Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 547 :: “Clube do Livro dos Homens”, Lyssa Kay Adams

 

Sinopse: O que acontece no clube do livro fica no clube do livro.
Eleito pela Amazon o melhor romance de 2019.

“Lyssa Kay Adams criou uma das comédias românticas mais inovadoras e criativas do ano.” – Entertainment Weekly

A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro

Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.

Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens

Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.

Fala aí, pessoal. Hoje vim falar um pouquinho dessa delícia de livro que eu amei e me diverti muito lendo.

Lyssa Kay Adams conta a história de Gavin, um jogador de beisebol que está desesperado querendo salvar seu casamento com Thea. Depois de uma noite desastrosa com a esposa, ele fica sabendo por ela de algo que o deixa sem chão. Atordoado e puto da vida, ele acaba saindo de casa e é aí que ele fica sabendo através dos seus colegas de time, que existe o Clube do Livro dos Homens, onde todos eles se reúnem para ler romances de época e assim melhorarem seus relacionamentos.

Claro que ele vai achar que aquilo tudo é papo furado, que não tem como ele ler aqueles romances que só mulheres gostam de ler, mas logo ele vai percebendo que seus amigos têm razão e que o Lorde Máquina do Sexo, Lorde Nervosinho, Lorde Boca Suja, Lorde Pênis Mágico sabe das coisas.

Como eu amei e gargalhei a cada nome que o Gavin dava para o personagem do livro! hahahahaha 

Mas, não é só Gavin que precisa rever certas atitudes para salvar o casamento. A própria Thea tem questões para resolver e é bacana ver que ela passa a enxergar tudo isso.

Sério, é um romance leve, fofo e divertido que vale super a pena ler.

Título: Clube do Livro dos Homens
Autora: Lyssa Kay Adams
Editora: Arqueiro
Skoob
Compre aqui: Amazon

Comentários

  1. Eu me surpreendi com esse livro, foi daqueles que li numa sentada sabe? Fiquei até com dó de terminar rápido. Agora to ansiosa pras continuações que já sairam lá fora mas por aqui só em inglês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thais! Muito bom, né? Tomara que saiam os outros por aqui.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...

:: Resenha 129 :: O Gigante Enterrado, Kazuo Ishiguro

Sinopse: Uma terra marcada por guerras recentes e amaldiçoada por uma misteriosa névoa do esquecimento. Uma população desnorteada diante de ameaças múltiplas. Um casal que parte numa jornada em busca do filho e no caminho terá seu amor posto à prova — será nosso sentimento forte o bastante quando já não há reminiscências da história que nos une? Épico arturiano, o primeiro romance de Kazuo Ishiguro em uma década envereda pela fantasia e se aproxima do universo de George R.R. Martin e Tolkien, comprovando a capacidade do autor de se reinventar a cada obra. Entre a aventura fantástica e o lirismo, O gigante enterrado fala de alguns dos temas mais caros à humanidade: o amor, a guerra e a memória. Bora falar de O Gigante Enterrado , o  livro que achei super difícil de resenhar...