Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 448 :: "Sem Escolha", Abbi Glines


Sinopse: Está cada vez mais quente na cidade litorânea de Sea Breeze, e Marcus Hardy encontrou o abrigo perfeito para passar os próximos meses de calor: o frequentado apartamento de Cage York.
As garotas estão sempre entrando e saindo de lá, em sua maioria mulheres lindas que nunca ficam mais de uma noite. Quando Marcus chega, está apenas buscando curar seu coração ferido. Só que uma das frequentadoras mais assíduas da nova casa logo chama sua atenção.
Willow – ou apenas Low – é a mulher com quem Cage pretende se casar. Mas os dois são completamente diferentes, e Marcus não entende como ela pode lidar tão bem com a infidelidade de Cage.
No fundo, Low precisa mesmo é de um homem de verdade... bonito e sensível como Marcus. Porém, as coisas não são tão simples, e esse relacionamento vai se complicar de um dia para o outro, assim que um grande segredo for revelado.
Em Sem Escolha, segundo livro da série Sea Breeze, Abbi Glines continua a atiçar a imaginação dos leitores com personagens sedutores e romances apimentados.

Eu prometi para vocês! Sempre que sair um livro da série Sea Breeze, pode colar aqui no Viciados em Leitura que eu vou trazer a resenha parada vocês, tão logo o livro chegue aqui em casa e eu termine a leitura. Afinal de contas, essa é minha série favorita da Abbi, que tem o meu livro favorito da Abbi (Hold on Tight). E é claro que eu estou empolgada a nível máximo com a chegada de Sea Breeze no Brasil. Dito isso, vamos direto e reto falar do segundo livro dessa série, que como eu avisei, melhora com o passar dos livros. E eu te desafio a não amar Marcos, Willow e a pequena Larissa!

Vamos recapitular o que conhecemos lá em Sem Fôlego. Sadie White, nossa heroína, foi trabalhar na casa do astro teen do rock, Jax Stone, e lá ela conhece o amor com o Jax e encontra um amigo em Marcus e em Amanda Hardy. Marcus nutriu pela Sadie mais do que amizade. Ele se encantou pela menina simples e que precisava de um herói, mas quando ela escolheu o Jax, ele ainda ficou lá por ela nos momentos difíceis, porque ele é assim, perfeito, e aceitou a escolha da menina. De quebra, Amanda e Sadie ficaram melhores amigas. Quando tudo se resolveu lá no livro anterior, Marcus voltou para a faculdade do Alabama, em Tuscaloosa e a vida seguiu. Certo? 

"Aqui, eu era Marcus Hardy. Não importava para onde eu fosse, as pessoas me conheciam. Conheciam a minha família. E agora... estavam falando sobre a minha família. Era por isso que eu tive que voltar. Deixar a minha irmã e minha mãe para encarar tudo sozinhas estava fora de cogitação."

Nem tanto! Agora, em Sem Escolha, vamos descobrir que o Marcus precisou voltar para Sea Breeze, deixando a sua vida de lado por sua família. Acontece que o pai do Marcus é um figurão das vendas de Mercedes caras, que está largando a família por uma mulher mais jovem, e esse caso não é recente, inclusive, foi flagrado pela irmã mais nova do Marcus, que está em pedaços assim como a mãe deles. Fazendo a faculdade a distância e se recusando a morar na mesma casa que o pai, Marcus vai dividir o apartamento com o Cage York, um amigo do Preston e um dos maiores galinhas de Sea Breeze, perdendo, talvez, para o Preston! E é lá no apartamento que um belo dia ele da de cara com a Willow.

"Então agora eu vou para o apartamento dele. Não queria fazer isso por causa daquela ideia maluca dele de que vamos nos casar, mas eu dependo de Cage. Mesmo que às vezes seja possessivo e insano, ele cuida de mim. Ninguém nunca fez isso. Ele gostava de saber que podia cuidar de alguém."

Willow Foster sabe o que é sofrimento! Cresceu sem pai, com uma mãe que não pensou duas vezes antes de abandonar as filhas e com uma irmã mais velha inconsequente e abusiva, Low só pode contar com Cage. Os dois cresceram juntos na parte mais pobre de Sea Breeze e foram melhores amigos desde sempre porque compartilharam uma infância difícil. Em certo momento dessa crianção juntos, Cage colocou na cabeça que a Low será, um dia, sua esposa e enquanto esse dia não vem, ela anda com tudo que tem pernas e peitos em Sea Breeze. A Low sabe que Cage não a ama como uma mulher, ele é o irmão mais velho que ela não tem, seu herói, o cara que sempre esteve lá por ela, mas não mais que isso. O problema é que ela conhece o Marcus e vê nele todas essas qualidades do Cage e acrescenta a atração física que não existe, a paixão é certa, mas ela tem medo de que um dia o Marcus a abandone como todos já a abandonaram um dia.

"O destino não era justo. Ele adorava fazer brincadeiras cruéis comigo. MArcus Hardy era sua nova brincadeira."

Uma palavra para definir esse livro: fofura! Dos livros dela publicados no Brasil, esse, possivelmente, é o menos apimentado. Rola momentos quentes, mas até eles são fofos, meigos e calmos como os personagens pedem. A história é simples, os dramas dos personagens estão lá, são bem construídos e até mesmo a diferença entre eles e a forma que os dois encaram os problemas é muito bem justificado. E mesmo eu, que já tinha lido o livro (e o epílogo estendido), ainda fiquei angustiada esperando a virada no final. O livro é fácil, rápido e ideal para curar aquela ressaca literária ou até mesmo para reler, ele é tão curto que dá para reler sem culpa! E tem uma bebê linda, sobrinha da Low que rouba a cena e é impossível não amar a pequena Larissa toda vez que ela fala “Matus binca”!

"Low, eu vou amar você até o dia da minha morte."

Nesse livro descobrimos mais sobre o grupo de amigos que vão ser os protagonistas dos próximos livros. No anterior eles já deram as caras, mas aqui foram mais do que uma ponta e já dá para sentir aquele gostinho de quero mais, de querer conhecer melhor a história de cada um. O próximo livro é do Cage, único personagem a ganhar dois livros na série e ele é o favorito de muitos fãs. A publicação deve acontecer no próximo ano! Se você ainda não conhece Sea Breeze, corre que ainda dá tempo, a série só melhora, cada livro é melhor que o anterior e se é uma viúva de Rosemary Beach, achou a sua cura aqui. Pode vir, Cage, que estou pronta para você!


Nome: Sem Escolha
Série: Sea Breeze
Autora: Abbi Glines
ISBN-13: 9788580418774
ISBN-10: 8580418771
Ano: 2018
Páginas: 224
Compre aqui: Amazon
Classificação: 

Sobre a autora: 

Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente ela mora com seus três filhos, sua filhinha Emerson e seu novo marido em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog (www.abbiglines.com).

Comentários

  1. Oi Talita, já vi que vou ter que adquirir os dois, nem li o primeiro ainda e já chegou esse segundo cheio de fofura <3 e eu amo histórias fofas, com crianças fofas rsrs. A resenha tá ótima, fiquei bem curiosa pra ler esse livro, até mais que o primeiro e feliz em saber que a série só melhora ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen