Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 497 :: “Como num filme”, Lauren Layne



Sinopse: As regras são claras... até o momento em que são quebradas. Neste livro da série Recomeços, conheça a história de Ethan. As únicas coisas que o mauricinho Ethan e a rebelde Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar! Ela quer um quarto confortável em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota. 

Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Para isso, ela deverá fingir ser uma perfeita lady: discreta, arrumadinha e, claro, completamente apaixonada… igualzinha à personagem do filme que estão criando. Contudo, à medida que os dois se aproximam, Ethan se vê completamente apaixonado pela garota cheia de mistérios e contradições ao seu lado. Agora, ele vai ter que decidir: será que seus sentimentos são pela Stephanie de verdade? Ou apenas pela versão que ele criou?



Quando fica bom, o livro acaba. Vem comigo, vamos conversar sobre Como num filme, o Prequel da Série Recomeços, da autora Lauren Layne, publicado pela Editora Paralela e que nós recebemos de cortesia do Grupo Companhia das Letras.

"Quem diria que fingir que não está se apaixonando por alguém seria muito mais difícil que o contrário?"

Na real, Como num filme vem antes de Em Pedaços (resenha aqui), e até agora não sei porque a editora lançou trocando essa ordem. Na verdade, eu sei sim. Se a Paralela começasse por Como num filme, a galera não ia curtir a Olivia como curtiu ao ler Em Pedaços.
Os livros da Layren são super curtinhos e rápidos e vou falar pra vocês que esse aqui demorou pra me conquistar, o que foi estranho pra mim, porque eu super adorei Em Pedaços, mas enfim…

Nós vamos conhecer Stephanie, uma menina que usa um visual dark para camuflar certos problemas de seu passado e que ela tem com o pai dela. E vamos conhecer também Ethan, um mauricinho que usa roupas combinando e que mesmo passando por um péssimo momento, tenta sempre se enquadrar no meio social de sua família rica, perfeita e feliz.

No primeiro dia de aula do curso de roteiros de filmes clássicos da Universidade de NY, Ethan e Stephanie vão se conhecer e descobrem que trabalharão juntos para montar um roteiro até o final do curso. Eles estão nas férias de verão e em vez de Stephanie passar um tempo com a família, e Ethan estagiar na empresa de seu pai, os dois resolvem fazer o curso para fugir de suas realidades.

Sabe clichezão no melhor estilo comédia romântica da sessão da tarde? É isso aí! Ethan precisa de uma namorada de mentira para parecer bem na frente da família, principalmente de sua ex que o traiu, e quem fará este papel é sua nova parceira de curso, a menina gótica que tem a língua ácida e afiada. E como todo clichê que se preze, os sentimentos irão pintar, se misturar e aí é aquela velha história que a gente já viu, já conhece e não consegue parar de ler.

"Me sinto um pouco boba falando de nós dois na terceira pessoa, claro. Mas preciso manter a objetividade. Nossa pequena aventura é a base do roteiro, mas, no fim das contas, não se trata de Ethan e de mim. São personagens. O que importa é o que tornaria o filme interessante.
Ou pelo menos é o que fico repetindo para mim mesma."

Não sei o que aconteceu, porque eu gostei bastante do jeito da Stephanie e do Ethan, que mesmo sendo um boyzinho riquinho, não é um personagem metido e sim muito gente boa. Mas o começo do livro foi meio arrastado, me conquistando já lá na metade, pra me fisgar completamente no final. O que foi uma pena, porque quando ele de fato fica muito, muito bom, ele acaba. O legal é que por trás de todo esse romance batido, temos uma história bem bacana de superação de problemas pessoais e familiares, autoconhecimento e aceitação. Além de ser mega fofo, recheado de diálogos divertidos e sarcásticos.

Agora é ler Imperfeitos, o livro 2. Quem aí já leu? Curtiu?

Título: Como Num Filme
Série: Recomeços # 0.5
Autora: Lauren Layne
ISBN-13: 9788584391288
ISBN-10: 8584391282
Ano: 2018
Páginas: 224
Editora: Paralela
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação:



Sobre a autora:


Autora best-seller na lista do New York Times, Lauren Layne adora escrever comédias românticas. Dela, a editora Paralela já publicou Mais que amigos e Em pedaços (primeiro volume da série Recomeços). Mora em Nova York com o marido.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...

:: Resenha 129 :: O Gigante Enterrado, Kazuo Ishiguro

Sinopse: Uma terra marcada por guerras recentes e amaldiçoada por uma misteriosa névoa do esquecimento. Uma população desnorteada diante de ameaças múltiplas. Um casal que parte numa jornada em busca do filho e no caminho terá seu amor posto à prova — será nosso sentimento forte o bastante quando já não há reminiscências da história que nos une? Épico arturiano, o primeiro romance de Kazuo Ishiguro em uma década envereda pela fantasia e se aproxima do universo de George R.R. Martin e Tolkien, comprovando a capacidade do autor de se reinventar a cada obra. Entre a aventura fantástica e o lirismo, O gigante enterrado fala de alguns dos temas mais caros à humanidade: o amor, a guerra e a memória. Bora falar de O Gigante Enterrado , o  livro que achei super difícil de resenhar...