Pular para o conteúdo principal

Semana Trilogia Encantados :: O Garoto que tinha asas


Ooooooooooiiii, olha eu aqui travez!! =D
Então, ontem a gente relembrou o nosso lindo garoto dos olhos azuis, hoje, no quinto dia do especial, é a vez de relembrar ele, o meu amor, a minha fera, o meu monstro, o meu garoto que tinha asas. Ai, ai, vem Monstro!!! *-*

Sinopse: Depois do conto de fadas protagonizado por Bárbara e Ian em O Garoto dos Olhos Azuis chegou a hora de conhecermos a história de outro casal encantado. Augusto Bittencourt, vulgo Monstro, é um renomado médico, dono de uma carreira sólida e do hábito de dispensar uma mulher atrás da outra sem piedade. Nunca se apaixonou e não acredita que um dia irá encontrar uma mulher interessante o suficiente para mudar esse fato. Mas o destino parecia pensar diferente, em uma madrugada fria ele presencia um terrível acidente de carro e conhece a garota sem nome. Uma garota que há muito tempo não sabe o que é ter um lar, se sentir segura e não precisar fugir de ninguém até que, em meio aos destroços, ela vê alguém correr em sua direção, um garoto que ela poderia jurar ter asas. Embora Augusto esteja muito longe de se parecer com um anjo, ele acaba por salvar a sua vida. Pela primeira vez, o médico de pouco humor e muito caráter terá que enfrentar e ir contra todos os seus princípios para cumprir uma promessa que não deveria ter feito e de quebra, quem sabe, se apaixonar. Em O Garoto que tinha Asas vamos descobrir se o príncipe encantado realmente vem montado em um cavalo branco ou se sua cor é o que menos importa em meio a uma singela releitura de A Bela e a Fera.

Rio de Janeiro, quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016. Sim, você está lendo essa resenha e é segunda, eu sei, é pq as resenhas aqui no blog saem as segundas, quartas e sextas. Continuando... Hoje, quinta, acordei com uma ressaca literária braba! BRAAAABA, meus amigos! O meu primeiro pensamento ao acordar? Anna e Augusto, e o fato de não ter mais livro pra ler porque eu terminei ontem depois de passar um nervoso dos diabos e de ficar gritando pela Raiza feito uma louca no Facebook por tudo o que ela me fez passar – drama mode on!

“Sentimentos são fáceis de mudar
Mesmo entre quem não vê que alguém pode ser seu par”
(Sentimentos, A Bela e a Fera)


Na segunda-feira passada, eu começaria outro livro, mas a Talita chegou pra mim e falou “A Raiza mandou o Garoto pra você por email?” PARA TUDO! AI. MEU. DEUS. DO. CÉU! Entra no email correndo, baixa, mete no celular e claro, agradece a semana ser tranquila no trabalho pra você poder ler – ou melhor, devorar – o livro!

Se eu vou conseguir escrever essa resenha nessa sofrência em que eu me encontro? Eu espero que sim e que os Deuses dos Livros - by Grazi - me ajudem!

Se você leu O Garoto Dos Olhos Azuis - o primeiro livro da série Encantados que você pode ler a resenha aqui – você sabe que a escrita da Raiza é gostosa e envolvente, que você não vai conseguir parar de ler, que você vai se pegar roendo as unhas porque a danada vai fazer você passar por vários momentos tensos, que você vai sorrir, gargalhar e chorar NUMA MESMA MALDITA PÁGINA!!!!!! Sim, ela é dessas!

Quando comecei a ler O Garoto Que Tinha Asas e reencontrei Bárbara, Vivi, Mala, Monstro, Bernardo, vó Eva e o Garoto dos Olhos Azuis, eu não sabia que estava com tanta saudade deles. De rir dos diálogos e do jeito que só eles têm e da vontade de ser amiga dessa família linda e maluca.
Quando soube que o livro contaria a história de Augusto - o Monstro, irmão da Bárbara - eu pensei... Oi? Do Monstro? Sérião? Chegou a hora então de ver a Fera se apaixonar? Jura? Fiquei doida! Ainda mais porque A Bela e a Fera é a minha história preferida!

"Algo naquela garota chamou de imediato a minha atenção. Não sei precisar se foi sua postura ereta, sua desenvoltura em olhar ao redor sem sair do lugar ou seus cabelos longos e negros como a noite voando com o vento. Só sei que me esqueci de que deveria sair do carro e caminhar até a construção logo adiante e permaneci olhando-a embasbacadamente."

Então, em O Garoto Que Tinha Asas nós vamos conhecer ela, a garota que não tinha nome, a garota que vai te deixar angustiada querendo entrar no livro pra ajudar, a garota que vai fazer você molhar os olhinhos toda hora! Ela é uma guerreira - uma menina, mas uma guerreira - e quando os olhares dela e do Monstro se cruzarem, ela estará fugindo e nós não sabemos de quem ou do quê. E ele? Ele estará completamente e fodidamente perdido!!

É muito gostoso - e enervante também, confesso - ver esse homem casca grossa, esse cavalo negro e feroz – sim, porque aqui nós não temos nada de cavalo branco, pessoal - que tem uma vida toda estruturada, regrada e certa nos eixos, tendo todas as suas barreiras vindo a baixo. Essa menina sem nome entra na vida dele pra testar o quão duro é o coração dessa fera.

Digo enervante porque em vários momentos você vai desejar socar a cara dele. Augusto é aquele cara gostoso e bem sucedido que pode ter toda e qualquer mulher aos seus pés, mas não pra um relacionamento sério, não para ama-lo, até porque ele não quer isso e nem sabe o que é amar. Assim como a pobre Anna, mas não que ela não quisesse e desejasse, ela simplesmente não podia, pois sobreviver era o mais importante e ela não podia ter distrações.

"— Proteja minha vida. — Então, eu vi a primeira lágrima rolar pelos seus olhos e se misturar ao sangue viscoso grudado em sua bochecha. Franzi o rosto e balancei a cabeça sem entender. — No banco de trás, garoto com asas. Minha vida está no banco de trás. Esconda-a.
Então, ela fechou os olhos."

Você vai rir, sorrir e até gargalhar. Você vai suspirar, sentir alegria, tristeza e raiva. Você vai querer entrar no livro pra abraçar o garoto dos olhos azuis. Você vai querer entrar no livro e xingar o Mala. Você vai querer entrar no livro pra dar a mão pra Anna. Você vai querer entrar no livro pra ficar do lado de Babi e de Barbie Malibu em vários momentos! Você vai querer socar, mas socar muito a cara do Monstro e até do Bernardo. E você vai se apaixonar perdidamente por Nick. Ah, vai chorar também, chorar MUITO!!!!

"Olhando com mais atenção, eu quase podia jurar que via asas saindo de suas costas, longas e belas asas cor de bronze. Não me importava que, na verdade, fossem as sombras do acidente que teria o poder de mudar tudo, acabar com tudo, porque para mim, ainda eram asas e isso inexplicavelmente fez com que eu me sentisse segura pela primeira vez em anos."

Nessa linda versão do clássico A Bela e a Fera, nós vamos ver a importância da família e dos amigos. O garoto de olhos azuis tem papel fundamental nesse livro, sendo o melhor amigo do Monstro, aquele que esteve presente em todos os momentos ajudando e aconselhando. E vamos ver uma jovem e frágil menina arranjar forças pra conquistar e amolecer o mais duro dos corações.

O final não poderia ser diferente e prepare o seu coração, pois você passará por emoções fortíssimas! Eu cheguei a pensar que precisaria das mãos habilidosas do garoto de olhos azuis pra cuidar do meu coração, de tanto nervoso que passei!

"Nada teria o poder de me preparar para todas as emoções que senti quando ela finalmente ergueu a cabeça e a levantou me olhando nos olhos, estavam vermelhos e repletos de lágrimas e, pela primeira vez, não senti como se ela pudesse ver através de mim, pelo contrário, seus olhos espelhados haviam se transformado em um vidro translúcido, tive a sensação de que era eu quem podia ver dentro dela.
Não gostei do que vi."

Não vejo a hora de ter o livro físico em mãos, quero ver os detalhes das frases no início de cada capítulo, quero ver aquela capa linda que retrata bem os nossos dois personagens e claro, quero o próximo livro que será do Mala e que eu já sei que vou passar nervoso outra vez, até porque ele já está aprontando desde já e eu ainda não acrediiiiiiiiiiiiiiiiiiiito que ele fez o que fez!!! Hunf!!!

"Ninguém mexe com a minha garota sem nome, assustada e cheia de traumas, ela é só minha e de mais ninguém. Eu vou salvá-la e me apaixonar por ela e finalmente vou aprender a amar, porque eu sei que, se tem alguém que pode me ensinar, esse alguém é ela."

Título: O Garoto Que Tinha Asas
Série: Encantados #2
Autora: Raiza Varella
ISBN-13: 9989562784980
ISBN-10: 9562784983
Ano: 2016
Páginas: 408
Editora: Independente
Compre aqui: Amazon (e-book)
Classificação:



Sobre a autora:


Raiza Varella nasceu em São Paulo, Capital. É apaixonada por livros quase tanto o quanto é apaixonada por animais, seja os de rua ou os dela. É apaixonada por música, contos de fadas e finais felizes. Por muitos anos sonhou com o príncipe encantado montado no cavalo branco. É estudante do último ano de Direito e sempre desejou escrever seu próprio livro. O garoto dos olhos azuis é seu primeiro romance.

Comentários

  1. Gente, mas eu ri desses desespero pra falar o que ela faz a gente sentir numa página só xD
    A Bela e a Fera é meu conto preferido também e gostei da ideia do livro por isso. Se o personagem dá até vontade de socar a cara dele em alguns momentos já vi que vou adorar, porque confesso que amo quando isso muda ao longo da história. Ou não. Só que gosto mesmo de ficar com raiva do pessoal, vai entender...
    E parece que todos os personagens conseguem gerar uma reação da gente heim! Ahh, assim é muito bom! Gostei de ver ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha mas é sério! Eu juro que numa mesma página vc ri e chora! Hahaha é muito doido! Eu tb gosto de personagens assim, que mexem com a gente hahahaha, aqueles que a gente odeia amar ou ama odiar, sabe hahaha.

      Excluir
  2. Oi Bianca, então esse livro parece ser uma verdadeira montanha russa de emoções e se ela já era o livro que tinha me deixado mais interessada ao ler a sinopse, depois dessa resenha empolgada eu só posso dizer que também preciso do livro físico pra ler, porque sou dessas que prefere os livros físicos :) Os quotes estão excelentes e a capa tá linda ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é uma montanha russa de emoções. Eu amo esse livro!

      Excluir
  3. Olá Bia!!!
    Ai. Meu. Deus!!!! Q loucura de emoções são essas??? Confesso q rolou um medinho no "chorar MUITO", pq corro disso...e tenho q calcular pra não estar de tpm, senão rola uma ressaca das fortes e pesadas kkkkkkkk
    Mas essa resenha, só me deixou mais louca de curiosidade... O q esse "mala" aprontou minha gente?? Acho q vai rolar fura fila, sim e com certeza kkkkkkkkkkk
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca.
    Como já comentei anteriormente aqui eu estou louca para conhecer essa série em saber que poderia rever os personagens do primeiro livro no segundo e assim por diante me deixou muito feliz Adorei essa premissa essa capa é de matar não vejo a hora de ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não li o primeiro livro, porque mesmo se tratando de estória independentes, ainda sim gosto de ler na ordem, e tudo de uma vez só e só tenho os dois primeiros livros, falta adquirir o ultimo. Ainda sim da para perceber pela sua resenha que ambas leituras te agradaram e muito, mas esse segundo te deixou totalmente sem lugar, pois todo o conteúdo te agradou e muito. Amo releituras, ainda mais quando se trata de bela e a fera, além do mais a autora conseguiu elaborar muito bem esse turbilhão de sentimentos. Enfim, estou com altas expectativas em relação a essa leitura.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bianca ;)
    Estou ansiosa pra ler o livro, até porque no 1 livro achei o Augusto com uma personalidade forte, então vai ser legal ver ele se apaixonando e baixando a guarda *-*
    Aguardo ansiosa pra começar a ler!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Esse foi o primeiro livro da autora que li e ele me conquistou de uma forma, adorei esse livro achei bem legal como a autora vai construindo esse romance, ainda mais com uma personagem como o Monstro que não conseguia imaginar caindo de amores por algum, de uma forma tão natural e que não fica forçada, também achei lindo sua relação com o garoto e como nos vamos vendo esse personagem se apaixonando e cuidado dos outros, gostei muito desse livro e quero muito ler os outros livros da serie !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 128 :: A Sereia, Kiera Cass

Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração. D ia 26 de janeiro é o lançamento de A Sereia , o novo livro de Kiera Cass, autora da série A Seleção . Quando nós recebemos o e-mail da nossa parceira, a Companhia das Letras, dizendo que os primeiros 30 a responderem aquele e-mail, ganhariam a prova antecipada do livro para resenhar antes do

:: Resenha 284 :: "O Pistoleiro - A Torre Negra vol.1", Stephen King

Sinopse:  Este livro é o primeiro dos sete volumes de série A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. "O Pistoleiro" apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam "seguiu adiante". Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá- lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet - ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulh