Pular para o conteúdo principal

Retrospectiva literária - Março 2014

Depois de dias sofrendo por conta do término de um livro o que você tem que fazer? Ler outro livro pra sofrer tudo outra vez!!!! (Parece até namoro isso haha.) E foi isso que eu fiz, depois de dias deprimidinha por conta de Gabriel, eu olhei para TODOS os livros que estavam há dias me xingando e gritando “Ei, é a minha vez sua maluca!”, e peguei a box da Academia de Vampiros e falei “Chegou a hora, vem com a mamãe.”
O que são esses livros???????????????????
O que é essa série??????????
PQP!!!!!
O que é Dimitri??????? *suspiros* <3 <3 <3 <3
E Rose? Chega de personagens femininas bobas, inseguras e cheias de mimimi. Rose é porreta!!!! Adoro essa garota!!!
Sério, se você gosta de vampiros e não é daquelas pessoas chatas que ficam enchendo o saco com aquele discurso de “Ah, mas vampiro não brilha” (Não, isso só teve em Crepúsculo mesmo, não tem disso em AV), “Não existe meio vampiro e meio humano” e blablablá, você precisa ler essa série!!!!!! E POR FAVOR, NÃO VEJA O FILME! Ou veja só depois de ler TODOS OS LIVROS! Porque infelizmente eles cagaram na produção e conseguiu ser pior que Crepúsculo e suas perucas toscas (Eu amo Crepúsculo, mas reconheço que os filmes são fracos, apesar de ter ido no cinema que nem uma louca e ter os DVDs de todos os filmes. U_u Eu falei que sou maluca, não falei?).

Vamos ler as sinopses pra conhecer essa turma sensacional:

O Beijo das Sombras - Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. Mas isso é só o começo. Em O Beijo das Sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

E bota reviravolta nisso! Mas talvez você não engrene logo de início porque esse primeiro é muito cheio de novidades, apresentações, explicações sobre os Morois, os Dampiros e Strigois, fora o motivo da fuga das duas e como elas lidam com a volta à escola. As coisas começam a ficar agitadas e bem interessantes mesmo no segundo livro. Então continue lendo!!

Aura Negra - A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.

Não falei? O bicho começa a pegar!!!! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sorteio dos ❤ Namorados ❤ Viciados!

E junho chegou, o mês do amor, mês dos namorados ! Ô coisa linda! E pra comemorar este dia tão gostoso, nada melhor que um sorteio lindo, com marcadores encantadores e uma trilogia mega amorzinho! Preciso falar que é a trilogia que tem o professor mais lindo, gostoso, charmoso e romântico dos livros? Acho que não, né? ❤ Sempre quis ler a trilogia do professor Gabriel e ainda não tem os livros? Participe! Não sabe o que dar de presente para a namorada? Participe! Já tem algum livro, mas precisa completar a trilogia? Participe! Morreu de amores por esses marcadores que as cores combinam com as capas? Par-ti-ci-pe!!!  Veja como é fácil:

Lançamentos de Junho: Nacional!!

Se sobrou dinheiro em abril, se sobrou dinheiro em maio, agora em junho você está correndo o risco de ficar sem nada! Os lançamentos nacionais desse mês que começa é de tirar o fôlego, de roer as unhas, de acelerar o coração, de esvaziar os bolsos! Não tá fácil!  Temos de tudo, erotismo marcante de Megan Maxwell, temos Rush contando seu ponto de vista, tem livro mega aguardado sendo finalmente publicado no Brasil (e que teve capa contestada), temos Gueixas, temos de tudo, menos dinheiro para comprar tudo isso! Junho começa com grandes lançamentos, segurem os bolsos e bora ler! 

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...