Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 7 :: Primavera de cores, Adriana Brazil

Sinopse: A Primavera chega a Florianópolis e com ela vários acontecimentos que irão marcar para sempre a estação das flores. Um clima de mistério envolve Helen e seu futuro. Um sonho tenebroso encontra seu repouso da noite e trará muito mais que um descortinar de acontecimentos vindouros, mas a revelação do seu próprio destino. Enquanto Helen firma sua esperança nas promessas de um sonho, ela passa a ser perseguida por dramas que acometerão não apenas sua trajetória, como também a das pessoas mais importantes de sua vida. A estação será marcada por suspense, romance e emoção. Uma tocante história com uma lição inesquecível sobre o perdão, a liberdade, o valor das amizades e o poder do amor.

Se já foi difícil fazer uma resenha do segundo livro da série, imagina do terceiro, mas vamos lá. Vou tentar falar sem contar nada de importante, pois sei que é chato ler uma resenha onde tudo o que rola no livro é contado.


Em Primavera de Cores tanta coisa acontece, são tantas emoções, tantas reviravoltas que você não consegue largar o livro e você vê que depois dos dias frios e cinzas do inverno, a primavera chega com sua vida, o desabrochar das flores e suas cores. Um dia, aqueles dias ruins se vão, basta você acreditar e ter fé em Deus. E é exatamente o que acontece na vida de Helen, Andrew, Sarah, Alan, Richard, Evelyn e seus amigos.

Ela me olhou e piscou um dos olhos. Fiz o mesmo, concordando que qualquer sonho pode ser real, não importa seu tamanho. Ele é possível para quem não desiste, para quem acredita que o amor é o caminho.

O livro começa com um sonho ruim de Helen. Ao acordar assustada, ela não entende o que aquilo quer dizer, porém com o desenrolar da história a gente começa a descobrir o que foi aquele sonho. E nossa, vou contar pra vocês, foi uma surpresa pra mim o que aconteceu, eu realmente não esperava aquela reviravolta cheia de emoção e suspense. E foi muito bacana como a Adriana Brazil desenvolveu a história. Ela faz você sentir todas as emoções de Helen, como se fosse você ali passando por tudo. É bem intenso!

É gostoso também, ver o amadurecimento de Helen e seus amigos durante o livro. Claro que, como são jovens ainda, eles tem seus momentos, suas inseguranças e algumas vezes sofrem com atitudes infantis principalmente por conta de ciúmes. Mas fora isso e apesar dos problemas que cada um se depara, esse grupo é tão legal e tão unido, sempre dispostos a lutar por seus amigos, que você deseja viver entre eles, ser amiga deles.

- A liberdade faz parte de uma amizade.

Mais uma vez nós temos partes com o ponto de vista de Andrew e mais, neste livro temos pontos de vista de outros personagens também, como Richard, Sarah, Anna entre outros, o que eu achei bem legal. E lembra que eu comentei sobre as páginas decoradas? Neste eu nem preciso dizer que a cada início de capítulo tem flores lindas da primavera, né? Pois é, digo e repito que eu adoro esses detalhes em um livro.

Eu sei que falei e falei e não disse nada, mas é assim que tem que ser. Eu não tenho que sair contando o livro pra você, eu tenho que te instigar a ler, tenho que te deixar curiosa e espero que eu tenha conseguido. Quero que você leia essa série tão bonita, quero que chegue até esse terceiro livro que é recheado de surpresas e momentos marcantes que mudam a vida dos personagens. Além de uma belíssima história de amizade e amor, também é uma lição de vida.


Mas uma coisa eu vou falar pra vocês, o final é surpreendente, com uma revelação bombástica que me deixou desesperada pelo último livro que saíra ainda este ano. Sabe quando a última frase te deixa de boca aberta, ao ponto de você virar a página e voltar, procurando o restante? É desse jeito!!!

Título: Primavera de cores
Série: Foi assim que te amei #3
ISBN: 9788542802863
Ano: 2014
Páginas: 296
Editora: Novo Século
Compre aqui
Classificação: 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio dos ❤ Namorados ❤ Viciados!

E junho chegou, o mês do amor, mês dos namorados ! Ô coisa linda! E pra comemorar este dia tão gostoso, nada melhor que um sorteio lindo, com marcadores encantadores e uma trilogia mega amorzinho! Preciso falar que é a trilogia que tem o professor mais lindo, gostoso, charmoso e romântico dos livros? Acho que não, né? ❤ Sempre quis ler a trilogia do professor Gabriel e ainda não tem os livros? Participe! Não sabe o que dar de presente para a namorada? Participe! Já tem algum livro, mas precisa completar a trilogia? Participe! Morreu de amores por esses marcadores que as cores combinam com as capas? Par-ti-ci-pe!!!  Veja como é fácil:

:: Resenha 126 :: House of Night, P.C. Cast, Kristin Cast

Sinopse: No primeiro volume da série House of Night, começa com a protagonista Zoey Redbird, que era uma garota comum, de 16 anos, até ser marcada pela Deusa Nyx. Esse mundo é igualzinho o nosso, mas os vampiros existiam desde antigamente e conviviam pacíficamente com humanos até agora. A partir daí, sua vida muda completamente e ela tem que ir morar na House of Night, porque se não, seu corpo pode rejeitar a transformação, e ela irá morrer. Porém, ela era diferente dos outros calouros (vampiros antes de completar a transformação), pois sua marca de lua crescente era completa, e tem uma estranha conexão com a Deusa Nyx. Zoey vai descobrir que mesmo não sendo mais humana, sua vida estará longe de ser fácil, pois terá que aprender a controlar poderes que nem sabia que tinha, mas agora, com novos amigos e uma nova vida a apoiando. O que ela não conta é com um novo inimigo misterioso e poderoso, que está mais próximo do que Zoey imagina. E ntão... Alguém aí já ouviu falar em HO...

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis...