Pular para o conteúdo principal

5 Razões para... Ler Irmandade da Adaga Negra!

Você já fez uma lista de razões para gostar de algo? Exemplo, tem aquela sua amiga ou amigo que você quer muito que leia uma série de livros por que você simplesmente ama a série e o seu amigo(a) precisa conhecer esse amor. Afinal, você está fazendo um bem ENORME para ele, apresentando aquela saga imperdível e de quebra você ganha um companheiro de leitura para debater cada novidade até o próximo lançamento. Agora a pergunta é: como fazer o seu amigo ler tal série? Como vender o seu peixe, digo livro, para ele ler? Uma lista! 
Não sabe como? Então vem que o Viciados em Leitura vai te ajudar. De tempos em tempos, não vou prometer uma data, desculpem, mas minha vida está meio bagunçada, enfim, de tempos em tempos nós vamos trazer uma lista com 5 razões sobre algum livro, saga, autor, qualquer assunto e desde já estou aceitando sugestões para listas! Para a estreia, vamos começar com 5 razões para ler Irmandade da Adaga Negra, da J.R.Ward! 

Razão 1

Nada é mais brochante que uma série que começa e para, não é verdade? Com IAN ( a sigla para Irmandade da Adaga Negra) graças a Deus não temos problemas quanto a publicação. Até o momento a Universo dos Livros, responsável pela publicação no Brasil, tem publicado os livros de IAN no mesmo ano que a autora, J.R.Ward. Apesar de demorar alguns meses entre o lançamento internacional e o nacional, dá para aguentar, ainda mais sabendo que vai acontecer. 

Razão 2

J.R.Ward. Ela por si só já é uma razão. Bem humorada, louca, protagonista do evento mais bizarro que enlouquece meu twitter, Ward é um show a parte. Para falar o mínimo, a mulher curte uns raps pesados e sempre mete eles nos livros ou dedica alguns raps para os personagens. No primeiro sábado depois de cada lançamento, tem a sua já tradicional tarde de autógrafos, onde além de revelar qual casal será o protagonista do próximo livro da saga, ela responde pergunta dos fãs, solta alguns spoilers (geralmente sem querer) e sempre larga o seu famoso Keep reading (Continue lendo)! 

Razão 3

Os Vampiros. Ok, essa parte é complicada, por que infelizmente tem gente com a cabeça do tamanho de um amendoin que acha vampiro coisa de gente inculta. Não escute essas pessoas, mande um beijo no ombro para eles e encare esses vampirões de frente! Do tamanho de jogadores de futebol americano e tão largos quanto um guarda-roupa, eles são fortes, viris, mandões, dominantes e sexys! Com cada um melhor que o outro, a dificuldade vai ser escolher o seu favorito!

Razão 4

Amante Finalmente. O 10 livro da saga veio para quebrar tabus! Durante vários livros acompanhamos o crescimento de Qhuinn e Blaylock, dois vampiros machos que segundo a sociedade preconceituosa e machista retratada no livro, a Glymera, deveriam encontrar uma fêmea, casar e ter filhos. Porém, eles são gays! E sim, meus amores, o 10 romance de IAN é um romance homossexual e de certa forme quebrou muitos preconceitos dos leitores da saga, pois não foram poucas as fãs que leram em Amante Finalmente, o seu primeiro romance com um casal gay!

Razão 5

Cada livro supera o anterior. Atualmente temos 12 livros lançados nos EUA, 11 lançados no Brasil e o 13º livro a ser lançado já tem nome e casal, The Beast será sobre Rhage e Mary, casal que receberá um segundo livro. Com múltiplas coisas acontecendo, a Ward consegue escrever uma trama que a cada livro ficamos ansiosas para saber o que vem a seguir e ao mesmo tempo temos um fechamento de uma história, ao mesmo tempo um final feliz e uma angustia para as histórias que vão vir! Como resistir a isso? 

Comentários

  1. Concordo com todas as razões Talita, pois sou muito fã da série IAN. Já estou ansiosa com o lançamento dos Sombras. Tomara que não demore aqui no Brasil.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo séries, porém nunca tinha visto essa ainda.
    Me chamou bastante atenção. Espero ler todos algum dia desses.
    Abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...

:: Resenha 129 :: O Gigante Enterrado, Kazuo Ishiguro

Sinopse: Uma terra marcada por guerras recentes e amaldiçoada por uma misteriosa névoa do esquecimento. Uma população desnorteada diante de ameaças múltiplas. Um casal que parte numa jornada em busca do filho e no caminho terá seu amor posto à prova — será nosso sentimento forte o bastante quando já não há reminiscências da história que nos une? Épico arturiano, o primeiro romance de Kazuo Ishiguro em uma década envereda pela fantasia e se aproxima do universo de George R.R. Martin e Tolkien, comprovando a capacidade do autor de se reinventar a cada obra. Entre a aventura fantástica e o lirismo, O gigante enterrado fala de alguns dos temas mais caros à humanidade: o amor, a guerra e a memória. Bora falar de O Gigante Enterrado , o  livro que achei super difícil de resenhar...