Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 286 :: "À Procura do Par Perfeito", Jennifer Probst





Sinopse: Linda, talentosa e apaixonada por seu trabalho, Kennedy é sempre estilosa, e sua imagem transmite feminilidade, confiança e profissionalismo. Quem a vê nem imagina sua adolescência difícil e uma vida inteira de luta contra o peso. Coach e consultora da famosa agência de relacionamentos Kinnection, Kennedy cria dates incríveis, encoraja solteiros a brilharem, e nunca recusa um desafio – nem mesmo Nate Ellison Raymon Dunkle, cujas iniciais são N.E.R.D! Ele é engenheiro aeroespacial, um gênio, e o mais novo cliente de Kennedy, que vai trabalhar sua mágica para transformá-lo de desajeitado e mal vestido no mais desejado gato de Verily. Quando ela se dá conta de que ela e Nate são muito parecidos e podem ser perfeitos juntos, será que ela vai permitir que seu coração entre no caminho certo? Ou seus próprios medos e inseguranças vão condená-la a uma vida de solteira enquanto ajuda Nate a encontrar outra pessoa?





Oi, pessoas maravilhosas do meu coração! Sentiram o nível do meu romantismo? Pois é, essa série da Jennifer Probst desperta o meu lado mais mulherzinha, mais menina romântica, desperta meu lado flores e chocolate… Enfim, esse livro é muito amor, essa série é muito amor e esses personagens, são mais amor ainda! Até da capa, que uma galera reclama, eu gosto e caso ainda não tenha percebido, sim, eu gostei muito desse livro e sim, com certeza já estou ansiosa para saber quando vem o próximo, já preciso do livro da Gen, para agora!

À Procura do Par Perfeito é o segundo livro da série “Searching for” e vocês podem conferir a resenha de À Procura de Alguém clicando nesse link aqui e quando fizerem isso, vão perceber que esse livro ganhou o bolinho do favorito porque eu absolutamente amei a história Kate, Robert (seu cachorro lindo) e Slade. E já fiquei bem animada para ler mais sobre as amigas da Kate, isso tudo foi em janeiro, se não me engano eu entrei o ano com esse livro em mãos e agora, quatro meses depois, pedi para a Editora Paralela, nossa parceira amada, por À Procura do Par Perfeito, livro que é protagonizado pela Kennedy, ou simplesmente, Ken, uma das sócias da Kate, especialista em mudança de visual e pelo marketing da agência de relacionamento Kinnections, onde ainda tem a Arylin de sócia ( e protagonista do 4 é último livro dessa série).

Ela acreditava que podia fazer do mundo um lugar melhor. Um clichê, talvez. Mas muito sexy.

Kennedy é linda, confiante, alegre, se veste com perfeição e sabe tudo de moda e comportamento. Aliás, perfeição é a melhor palavra para definir Ken. Tudo que ela faz, ela quer levar a perfeição. Por trás daquela fachada bem-vestida e polida, esconde uma mulher que precisou de anos de terapia para poder se olhar no espelho, comer de forma saudável e vencer uma luta contra distúrbios alimentares. Ken foi uma adolescente gordinha, com baixa autoestima, negligenciada pela mãe e para piorar, sofria bullying e assédio sexual na escola. O preço desse passado bem problemático é o que de certa forma faz a Ken ser o que ela é hoje, uma mulher em busca da aparência perfeita.

A solidão dele emanava em ondas, mas a força que vinha lá de dentro tocou profundamente. Quase como se sua alma gêmea estivesse sentada ali na frente, esperando que pegasse na sua mão e dissesse que ia ficar tudo bem.

Então, imagina só o que aconteceu quando, ao supervisionar um evento do tipo speed dating, Ken se depara com Nate Ellison Raymon Dunkle, ou apenas Nate (no começo do livro ele usa o apelido Ned, mas a Ken o convence a trocar e evitar o trocadilho com a palavra NERD). Nate é um desastre ambulante, ele aparece para o evento, laranja de um bronzeamento que deu errado, com o jaleco de cientista sujo de café, cabelo bagunçado, óculos de armação preta e super grossa, fedendo a perfume! Não é de se estranhar que em um evento onde só se tem alguns minutos para fazer uma boa impressão, Nate e sua entrada atrapalhada não consegue levar a nada e depois de fazer uma das participantes chorar por achar que ela já está velha demais para ser mãe, Ken decidi intervir e percebe que Nate é a sua versão masculina de My Fair Lady, filme com Audrey Hepburn (procurem por esse filme! Um clássico gostoso de ver!). 

A comida ficou ali, em seu campo de visão, provocando-a, lembrando-a de novo e de novo que se não continuasse magra, as pessoas não iriam gostar dela. Lembrando-a de todas as vezes em que se olhou no espelho e odiou a pessoa que olhava de volta. Presa em um corpo que desprezava e uma mente que gritava por socorro.

Ken faz uma profunda transformação em Nate, desde sua cor laranja até a sua maneira de se vestir e conversar com uma mulher, já que Nate aprendeu tudo sobre conquista com o seu irmão Connor, que praticamente o criou depois de terem sido abandonados por sua mãe. Connor se tornou um homem que não confia em mulheres e está apenas em busca de sexo. Enquanto o seu irmão mais novo quer mais, ele quer encontrar uma mulher para casar e ter filhos, obviamente, assim como aconteceu com o Slade, Nate se torna um cliente da Kinnections em busca do seu final feliz. O problema é que quanto mais Ken e Nate convivem, eles vão percebendo que compartilham mais e mais afinidades e a Kennedy entra em pânico! O medo dela só não é pior que o do Connor, ou seja, vai rolar confusão sim ou com certeza?

Os homens amavam seu corpo, seu rosto, sua imagem. Amavam tê-la ao seu lado, amavam sua carreira e o fato de que ela não precisava que um homem a fizesse feliz. Não olhava para a sua alma danificada e amavam as partes ocultas. Como poderiam, quando nem ela mesma gostava?

O que falar desse livro? A escrita é maravilhosa, a trama é sensacional, os personagens são incríveis e a forma supersegura com que a Jennifer fala sobre os distúrbios alimentares da Kennedy é excelente. Você consegue perceber tudo que ela sofreu e ainda sofre, dá par perceber o quanto a Ken ainda está lutando e que quando o livro começa, ela não está bem, mas não consegue perceber isso. Mesmo com a leveza de um chick lit, mesmo sendo um livro do tipo romance clichê, a autora soube falar de um tema sério, dando sua devida importância e delicadeza! 

Amor não tem nada a ver com perfeição. Tem a ver com falhas, e superar o fracasso, e lutar por aquilo que você quer. 

Sim, é clichê, mas é um livro com uma mensagem poderosa e verdadeira. Todos merecem a felicidade, todos nós somos perfeitos do jeito que somos! Leiam esse livro, leiam essa série, comprem ainda hoje e me ajudem a esperar pelos outros dois livros dessa série que ainda nem tem data, mas já quero, já amo e já preciso. Se estão procurando por um livro rápido, fofo, romantismo puro e com um tema que precisa ser debatido mais e mais vezes, então encontraram: À Procura do Par Perfeito é, me perdoem o trocadilho, perfeito!


Nome: À Procura do Par Perfeito
Série: Searching For # 2
Autora: Jennifer Probst
ISBN-13: 9788584390601
ISBN-10: 858439060X
Ano: 2017
Páginas: 242
Compre aqui: Saraiva
Classificação:



Sobre a autora:

JENNIFER PROBST é autora best-seller do New York Times e USA Today e vive no estado de Nova Iorque. Ela escreveu o seu primeiro livro aos 12 anos de idade e nunca mais parou. Tem mestrado em literatura inglesa, é casada, tem dois filhos e dois cachorros resgatados.

Comentários

  1. Essa a primeira resenha deste livro que leio, e amei o fato de a estória abordar duas características que gosto bastante, primeiro por aborda o tema do transtorno alimentar, e vejo que isso e abordado de forma que nos envolver, a sentir empatia pela personagem, e outra e o romance clichê, que sempre nos envolve a leitura. Amei a premissa dessa obra, e por isso pretendo lê-la.

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita, e fiquei mais interessada ainda nesse livro depois dessa resenha, ri com a descrição de como Nate aparece no evento, como assim laranja de bronzeamento?! rsrs. Já li a primeira história, e curti, não fiquei encantada porque a magia e o protagonista anterior não foram 100% pra mim, mas ainda assim foi uma leitura que gostei de fazer e lendo essa resenha já vi que vou gostar ainda mais dessa segunda história. ;)

    ResponderExcluir
  3. Olha, confesso que achei a história interessante e tudo mais, ela parece falar de uns temas legais como distúrbio alimentar e o que isso faz com a pessoa, dá uma ideia do que elas sentem e tal. Mas o tipo de livro não me animou muito pra ler. É desses que sei que se pegar devo gostar, mas não animo pra pegar desse gênero mesmo. Pelo clichê, pela leveza...não sei. Tá bem raro eu ler coisas assim no momento e acabo não dando muita atenção =/
    Mas pra quem gosta de livros do tipo ele parece estar bem legal. Rápido de ler, romântico e bem gostoso de acompanhar. É bom pra passar o tempo e se divertir e suspirar.

    ResponderExcluir
  4. Olá Tali!!!
    Uau Tali, q resenha Show!!! Ameiiii!!! Me deixou mais ansiosa, pra ter essa série!!! Esse e o primeiro, já estão na imensa lista de desejos, por causa da primeira resenha...Mas tenho muito medo, de sofrer com a espera dos outros 2, sem data de lançamento... Maaaaass, por sua empolgação, acho q vai rolar fura fila, assim mesmo kkkkkkkkkkk
    Adorei saber, q é uma leitura romântica, mas com esse "alerta" da vida real!!!! ;-)
    Bjs :-*

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Agora fiquei ainda mais curiosa para ler esse livro, li o primeiro livro dessa serie e ele me conquistou, por isso assim que soube desse lançamento fiquei doida para poder ler, lendo a resenha gostei muito da historia da Ken, principalmente pela superação da personagem, também gostei muito desse casal e estou muito curiosa para finalmente ler essa historia !!

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Eu ja tinha ouvido falar do primeiro livro entretanto confesso que a premissa não me chamou atenção mas não posso dizer o mesmo destino segundo Adorei o porquê de escrever sobre os personagens este livro parece ser algo que me agradaria, e eu não vejo a hora de ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Talita!
    Mês passado me inscrevi em uns três top comentaristas que tinha esse livro. Pra você ver o tamanho da minha vontade de ler haha
    Nem me importo com o clichê porque eu sou puro clichê haha
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bem?!?!
    Eu adoro as histórias dela. Sempre dou boas risadas. E quanto ao clichê, em minha opinião não há romance sem ele, então pra mim é premissa básica para dar certo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Talita ;)
    Já tinha visto o livro e me interessei ainda mais com sua resenha!
    Conheço a autora mas nunca tive a chance de ler um livro dela.
    Mas adoro esses romances leves, que são clichês mas sem serem cansativos.
    Obrigada pela dica
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen