Pular para o conteúdo principal

Entrevista: Colleen Hoover

Você já ouviu falar na autora Colleen Hoover? Ou do livro Métrica, publicado no Brasil pela editora Galera Record? Se não ouviu falar dessa autora, você precisa correr atrás dos livros dela e ler imediatamente! Para começo de conversa, vamos listar cada livro, para te dar aquela ajudinha, e para deixar com água na boca. Uma boa dica é dar uma passada no site da Galera Record onde você pode ver o primeiro capítulo de cada livro.

Série: Slammed:
2. Pausa 
3. Essa Garota
Série: Hopeless

Agora que você conhece os livros dessa autora, temos um presentinho para vocês! Uma entrevista realizada em agosto desse ano no site goodreads! Nessa entrevista, que eu amei traduzir, você vai descobrir mais sobre a Colleen, um pouco de sua vida e sobre seu novo livro Ugly Love, que eu já li e é um absurdo de fantástico! Ugly Love já está garantido pela editora Galera para o segundo semestre de 2015 e segundo boatos, deve virar filme! Continue lendo para conhecer mais dessa autora incrível!

Depois da auto-publicação do seu romance de estreia em 2012, Colleen Hoover experimentou uma mudança de vida dramática. Poucos meses depois da liberação de Métrica na Amazon (de graça!), ele bateu na lista de best-sellers do New York Times, que a levou a completar a série e, eventualmente, deixar seu emprego como assistente social para ser uma autora em tempo integral. Como precursora do nicho de demanda categorizado como New Adult (Novo Adulto) - que destacam os desafios específicos de como vivem os pós-adolescente com seus primeiros vinte anos - os romances de Hoover exploraram temas pesados com personagens profundamente simpáticos, relacionáveis e um senso único de humor balanceado.


Em seu sétimo romance, Ugly Love, Tate Collins encontra seu enigmático vizinho Miles Archer momentos após sua mudança para San Francisco. Embora compartilhem uma atração mútua, ele adverte ela: “Não pergunte sobre o meu passado e nunca espere um futuro.”. Ambos acreditam que podem aderir às regras de um relacionamento puramente físico, até sentimentos reais começarem a surgir e a razão para a reticência de Miles vem à superfície. A entrevistadora Regan Stephens falou com Hoover sobre o turbilhão de seus dois últimos anos, inspirações musicais, e a escalação de Zac Efron como qualquer um de seus personagens. 

Goodreads: Como é que surgiu com a ideia de Ugly Love?

Colleen Hoover: Você sabe, eu recebo muito essa pergunta, e eu nunca sei onde minha inspiração vem para os meus livros. Eu meio que... me sento e começo a escrever. Eu realmente nunca sei para onde estou indo com ele. Este livro foi um pouco diferente. Eu sabia a história de Miles antes que eu soubesse a história de Tate, então eu realmente entrei e escrevi todos os capítulos de Miles e toda a sua história antes de eu começar com a história de Tate. Eu escrevi este livro realmente diferente de como eu costumo escrever meus livros. Foi interessante como ele saiu. 

GR: Você escreve sobre alguns temas pesados, coisas que muitos de seus leitores provavelmente nunca experimentaram. No entanto, é muito fácil se identificar com seus personagens. Como você torna-os tão relacionáveis? 

CH: Eu acho que, inadvertidamente, eu coloquei um monte de mim em todos os meus personagens. Sua personalidade vem através de sua escrita, e vejo isso muito em meus personagens femininos. Além disso, eu não sei se você já leu Finding Cinderella, mas Daniel foi muito divertido de escrever, e eu acho que eu tomei um monte de humor que eu gosto e coloquei em seu caráter. Isso é o que eu amo ler - apenas coisas que são verdadeiras, questões que as pessoas lidam com, em uma base diária. Eu não sou muito em paranormal, e então eu meio que vou para as coisas que realmente acontecem na vida das pessoas e como eles lidariam com elas. Eu não sei, tem funcionado? Eu realmente não tenho uma fórmula.

GR: Membro do Goodreads Blythe Kuykendall pergunta: “De todas os personagens, com qual você se relaciona mais e por quê?”

CH: Essa é uma pergunta difícil. Provavelmente a partir de Sydney, Maybe Someday. Eu me sinto como a forma como ela reagiu a um monte de suas situações e, provavelmente, como eu reagiria na vida real. O que eu provavelmente me relacionam com o mínimo seria Layken de Métrica; eu achava que ela era malcriada às vezes [risos], mas é claro que ela tinha 18 anos e eu tinha 31 anos quando eu o escrevi, então talvez eu teria agido assim quando eu tinha 18 anos.

GR: Você escreveu Ugly Love a partir de duas perspectivas diferentes - a do protagonista masculino e do feminino, o que você fez antes. Você acha que é mais difícil de escrever a partir da perspectiva do sexo masculino? 

CH: Eu só estou cercada por homens durante todo o dia [referindo-se a seu marido e três filhos]. Na verdade, se você olhar, eu acho que eu tenho escrito perspectivas mais de homens do que eu tenho perspectivas do sexo feminino, o que foi louco quando eu percebi isso. Eu não acho isso uma luta de todo; Acho que os homens e as mulheres são geralmente muito parecidos em muitas maneiras. Eu realmente aprecio. Na verdade, eu gosto de escrever a partir da perspectiva masculina mais do que do ponto de vista feminino. 

GR: O livro também salta no tempo - foi difícil escrever Miles pré e pós-tragédia? 

CH: Eu queria ter duas personalidades diferentes que chegassem até ele, porque os eventos que ele passou o mudou completamente como pessoa, e eu estava esperando por isso lado a lado. Estou jogando fora muito do que li a partir de diferentes cronologias, e eu ia e voltava, então eu estava com medo quando eu cheguei em um se eu poderia retirá-la. Eu acho que manter capítulos de Miles um pouco mais curto ajudou a manter o fluxo da história e não confuso demais. 

GR: Membro Goodreads Nina Madrack pergunta: “O que faz o caráter de Miles em Ugly Love diferente de qualquer dos outros papéis masculinos principais que você escreveu?”

CH: Nós não sabemos muito sobre ele, então ele é difícil de ler nos capítulos atuais. Você olha para Will [de Métrica] e Holder [de Um caso perdido] e Daniel [de Finding Cinderella], e eles não são machos alfa. Eles são muito doces e fariam qualquer coisa para a menina do livro, mas Miles é um pouco diferente. Você não sabe o que ele está pensando, onde ele está indo, por que ele a trata do jeito que ele faz. É mais difícil de gostar dele de primeira do que os outros personagens. 

GR: Seus fãs adoram fantasiar com o casting de filmes com  os personagens de seus livros - muitos têm uma visão muito definitiva. Você tem essas imagens específicas quando você escreve seus personagens? Você imagina que atores interpretariam esses personagens?

CH: Você sabe, quando eu estou escrevendo, eu não imagino os personagens em tudo. É um rosto em branco. Eu só imagino uma personalidade. É realmente difícil para mim quando eu entrego meus livros no meu editor e ela retorna e é como, "Qual é a cor do cabelo que ele tem? Que cor de olhos que ele tem?" porque isso não é importante para mim. É tudo sobre a personalidade. Então, eu nunca imaginei qualquer um, e é realmente interessante para mim quando nos lançamentos de livros, as pessoas começam a publicar essas coisas. Eles dizem: “Eu acho que Holder parece com esse cara.” É interessante ver as visões das pessoas para os personagens que você cria. E o que é realmente louco é quando eles são todos muito semelhantes. Mas eu tenho uma coisa com Zac Efron, então ele poderia interpretar qualquer um [risos].

GR: A novela Finding Cinderella revisita alguns personagens de Um Caso Perdido, você imagina revisitando alguns de seus outros personagens nos próximos livros?

CH: Eu escrevo todos os meus livros para deixar um pouco de algo aberto para um possível romance, porque eu nunca sei o que eu quero escrever a seguir. Então, sim, absolutamente, há tantos personagens  para os quais eu quero escrever novelas, e eu acho que não tenho tempo para fazer tudo. Se eu fizer, o próximo seria provavelmente de Maybe Someday. Eu gostaria de ver uma novela do Warren e Bridget. Vamos ver se eu posso encaixar isso na minha agenda. Também Corbin de Ugly Love, eu realmente gostaria de fazer uma novela sobre ele. 

GR: Você escreve personagens secundários muito ricos, estou pensando em Cap [de Ugly Love ], Eddie [de Métrica ], e Six [de Um Caso Perdido ] - todos com grandes personalidades. Onde você encontra a inspiração para esses personagens? 

CH: Eu tenho algumas irmãs realmente loucas com grandes personalidades. As duas são minhas melhores amigas, e eu acho que, se eu fosse nas situações que esses personagens estão, eu iria querer alguém assim ao meu lado. Com  Ugly Love, é realmente interessante. Na verdade, eu terminei o livro inteiro antes de voltar e acrescentar o personagem Cap. Eu escrevi um rascunho e tinha tudo que eu queria, e então eu percebi - Tate precisa de um melhor amigo! Eu não sei porque eu pensei que um homem de 80 anos, seria o melhor amigo perfeito para ela, mas funcionou. Entrei e reescrevi muita história para adicionar-lo lá. Eu não sei como eu escrevi o livro sem ele, para começar. 

GR: Eu li que Ugly Love foi o primeiro de seus livros que “já feito [em que você] derramou uma lágrima ao escrevê-lo.” Eu posso adivinhar qual parte que deve ser (e eu chorei, também!). Como você mesmo é mãe, ele deve ter sido incrivelmente difícil de escrever. Por que você sentiu que era um complemento necessário para a história? 

CH: Eu não sei o que eu senti, se era um complemento necessário. Foi apenas a sua história, então eu tive que dizer a ele. Eu acho que você ficaria surpreso com o que parte me fez chorar; ele pode não ser a parte que você pensa. 

GR: Ah, realmente? Qual é a parte que fez você chorar? 

CH: A casa de Rachel. Quando eles entraram e olhou para a filha - foi muito difícil de escrever.

GR: Após o sucesso estrondoso de seu romance de estreia auto-publicado, Métrica, de que forma sua vida mudou?

CH: Oh, meu Deus. Toda a minha vida mudou, mas, novamente, é exatamente o mesmo. [Risos] Isso não faz sentido. Mas você tem que entender, meu marido e eu, começamos a namorar quando eu tinha 16 anos e nos casamos quando eu tinha 20 anos eu fui para a faculdade, tivemos três filhos, enquanto eu estava na faculdade, e eu trabalhava em tempo integral. Nós vivemos em um amplo único trailer. Meus filhos cresceram em uma casa móvel. Até dois anos atrás ainda morávamos lá. Eu sempre quis escrever, e eu não sabia se teria a confiança necessária para fazê-lo. Ou talvez eu só... Eu estava ocupada, eu tinha três filhos e estava trabalhando em tempo integral. Eu cheguei à conclusão de que os escritores não fazem muito dinheiro, e eu estava realmente com uma especialização em jornalismo, então eu mudei meu grau para trabalho social. Eu só pensei, eu preciso fazer algo que vai me tirar da faculdade realmente rápido e me ter trabalhando para que eu possa sustentar os meus filhos.

Eu fiz isso por vários anos, e depois me sentei um dia para me divertir e tinha na minha cabeça que eu estava indo para escrever este livro, submetê-lo aos agentes, e tentar me tornar uma autora. Eu só fiz isso por diversão. Eu deixei minha mãe lê-lo, deixei meus amigos lê-lo e, em seguida, mais pessoas queria lê-lo, então eu joguei-o na Amazon, não esperava nada. E alguns meses depois ele chegou ao The New York Times [lista dos mais vendidos], e eu fiquei como - O que está acontecendo? Eu estava no trabalho quando vi que ele chegou no The New York Times. Eu estava fazendo dinheiro suficiente em uma semana de folga com este livro para nos apoiar durante um ano, e eu ainda estava com medo de sair do meu trabalho, eu estava como, “Ele pode parar a qualquer momento, ele pode parar a qualquer momento.” Então, você sabe, eu estou muito hesitante para chamar isso de uma carreira ainda, porque tudo aconteceu tão rápido. Tem sido uma loucura. Ao mesmo tempo, continuamos a viver onde eu cresci. Ninguém me trata diferente. Os meus filhos, eu não penso mesmo que eles percebam o que está acontecendo. Foi uma loucura, também, porque eu estou no trabalho, e meu agente me chama, e eu vejo isso, e as pessoas eram como, "O que aconteceu? Será que você vai comemorar?" Eu sou como, "Não, eu vou terminar o trabalho." Eu estava pensando: "Isso é realmente incrível, mas eu tenho certeza que eles vão aparecer na minha porta e me dizer que eles cometeram um erro." 

GR: Vocês já acabaram comemorando? 

CH: Você sabe, eu não acho que nós fizemos! Quer dizer, eu tenho certeza que nós provavelmente fomos para Red Lobster, que ainda é fantasia para nós. [Risos] Foi um turbilhão, e eu não mudaria isso por nada.

GR: Membro Goodreads Beck Roberts pergunta: "Houve um único momento de definição ou evento onde você pensou de repente, 'Agora eu sou uma autora," como em “esta é agora, a minha carreira? "

CH: Eu não quero nunca me considerar uma autora, porque, então,  vou  sentir como se fosse um emprego. Eu adoro começar  escrever um livro sabendo que eu posso escrever isso, se eu quiser, eu não tenho que escrever, se eu não quiser. Eu sinto que quando ele começar a tornar-se um trabalho, então eu não poderia amá-lo tanto. Eu só quero continuar a tratar isso como um hobby. É apenas um hobby com uma muito boa recompensa agora. [risos] 

GR: A música desempenha um papel importante em seus livros [para Maybe Someday Hoover ainda colaborou com o músico Griffin Peterson para incluir uma trilha sonora com a novela] -Como é que isso se incorpora em seu próprio processo de vida e escrita? 

CH: A música é, na verdade, a razão pela qual eu comecei a escrever o meu primeiro romance. Eu estava em um shoow do Avett Brothers e há uma linha em uma de suas músicas, que diz: "Decide what to be, and go be it" (Decida o que quer ser, e vai ser isso). E eu estava ali de pé, olhando para cima de Seth Avett, que é bonito, e eu pensei: "Por que não estou apenas escrevendo para me divertir? Se eu quiser escrever um livro, eu não tenho que colocar expectativas sobre ele, eu só quero ir e fazê-lo." E uma semana depois eu comecei a escrever Métrica. Quando eu terminei esse, eu sabia o impacto que essas letras tinham nele, então eu incorporei suas letras para o livro. Música apenas realmente me inspiram; ela inspira um monte de minhas idéias.

Ugly Love é realmente inspirado por uma banda chamada The Airborne Toxic Event. Ouvindo a sua música, eu meio que tive uma ideia para o personagem de Miles e fui com isso. E, na verdade, sua sigla para sua banda é TATE, que é por isso que eu o nomeei [o personagem principal] de Tate. Ela [música] tem um enorme impacto sobre os meus livros, e às vezes é realmente em seu rosto, como os Avett Brothers, e às vezes não é. Eu não mencionei a banda em todo Ugly Love. O nome do meio de Miles é Mikel, e esse é o nome do cantor no Airborne Toxic Event. O que é engraçado, porém, é que eu não posso ouvir música em tudo quando eu escrevo. Eu tenho que ter completo silêncio.

GR: Você conseguiu muito apoio das pessoas em sua vida quando você começou a escrever Métrica?

CH: Eu comecei a escrever o livro em novembro daquele ano e meu marido tinha acabado de começar dirigir um caminhão, por isso, ele estava em casa dois dias por todo o próximo mês. Eu estava trabalhando turnos de 11 horas, levantando três filhos, e escrever era uma espécie de minha fuga, então eu realmente não falei sobre isso. Eu contei para a minha mãe que eu estava escrevendo esta história, mas eu realmente obtive vários capítulos antes que de eu deixasse alguém ler. Eu deixei meu chefe lê-lo, deixei a minha mãe lê-lo, e eu deixei minhas irmãs lê-lo. Todos eles estavam me perseguindo, e isso é o que o tornou tão divertido para mim. Eu pensei  - essas pessoas estão realmente gostando de algo que eu estou escrevendo, me deixe ir escrever um pouco mais. Isso me deu um monte de incentivo para terminá-lo. Meu chefe, na verdade, nós trabalhamos para o Estado, para WIC - ela queria tanto o próximo capítulo, que ela iria me trancar no meu escritório e ver os meus clientes para mim e disse-me para apenas escrever. E o meu marido deu muito apoio. Eu disse a ele que eu estava escrevendo uma história, eu nem sequer chamei de um livro na época. E ele foi como, tudo bem, legal, diverta-se. Não houve expectativas sobre ele. Eu não esperava isso de pagar qualquer uma de nossas contas. Eu coloquei na Amazon gratuitamente nos primeiros dias. Foi uma loucura quando tudo isso se transformou em presente. 

Para ouvir e ver, clique na imagem
GR: Membro Goodreads Madalyn pergunta: "Em Métrica, a música dos Avett Brothers desempenha um papel significativo na vida de Layken e Will. Que música dos Avett Borthers ou álbum é o seu favorito, e por quê? "

CH: Eu acho que, provavelmente, "Head Full of Doubt/Road Full of Promise" (Cabeça cheia de dúvidas/Estrada cheia de promessas), porque inspirou o livro. Essa é realmente um grande canção. Eu realmente amo seus álbuns ao vivo, e Emotionalism é realmente um grande álbum quando você sente que você precisa parar, se sentar e pensar. Eu não posso mesmo dizer-lhe qual é a minha música favorita. É diferente a cada dia. Além disso, eu não sei se você sabe disso, mas ontem Griffin Peterson - que fez a música para Maybe Someday - me enviou uma canção para Ugly Love , chamado "Ugly Love". É incrível, ele tem as letras certas.

GR: Que conselho você pode oferecer para aspirantes a escritores? 

CH: Eu acho que se você é um escritor confiante e você acha que seus livros são incríveis, é quando você tem um problema. É voltar e reescrever e reescrever e reescrever. Se eu não tenho um prazo, eu provavelmente ainda escreveria esses livros. Eu ainda não me sinto como se eu estivesse em um lugar para dar qualquer conselho sobre ser um escritor. Porque, basicamente, a única coisa que eu tento fazer é ignorar o que é tendência, ignorar o que as pessoas estão dizendo que eles querem, e apenas escrever o que eu quero ler. Se você estiver escrevendo algo que você está interessado e que você ama, ele vai mostrar em sua escrita. Quando escrevi Métrica, eram personagens em idade universitária, poesia, todas as coisas que as pessoas estavam dizendo para não fazer. Os editores não estavam aceitando esses livros porque as crianças em idade universitária realmente não tem tempo para ler. Eles foram, na verdade, [listadas] em sites de coisas a não submeter aos agentes, e que incluía nada com poesia nela. E se eu tivesse tentado escrever para o que era popular e que estava sendo aceito naquele momento, eu sinceramente acredito Métrica nunca teria chegado às mãos dos leitores. Eu só acho que é realmente importante ignorar tudo e escrever o que você quer escrever. 

GR: Você pode descrever o seu processo de escrita? Existe algum ritual específico que você segue? 

CH: Eu sou a pessoa mais desorganizada que você já conheceu. Eu não tenho nenhuma agenda, eu perco as coisas o tempo todo [risos], então eu não sei quando eu vou sentar e escrever uma história do começo ao fim. Mas uma coisa eu sei que eu tenho que ter é paz e tranquilidade. Estamos construindo uma casa agora, e eu tenho um escritório, e, em seguida, uma sala de escrita secreta, que não é mais um segredo, porque eu acabei de dizer sobre isso. Meus filhos sabem que, se a porta está fechada, eles não estão autorizados a entrar lá. Eu tenho que ter horas de tempo de gravação ininterrupta. A menor coisa, como o meu marido entrando e me perguntando o que eu quero fazer para o jantar, vai me jogar fora, e eu não posso ficar para trás na ranhura para o dia inteiro. Então, eu só preciso de muito tempo isolada. 

GR: O que você está lendo? Você já leu alguma coisa que você realmente gostou ultimamente? 

CH: O último livro que li foi Infinity + One por Amy Harmon . É um livro indie, e eu realmente gostei. Eu sou uma grande fã de histórias de não-ficção de crime de verdade. Quando eu terminei de escrever Métrica, e coloquei na Amazon, a Amazon faz com que você o coloque em uma categoria. Eu pensei: Não é um romance, então eu vou colocá-lo em drama e poesia. Eu mesma tive que categorizar errado! Agora, isso é tudo o que eu li – Eu amo Novos Adultos, eu amo o romance contemporâneo. Tem sido interessante como as coisas mudaram em meus padrões de leitura desde que eu comecei a escrever. Quando comecei a escrever meu primeiro livro, eu nunca tinha lido um livro de romance. 

GR: Qual é o seu próximo livro?

CH: É chamado Confess , e ele sai em fevereiro [de 2015]. 

Entrevista realizada por Regan Stephens para Goodreads. Regan vive em Brooklyn e contribui para People.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen