Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 543 :: “Quando o Inverno Acabar”, Andy Collins


Sinopse: Amar sempre foi simples, algo natural. Como respirar!
Foi assim que aprendi.
E por amor ao meu trabalho, precisei me afastar de tudo. Principalmente de todos.
Foram apenas dois anos; o suficiente para mudanças que eu não estava preparada.
Retornei para casa com apenas um desejo: recomeçar de onde parei.
Mas, o destino tem maneiras de tornar realidade algo que você nunca sequer sonhou.
Aos poucos, percebi que o tempo não nos muda apenas fisicamente.
Ele pode transformar nossa alma.


2020 foi tão louco que se encerrou com Andy Collins deixando o dark de lado para lançar uma história fofa. Em Quando o Inverno Acabar nós vamos conhecer Jess, Owen e Alec. Eles são grandes amigos, aquela amizade de anos, até que num momento Jess e Owen começam a namorar.

Anos depois, Jess que é médica está decidida a servir no Afeganistão e fica fora por dois anos. Só que quando ela retorna as coisas estão bem diferentes.

Owen assumiu os negócios da família, se tornando um empresário importante numa vida corrida cheia de compromissos onde Jess não se vê encaixada. Alec, que passou por situações difíceis durante esses dois anos, continua aquele amigo que Jess pode contar a qualquer momento.

E ao mesmo tempo em que ela tenta se adaptar à nova vida e ao novo Owen, ela tem que lidar com os traumas deixados pelos horrores que ela viu na guerra.

Dessa vez Andy Collins não trouxe tiro, porrada e bomba, mas sim uma surra de mensagens tocantes, bonitas e importantes sobre amizade, recomeços, resiliência, autodescoberta e amor. Leiam e se surpreendam. 

Título: Quando o Inverno Acabar
Autora: Andy Collins
Editora: The Gift Box
Skoob
Compre aqui: Amazon


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...

:: Resenha 129 :: O Gigante Enterrado, Kazuo Ishiguro

Sinopse: Uma terra marcada por guerras recentes e amaldiçoada por uma misteriosa névoa do esquecimento. Uma população desnorteada diante de ameaças múltiplas. Um casal que parte numa jornada em busca do filho e no caminho terá seu amor posto à prova — será nosso sentimento forte o bastante quando já não há reminiscências da história que nos une? Épico arturiano, o primeiro romance de Kazuo Ishiguro em uma década envereda pela fantasia e se aproxima do universo de George R.R. Martin e Tolkien, comprovando a capacidade do autor de se reinventar a cada obra. Entre a aventura fantástica e o lirismo, O gigante enterrado fala de alguns dos temas mais caros à humanidade: o amor, a guerra e a memória. Bora falar de O Gigante Enterrado , o  livro que achei super difícil de resenhar...