Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 470 :: “Enquanto Houver Tempo”


Sinopse: “Dizem que a vida inteira passa diante dos seus olhos quando você está morrendo. Porém, o que não dizem, é que a vida que não viveu também te atinge em cheio nesse momento.
Dor...
Medo...
Arrependimento...”
Dante, um respeitável homem de negócios, é obrigado a dar uma pausa no ritmo frenético no qual vive. Por sugestão da irmã, viaja para um lugar com hábitos totalmente diferentes aos quais está acostumado. E quando o tédio e desânimo parecem abater esse workaholic, uma pessoa o fará repensar o modo de enxergar a vida. 
Gaia vive para a terra, para o cultivo das maçãs e para os seus animais de estimação. Com a filosofia de viver cada dia como se fosse um novo presente da vida, essa mulher de expressão serena desperta o interesse no homem refinado, porém deslocado, que chega à região.
De repente, ambos parecem se completar. 
Enquanto houver tempo, é possível mudar o rumo de duas vidas?



Oi, gente! Hoje eu vou contar pra vocês como foi o meu primeiro contato com a escrita da autora Paola Scott e o seu belo Enquanto Houver Tempo, publicado pela The Gift Box Editora.

Aqui, Paola nos apresenta a história de um workaholic que tem uma rotina pra lá de intensa, e que por conta desse vida mega puxada, ele acaba negligenciando a própria família e a própria saúde. Dante é um belo exemplar masculino com voz de trovão que acaba de sofrer um infarto aos 30 e poucos anos, e se vê obrigado a dar um tempo na correria do dia-a-dia de um homem de negócios.

Mesmo não gostando da ideia, Dante se vê numa licença pra lá de entediante, e pra completar, sua irmã insiste que ele precisa ir devagar, mostrando pra ele que ele mal convive com ela e a sobrinha, que ele não vem se cuidando há muito tempo e que seria bom para o irmão que ele fizesse uma viagem para um lugar tranquilo, diferente da tão agitada cidade de São Paulo. É aí que Dante vai passar uns dias numa bela e aconchegante pousada na Serra Catarinense.

Claro que ele vai sentir a diferença desses dois lugares tão contrastantes, mas tudo muda de figura quando ele conhece a bela e interessante Gaia. A jovem é o total oposto de Dante. Formada em engenheira agrônoma, ela também trabalha bastante em sua fazenda cuidando de seus cavalos e de sua plantação de maçãs, mas como ela ama a natureza, o seu trabalho duro nada se compara ao de Dante. Fora aquele visual lindo de onde ela vive que facilita tudo.

"Ela tinha uma beleza diferente. Simples, despretensiosa, suave."

No decorrer dos dias, Dante se pega próximo dos animais, se vê interessado na colheita e aprende a apreciar e a contemplar o silêncio, a paz e a beleza do local, tudo isso na companhia agradável de Gaia. Aliás, Paola e Gaia vão apresentando pra Dante e pra nós leitores, vários locais interessantes da região e você se pega desejando conhecer todos aqueles lugares tão bem descritos. 

É gosto ver o desenvolvimento dessa amizade, mais ainda de ver a atração dos dois, que se envolvem tão intensamente, mesmo sabendo que tudo isso será só por alguns dias e que logo Dante voltará para sua vida e seu trabalho.

Eles até tentam manter os pés no chão, tentam controlar os sentimentos, mas não tem jeito, tudo já está pra lá de forte e eles precisam descobrir como lidarão com essa situação. Certas coisas serão reveladas, nós levaremos um susto daqueles, nos fazendo comer as páginas para descobrirmos como tudo aquilo será resolvido.

"De uma forma delicada e cuidadosa, mostrava que meu dinheiro não valia absolutamente nada para ela. E depois disso, me perguntei o que valia para mim."

Enquanto Houver Tempo é uma leitura super gostosa que fala sobre recomeços, descobertas, autoconhecimento, perdas e levanta temas importantíssimos a serem discutidos. Super recomendo que você leia, que você aproveite mais seus dias, seus amigos e sua família, enquanto houver tempo, aproveite!

Título: Enquanto Houver Tempo
Autora: Paola Scott
ISBN-13: 9788552923008
ISBN-10: 8552923009
Ano: 2018
Páginas: 340
Editora: The Gift Box
Compre aqui: Amazon e-book - físico
Classificação:


Sobre a autora:


Paola Scott, nasceu e cresceu em Curitiba, onde vive com o marido, dois filhos e duas cachorras.
Leitora ávida, sentia falta de romances que retratassem a mulher na sua fase madura. Decidiu então escrever uma história, mostrando que a idade não é empecilho para se viver um amor cheio de fantasias e erotismo.
Salpicado com humor, drama, relações familiares e muitas cenas picantes, surge aí o primeiro livro de uma série que conquistou as mulheres pelo seu modo realista de retratar a vida a dois. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...

:: Resenha 129 :: O Gigante Enterrado, Kazuo Ishiguro

Sinopse: Uma terra marcada por guerras recentes e amaldiçoada por uma misteriosa névoa do esquecimento. Uma população desnorteada diante de ameaças múltiplas. Um casal que parte numa jornada em busca do filho e no caminho terá seu amor posto à prova — será nosso sentimento forte o bastante quando já não há reminiscências da história que nos une? Épico arturiano, o primeiro romance de Kazuo Ishiguro em uma década envereda pela fantasia e se aproxima do universo de George R.R. Martin e Tolkien, comprovando a capacidade do autor de se reinventar a cada obra. Entre a aventura fantástica e o lirismo, O gigante enterrado fala de alguns dos temas mais caros à humanidade: o amor, a guerra e a memória. Bora falar de O Gigante Enterrado , o  livro que achei super difícil de resenhar...