SR – e em suas características meias Argyle. Obrigado por concordar em ser meu guia. E sim, eu amo Sushi."

SR: "Excelente. A estrutura atrás de nós é chamado de Loggia dei Lanzi, que é um monumento ao ar livre que inclui algumas estátuas. Na nossa frente é a Piazza della Signoria. É depois do pôr do sol aqui em Florença, e os moradores já estão andando, aproveitando o clima, tomando um drinque em um dos bares antes do jantar."


EL: "É impressionante. Eu acho que eu preciso de um minuto para admirar a vista."



SR: "Certamente. Temos a sorte já que há uma orquestra tocando a nossa direita em frente ao Palazzo Vecchio. Eu acredito que eles estão tocando Verdi. Podemos ver alguns casais dançando, muitos turistas sentados nos degraus perto de nós, e, claro, as famílias com crianças indo para uma caminhada."



EL: (inala) "O ar está pesado com o cheiro de fumaça de cigarro dos bares, cítrico dos limoeiros nos vasos próximos e..."



SR: (inala profundamente) "Algum tipo de perfume que você está usando que cheira requintado. Vou tentar muito não cheirar você – muito."



EL: (corando e rindo) "É chamado Beyond Paradise por Estée Lauder. E obrigado..."



SR: (ainda cheirando) "É realmente notável. E você está linda, por sinal. Eu não posso deixar de notar esses sapatos muito elegantes..."



EL: (limpa a garganta) "Talvez devêssemos andar.”



SR: (curvando-se) "É claro. Claro. Permitam-me a tomar o seu braço quando nós descermos os degraus. Eu não quero que você torça o seu tornozelo naqueles saltos altos. Talvez eu tenha que os fotografar para o Professor ".



EL: "Estou feliz que você ache que o Professor apreciaria esses sapatos. Como ele está?"



SR: "O Professor está indo bem - considerando. Há uma história que eu preciso te dizer sobre ele.

Mas antes de começar, vamos virar a esquina e andar até a Galeria Uffizi para que você possa vê-lo."


EL: "Wow. Então esta é a famosa Galeria Uffizi! Podemos ver por dentro ou é tarde demais?"



SR: "Lamento dizer que estamos depois do horário. Mas eu ficaria honrado em dar-lhe um passeio pela Galeria amanhã. Eu conheço o diretor, Dottor Vitali, e eu tenho certeza que ele iria recebermos.

A maioria das obras de arte do mundo, a partir do Renascimento está alojado em Florença e muitas das peças mais impressionantes estão aqui, na Galeria Uffizi. Eles têm de Primavera de Botticelli e Nascimento de Vênus, acompanhado de obras de Da Vinci e Michelangelo."


EL: "Sim. Vamos amanhã. Eu amo Primavera. Uma pintura fascinante. Eu estava estudando recentemente no Google Art Project. Você pode aumentar e ver as pinceladas. Eu adoraria vê-lo em pessoa. "



SR: "Seria um prazer mostrá-lo a você.

Agora estamos parados no pátio em forma de u formado pela Uffizi. Se você olhar para a sua esquerda, você verá uma estátua de Dante. Na maioria das representações, Dante parece perturbado. "


EL: "Ele está! Ele está usando uma fina coroa de folhas."


SR: "Aqui na Uffizi é onde a mais recente história do Professor começa. Em 2011, o Professor decidiu emprestar o seu conjunto de ilustrações de Botticelli a "Divina Comédia" de Dante para o Uffizi, sob a supervisão do Diretor, Dottor Vitali ".


EL: "Eu amo que o professor decidiu compartilhar suas ilustrações com o mundo. Mas ele é o proprietário e os manteve em segredo durante anos. Por que ele decidiu compartilhá-los depois de todo esse tempo?"



SR: "Essa é uma pergunta muito boa. Sua esposa, Julianne, convenceu-o de que tais obras de tamanha beleza devem ser compartilhadas. O Vaticano e o Museu Staatliche em Berlin têm muitas das ilustrações originais de Botticelli, mas alguns deles foram perdidos. O conjunto de cópias de Gabriel estão completos. Então, ele é dono de imagens que não foram vistos desde o século 16, quando Botticelli os completou. Infelizmente, este é o lugar onde a história toma um rumo escuro..."

Neste ponto, SR olha em volta do pátio, nervoso.


EL: "Oh, eu sou toda ouvidos. O que aconteceu? "



SR: (sussurrando) "Eu só preciso ter certeza de que ninguém está espionando. Tenho informações que não foram tornadas públicas e eu estou preocupado que alguém possa estar ouvindo. Mas parece que o caminho está livre, então eu posso te dizer.

Infelizmente, para Gabriel e Júlia, as ilustrações foram roubados dentro da Uffizi em maio de 2013."


EL: "Oh não! Isso é terrível!!!! "



SR: "Tome nota de onde estamos em pé, no centro da U, com a galeria em três lados. No momento do roubo, toda essa área foi isolada e fervilhando com a polícia italiana e agentes da Interpol. Foi o maior roubo da história Uffizi ".



EL: "Já as ilustrações foram recuperados? Os ladrões já foram encontrados?"

SR olha em torno mais uma vez, com especial atenção para o telhado do Uffizi.
A figura misteriosa, vestida de preto, olha fixamente para eles a partir de um ponto de vista prático, absolutamente invisível para as pessoas abaixo.


SR: "Este é o lugar onde a história fica interessante. Quando a polícia investigou o roubo, eles notaram que os sistemas de segurança do Uffizi ainda estavam habilitados. Eles não haviam sido desligados e eles não tinham sido desarmados. Não havia nenhumas impressões digitais encontradas na sala de exposições em que as ilustrações foram exibidos e não havia nenhum sinal de arrombamento no prédio. Uma noite, as ilustrações simplesmente desapareceram. Mas quem roubou-lhes deixou uma carta, escrita em latim: "A vingança é minha. Eu retribuirei."



EL: "Isso é arrepiante! E tal mistério... é uma vergonha. Eu teria gostado de tê-los visto!"

Neste ponto, SR não está ouvindo, mas parece com a intenção de olhar fixamente uma sombra obscura situado no telhado.


EL: "O que é isso?" (EL segue o olhar de SR)



SR: "Não se assuste, mas estou ficando com a impressão de que alguém pode estar olhando para nós. Eu acho que é melhor irmos de volta para a Piazza e trilharmos nosso caminho em direção ao jantar. Tem como atravessar os paralelepípedos ou devemos contratar um carro?"

Um olhar apreciativo é direcionado para os sapatos de EL.


EL: "É uma bela noite tal. Eu adoraria andar, com a sua ajuda, claro. E você está certo, eu tenho a sensação de que estamos sendo observados. É ridículo?"



SR: "Cuidado nunca é ridículo em Florença após o pôr do sol. Deixe-me levá-la de volta para a Piazza. Vamos nos dissipar na multidão e caminhar em direção à Ponte Vecchio. Mas temos de ter cuidado. Os próprios edifícios têm ouvidos."



EL: (sussurra) "Diga-me mais sobre o Professor. Eu senti falta dele."

Eles caminham de volta para a Piazza sob o olhar atento da criatura no telhado.


SR: "Infelizmente, para o Professor, suas ilustrações não foram recuperados. Já faz mais de um ano desde o roubo e os ladrões não foram encontrados. Gabriel colocou um monte de tempo e dinheiro para a investigação inicialmente, mas chegou um ponto em que ele parou. "



EL: "Por que ele parou? Sua esposa deve se sentir mal pois ela convenceu-o a mostrar as ilustrações. Pobre Júlia ".



SR: "Exatamente. Ela recebeu a notícia com muito pesar e ficou muito chateada com isso, assim como Gabriel. Dado o apego que ambos tinham nas ilustrações - ilustrações, devo salientar, que eram de Dante e Beatrice, pode-se perguntar por que eles pararam o seu apoio à investigação.

A polícia italiana e Interpol ainda estão em busca das ilustrações. Mas não houve nenhum sinal deles - até mesmo no mercado negro. Certamente, a polícia não parece ter quaisquer suspeitos. Pelo menos, nenhum que eles têm tornado público. Então, por que Gabriel de repente lava as mãos dele? Eu tenho uma teoria. "
SR olha em volta com cuidado, pois eles saem da Piazza e começar a caminhar em direção a rua que leva à Ponte Vecchio.


EL: (completamente intrigada) "Eu adoraria ouvir a sua teoria."



SR: (sussurrando) "Florença muda após o anoitecer."



EL: "Um arrepio apenas correu em minha espinha. Como assim?"



SR: (sorrindo bravamente) "Eu não posso prometer vencer qualquer um que nos aborda, senhorita James, mas vou morrer tentando. Certamente, eu posso gritar bem alto por ajuda - em vários idiomas".



EL: "Eu tenho saltos altos assassinos. Você está em boas mãos... um... pés!"

Risos SR.


SR: "Você é muito corajosa, senhorita James. Mas eu espero que não vamos chegar a esse ponto.

Sempre houve lendas de que existem duas cidades em Florença - a Florença do dia e da Florença da noite. Lendas abundam que a cidade tem segredos como esse, povoada por criaturas estranhas ".


EL: (segurando o braço de SR com mais força) "Criaturas?"



SR: "Seres que são - digamos assim - não humano."

Vamos virar à esquerda, em direção à Ponte Vecchio, que é uma ponte pedonal encantadora que tem lojas nela. Mas em vez de ir em frente ao Rio Arno, vamos virar à direita em uma rua lateral e direto na direção de um hotel, cujo restaurante serve o melhor sushi na cidade. E eu vou continuar a minha história no caminho."


EL: "Espero que as criaturas não estejam no exterior hoje à noite. É uma noite tão suave. Não parece possível."



SR: "Você vai notar que a cada poucos passos há uma gelateria. Nós vamos ter que tentar alguma 

depois do jantar. Nesta rua e na ponte há muitos artesãos e joalheiros. "


EL: "Eu estava olhando para os joalheiros antes. E eu adoraria um gelato de limão."



SR: "Limão é o meu favorito, também. Embora eu gostaria de apresentá-lo a toranja rosa. É muito refrescante. Nós apenas temos que ter a certeza de ficar nas ruas principais e não nos aventurar em qualquer beco escuro."



EL: "Você está se referindo as criaturas ou crime de rua em geral? Ou os dois estão relacionados? "(EL olha nervosamente por cima do ombro)



SR: "Durante o dia, Florença é uma cidade segura. Aqui no núcleo de baixa, mesmo depois de escurecer as ruas estão cheias de pessoas, mesmo as famílias com crianças. Mas há relatos de pessoas desaparecidas, na ocasião, e fenômenos estranhos. Por exemplo, há um artista chamada Victoria, que eu admiro, que afirma ter visto um homem vestido de preto no topo da cúpula de Brunelleschi, onde não há andaimes ou varanda."



EL: (olha na direção do Duomo, que não é visível da rua por causa da distância e dos edifícios)

"Eu não posso ver nada no momento, mas eu tenho uma estranha sensação de que estamos sendo observados. Tudo o que vejo são esses belos edifícios renascentistas. Tão velha e cheia de história. (EL treme) Mas em reflexão, é fácil imaginar que há um outro lado, secreto para esta cidade maravilhosa. Um lado mais escuro..."


SR: "Esta foi a minha reação anos e anos atrás, quando vim pela primeira vez para Florença. E se houvesse uma sociedade no submundo, conectado com o presente, mas seus habitantes apenas arriscando sair de suas cavernas após o escuro?"



EL: "E se ...? Talvez devêssemos nos apressar ao longo do nosso destino para jantar. Eu vou andar o mais rápido que meus saltos vão me permitir."



SR: "Agora que estamos na rua lateral, só precisa virar à esquerda até aqui e nós iremos até o hotel. Este particular hotel é um dos favoritos de Gabriel e Julia - eles sempre ficam aqui quando visitam a cidade. Uma vez que é uma noite agradável, eu vou perguntar ao anfitrião para nos colocar em bancos do lado de fora, pátio elevado. À medida que virar a esquina, você deve ser capaz de vê-lo à distância. É iluminado com velas."



EL: "Ah, é bonito. E assim romântico. Não admira que o Professor e Julia gostam deste lugar."



SR: "Será que devemos sentar, então? Ou, talvez, meus contos de submundo de Florença tenham sido demais?"



EL: "Não, fora seria muito agradável. É uma noite maravilhosa. Talvez tenhamos um vislumbre deste submundo que você está falando a partir da segurança do restaurante."

O anfitrião recebe-os com entusiasmo e rapidamente acomoda-os em uma mesa confortável para duas pessoas no pátio, debaixo de um grande toldo.


SR: "É engraçado você mencionar isso. Depois da última estadia de Gabriel neste hotel, ele deixou Florença e lavou as mãos do inquérito roubo."



EL: "Sério? Por que ele fez isso?"



SR: (Pegando a lista de vinhos) "Você vai precisar de uma bebida para esta história. Deixe-me apenas pedir uma garrafa e pedir o garçom para trazer alguns aperitivos. Eles têm espargos fritos fantásticos. Também posso recomendar o seu rolinhos Filadélfia."



EL: "Vinho e tempura de espargos soa perfeito. Eu não posso esperar para ouvir mais.

Para o vinho, eu preferiria um crisp Gavi di Gavi. Perfeito com tempura."
EL acena para o garçom e, pouco depois, o vinho é servido. Os dois autores brindam um ao outro e a cidade de Florença.


EL: (sorvendo) "Ah, é delicioso. Este vinho tornou-se recentemente um favorito quando eu estava em Vancouver."



SR: "Eu gostaria de ouvir mais sobre suas aventuras filmando em Vancouver. Eu vou ter que suborná-la com gelato em ordem para que você possa me dizer sobre as criaturas que se escondem em volta do submundo de Vancouver."



EL: "Há muitos, acredite em mim. Então me diga por que o Professor saiu desta vez maravilhoso hotel?"



SR: "Este é um hotel excepcional. Serviço impecável. Belos quartos. Gabriel e Júlia sempre ficam em uma das suítes de cobertura, que tem um terraço. Infelizmente durante a sua última visita, parecem ter tido um visitante indesejado, da variedade de duas pernas."



EL: "Não!!! Isso deve ter sido aterrorizante.

Eles estão bem?"


SR: "Eu acredito que sim. Na verdade, foi difícil obter qualquer informação do Gabriel e eu tentei por várias vezes quando eu estava visitando ele e Júlia em Boston. Ela era muito mais próxima. Parece que durante a sua última estadia neste hotel, enquanto Júlia estava dormindo, Gabriel acordou para encontrar a porta para o terraço aberto. O quarto estava escuro. E ele sentiu - uma presença sombria."



EL: "Puta merda!" [NT: sim, ela falou como a Ana!]



SR: "Essa foi a minha reação, também.

Aparentemente, Gabriel não viu nada, mas certamente ele sentiu alguma coisa."
Neste ponto, SR pausa cuidadosamente e toma uma bebida.
“No passado, Gabriel viu coisas que desafiavam a explicação. Com base nesses eventos e sua descrição do que aconteceu no quarto do hotel, Júlia acha que ele recebeu a visita de um fantasma.”


EL: "Esse é outro arrepio na espinha! Dito isto - em uma cidade com tanta história - deve haver muitos fantasmas."



SR: "Mais uma vez, essa é a minha reação, também. Em uma cidade tão antiga como Florença, quem sabe o que se esconde ao virar da esquina?

Eu não tenho os meus óculos, mas se você olhar para o hotel do outro lado da rua e virar a sua atenção no telhado, parece que pode haver uma figura escura de pé lá... ou talvez seja uma antena."(olha de soslaio) "Eu não posso dizer."


EL: "Eu tenho uma excelente vista longa" (olha para o telhado do edifício) "Não, eu não vejo nada.

Mas eu acho que preciso de mais vinho."


SR: (Recarrega ambos as taças) "Na manhã seguinte que Gabriel teve sua ‘visitação’, ele arrumou Júlia, e Katherine Picton, que estava hospedada no quarto do hotel ao lado deles, e exigiu sair de Florença. Ele disse que achava que a cidade não era segura - que algo estava atrás deles. Então o que foi visitá-lo não era benevolente; era um tumor maligno. E parecia a ter um interesse pessoal nele."



EL: (Toma um longo gole de vinho) "Isso é assustador."



SR: (Olhando para cima na direção da cobertura) "Gabriel passou o resto de seu verão em Umbria e se recusou a voltar para Florença. Quando o diretor do Uffizi entrou em contato com ele sobre a investigação policial sobre o roubo, Gabriel disse que estava lavando as mãos."



EL: "Wow. Espero que a polícia a encontre as ilustrações. Tal perda!"



SR: "Exatamente. Ah. Aqui está o tempura e o rolo Philadelphia. Sirva-se, senhorita James."



EL: "Isso parece delicioso. É o antídoto perfeito para todas as coisas escuras e sobrenaturais."



SR: "Eu certamente espero que sim. Então aqui está o que sabemos até agora: Gabriel adquiriu suas ilustrações em segredo, mas ninguém sabe realmente de onde eles vieram. Ele emprestou-os para o Uffizi e eles foram roubados misteriosamente e sem deixar qualquer evidência de uma pausa. Consequentemente, ele experimentou algum tipo de visitação, o que o levou a fugir da cidade e abandonar a investigação policial. E há alguma ligação entre tudo isso e este hotel." (Petisca os espargos pensativo)



EL: (olha com trepidação ao redor do restaurante) "Espero que o mistério seja resolvido. Tenho certeza de que deve haver uma explicação racional para tudo." (Toma mais um gole de vinho!)



SR: "Mesmo se não houver, eu não posso desistir deste restaurante. Ele serve o melhor sushi da cidade. Eu não me importo se há seres sobrenaturais por aqui. Eu sou viciado neste restaurante."



EL: "Mmmm. Eu não culpo você.

"Agora, deixe-me dizer-lhe sobre Vancouver..."


Fim.

Comentários

  1. é muito engraçado os dois conversando por comentários no twitter... esse tb... :p

    ResponderExcluir
  2. é muito engraçado os dois conversando por comentários no twitter... esse tb... :p

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen