Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 4 :: Perdendo-me, Cora Carmack

Sinopse: Virgindade. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... Adivinhe quem ela encontra?

Ok, vamos lá para a minha primeira resenha, espero conseguir chegar ao final com alguns pontos positivos hahahaha.

Não conhecia essa escritora Cora Carmark, aí recentemente li várias notas dizendo que esse livro era bom e  bastante esperado aqui no Brasil, então a curiosidade bateu e não aguentando comprei o livro.

Gostei da sua escrita e de como manteve o ritmo da história que gira em torno de Bliss Edwards e sua virgindade. Ela está prestes a se formar na faculdade de Artes Cênicas, tem 22 anos, não tem a menor ideia do que fazer após a faculdade e vive o drama do seu cartão V (virgindade) ainda estar intacto. E com a ajuda da sua melhor amiga Kelsey (que depois de descobrir e não se conformar, quer resolver essa situação o mais rápido possível). Então, encorajada pela sua melhor amiga, Bliss se vê indo a um bar famoso para encontrar um cara, dormir com ele e acabar logo com o assunto. Simples assim, perder sua virgindade em um caso de uma noite, sem compromisso e sem dramas.

Mas o que ela não esperava era encontrar Garrick. Loiro, olhos azuis e lindo...Garrick chega pra deixar sua marca. Encantador, educado, carinhoso, sensível e INGLÊS (ai, ai, ele tem sotaque *.*)
E depois de se encantar e de um beijo extremamente quente, eis que dona Bliss decide levar seu plano até o fim... Com ele.

“Sexo. Eu estava indo fazer sexo. Com um cara. Com um cara quente. Com um cara quente inglês. Ou talvez eu estava indo vomitar. E se eu vomitar em cima de um cara quente inglês? E se eu vomitar em cima de um cara quente inglês durante o sexo?”

A partir dai é uma sequencia de boas risadas, ainda mais depois de perder a coragem na hora H e Bliss sair correndo, deixando para trás o inglês sexy, nú e confuso na cama com uma mentira que não tem como não rir. E para completar, Bliss descobre ao voltar para a faculdade que Garrick é seu professor do seu ultimo semestre.  

O livro é leve e descontraído, com situações engraçadas por parte da toda atrapalhada Bliss que não sabe mentir e dá uma mancada atrás da outra. Algumas cenas constrangedoras dela com Garrick são hilárias e outras fofas que me fez sorrir. É gostoso acompanhar o casal principal, a atração entre eles cresce a cada dia, dando espaço para momentos sexys e inusitados.

Os personagens secundários e melhores amigos da protagonista tem também sua importância, Kelsey e Cade são o que completam a história. Temos momentos de humor pela  parte de Kelsey e um pouco de drama pela parte de Cade.

Então é isso, achei o romance um clichê gostoso, uma leitura simples e despretensiosa, divertido e que sem perceber você já devorou o livro. É mais para uma comédia romântica, um New Adult com cenas sensuais leves, algumas quentes e interessantes. Sobre a trilogia, cada livro falará de um casal, então eles são bem independentes. O próximo livro a ser lançado desta serie, chama-se  Fingindo (Faking it) e conta a história de amor do melhor amigo de Bliss, Cade. E o terceiro Encontrando-me (Finding it) vai contar a história de Kelsey.

Beijo grande e até a próxima. ;)

Série: Losing it #1
Autora: Cora Carmack
Gênero: Romance/New Adult
ISBN: 9788581635279
Ano: 2014
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Compre aqui: Saraiva, Amazon
Classificação:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...