Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 548 :: “Todas as Suas (Im)Perfeições”, Colleen Hoover

 

Sinopse: Uma história de amor perfeita é suficiente para manter vivo o casamento entre duas pessoas imperfeitas?

Quando a dança começa, a sincronia é perfeita, os passos seguem o ritmo, as mãos não se soltam, os olhos jamais se deixam. Mas a música pode acabar a qualquer momento... É possível valsar no silêncio? Quinn e Graham se conhecem no pior dia de suas vidas; ela chega mais cedo de uma viagem para surpreender o noivo, ele testemunha a traição da namorada. E é assim que ambos acabam no corredor de um prédio, trocando confidências, biscoitos da sorte e palavras de conforto. Fim da dança... se o destino não tivesse outros planos para os dois. Meses mais tarde, os acordes tocam para o casal mais uma vez e eles se reencontram. Graham está convencido de que são almas gêmeas. Quinn jamais se sentiu dessa forma antes. A intensidade do sentimento os assusta, mas, ainda assim, eles mergulham de cabeça. O casamento é tudo o que sonhavam, a parceria perfeita.

Mesmo nos momentos difíceis, sabem que podem contar com o outro. Nenhum deles desiste do amor que sentem. Até que a primeira nota dissonante abala a sinfonia do casal. Quinn parece estar disposta a trocar tudo o que é pela única coisa que não consegue ser: mãe. A luta do casal por um filho arrisca os alicerces da relação. Quinn não pode engravidar. Graham não é um candidato para adoção por conta de um erro do passado. O impasse os deixa parados no salão, no silêncio. A orquestra está em suspenso. Os dois parecem surdos para a música do amor de ambos.

Será que é possível voltar a ouvir? A dançar? Ou será que vão descobrir a mais triste verdade de todas... que, às vezes, apenas amar não é o bastante?

Fala aí, pessoal. Hoje vim falar um pouco de mais uma belíssima história de CoHo. Quando ele saiu eu estava grávida e a primeira coisa que a Anastacia do Notas me falou foi "Amiga, deixa pra ler quando o Bê já tiver uns 6 meses. Não lê agora não." E só agora eu entendi o porquê. ❤

Quinn e Graham vão se conhecer no pior dia de suas vidas. Bem no dia em que ambos descobrem que estão sendo traídos por seus respectivos parceiros. Ali, naquele trágico momento, eles enfrentarão juntos, eles irão se apoiar, e no final cada um seguirá seu caminho. Mas, eles irão se reencontram e nesse novo encontro vão perceber que não se esqueceram em momento algum e apaixonados eles se completam e iniciam uma gostosa relação.

Já casados, um de seus planos vindo de um desejo imenso de Quinn, é de construir uma família. Nada de um filho só, o desejo ali é de ter uma grande e linda família. Porém a vida não vai ser fácil para esses dois. Quando Quinn percebe que não consegue engravidar, eles tentam de tudo, só que nada dá certo.

O desapontamento dela é tão grande que isso cada vez mais vai consumindo sua vida e seu casamento. E como o livro intercala passado e presente, a gente vai ficando angustiado em acompanhar como aquele casal querido que se amava tanto, vai se afastando e se machucando com suas atitudes.

"Se você iluminar apenas as suas imperfeições, todas as suas qualidades ficarão na sombra."

Quando eles percebem que não dá mais e o nosso coração já está apertadinho, Colleen Hoover vem com todo seu dom e reflexões sobre força, superação, respeito e amor. Que livro, meus amigos, que livro!

Título: Todas as suas (im)perfeições
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Skoob
Compre aqui: Amazon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...

:: Resenha 129 :: O Gigante Enterrado, Kazuo Ishiguro

Sinopse: Uma terra marcada por guerras recentes e amaldiçoada por uma misteriosa névoa do esquecimento. Uma população desnorteada diante de ameaças múltiplas. Um casal que parte numa jornada em busca do filho e no caminho terá seu amor posto à prova — será nosso sentimento forte o bastante quando já não há reminiscências da história que nos une? Épico arturiano, o primeiro romance de Kazuo Ishiguro em uma década envereda pela fantasia e se aproxima do universo de George R.R. Martin e Tolkien, comprovando a capacidade do autor de se reinventar a cada obra. Entre a aventura fantástica e o lirismo, O gigante enterrado fala de alguns dos temas mais caros à humanidade: o amor, a guerra e a memória. Bora falar de O Gigante Enterrado , o  livro que achei super difícil de resenhar...