Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 531 :: "Com os Olhos do Coração", Amie Knight




Sinopse: Ainsley entrou em minha vida trazendo uma enxurrada de cores vibrantes, iluminando meu mundo quando tudo parecia perdido.
Não foram nossas noites tranquilas perto do riacho ou os beijos roubados em campos de algodão que me salvaram.
Foi ela.
Ela foi meu refúgio quando a vida jogou uma tragédia atrás da outra nas minhas costas.
Até que ela me deu o maior golpe.
Agora, o abandono, a traição e a morte obscurecem todos os cantos da minha vida. Raiva e mágoa ardem onde o amor e a confiança um dia viveram.
Mas agora ela está de volta. Claro, ela mudou, mas consigo ver seu interior - com os olhos do coração.





Começando bem as leituras do ano com o meu primeiro livro da Cherish e o meu primeiro da autora Amie Knight, Com os Olhos do Coração.

"Como explicar o quanto alguém significa para você? Era quase impossível, mas iria tentar. Não conseguia entender porque ela não enxergava isso. Amá-la era como respirar."

Aqui nós vamos conhecer Ainsley e sua prima Lori, elas moram juntas, são muito unidas e um dia ganham um novo vizinho, Adrian, que vai se tornar um amigo inseparável das duas. 

É aquela amizade gostosa de acompanhar que surge desde criança e com o passar do tempo, vendo os personagens passar por suas fases de inseguranças, medos, alegrias e descobertas, vamos ver Ainsley e Adrian se apaixonarem e começarem a namorar, mas, é nesse mesmo período que Lori começa a se afastar. Quando os personagens precisam encarar o pior momento de suas vidas, Ainsley decide ir embora sem se despedir de Adrian, deixando somente uma carta para a mãe. 

"- Você sabe, Ains. Não tem problema em fazer uma coisa para você mesma. Não tem problema em ser egoísta às vezes. Em amar a si mesma como ama os outros."

Alguns anos vão passar e ela se vê obrigada a voltar para ficar ao lado da mãe que está passando por um momento delicado. Mas não vai ser fácil retornar e encarar tudo e todos depois do que aconteceu. Principalmente Adrian, pois todo aquele amor e lealdade não existem mais, dando lugar a mágoa e a raiva pelo abandono.

"Eu soube, desde a primeira vez em que a vi, que ela era para mim. Desde que a vi fazendo guerra de lama naquele riacho com Miranda, com seus doces cachos emaranhados e imundos, sua covinha aparecendo com sua risada. Parecia ridículo quando eu pensava a respeito, mas soube em nosso primeiro encontro, que aquela garota seria o meu começo e o meu fim."

Com os Olhos do Coração é aquele romance com drama que você lê de uma vez. Ele é fluido, intenso e tocante. Sério, leiam e se emocionem!

Titulo: Com os Olhos do Coração
Série: Corações # 1
Autora: Amie Knight
ISBN: B07QTBMZDC
Ano: 2019
Páginas: 271
Editora: Cherish Books BR
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação:




Sobre a autora: 


Amie Knight é uma leitora desde que se lembra e amante de romances desde que conseguia colocar as mãos nos livros de sua mãe. Uma esposa dedicada e mãe com um amor por música e maquiagem; ela nunca será vista saindo de casa sem suas sobrancelhas e cílios feitos corretamente. Quando ela não está lendo e escrevendo, você pode vê-la no carro com seus dois filhos para R & B dos anos 90, country e showtunes. Amie se inspira em sua infância em Columbia, Carolina do Sul, e não consegue se imaginar vivendo em outro lugar que não seja o sul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...

:: Resenha 129 :: O Gigante Enterrado, Kazuo Ishiguro

Sinopse: Uma terra marcada por guerras recentes e amaldiçoada por uma misteriosa névoa do esquecimento. Uma população desnorteada diante de ameaças múltiplas. Um casal que parte numa jornada em busca do filho e no caminho terá seu amor posto à prova — será nosso sentimento forte o bastante quando já não há reminiscências da história que nos une? Épico arturiano, o primeiro romance de Kazuo Ishiguro em uma década envereda pela fantasia e se aproxima do universo de George R.R. Martin e Tolkien, comprovando a capacidade do autor de se reinventar a cada obra. Entre a aventura fantástica e o lirismo, O gigante enterrado fala de alguns dos temas mais caros à humanidade: o amor, a guerra e a memória. Bora falar de O Gigante Enterrado , o  livro que achei super difícil de resenhar...