Pular para o conteúdo principal

TAG #01 . Meus livros, ninguém sai!

Oiê! Nessas minhas navegadas pelos blogs literários, eu sempre vejo umas TAGs muuuuuito legais e essa semana eu vi a Júlia Rezende, do fofo Doçura Ilusória, postar a TAG "Meus livros, ninguém sai", que foi criada pelos meninos do De cara nas letras.

Pra você entender, os meninos (o Sérgio e o Pedro) pegaram as citações desse vídeo aqui (veja e morra de rir!) e as transformaram em perguntas relacionadas a livros.

Assim como a Júlia, ninguém me indicou, mas como nós nunca respondemos uma TAG aqui no blog e eu queria muito, muito brincar hahaha aqui vai:


1. "Ei coisinha, vá devagar": Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?
Eu só não li o Louca por você da A.C. Meyer em poucas horas porque eu precisava muito dormir, mas foi coisa de deixar só três capítulos pro dia seguinte, de tão fácil e gostoso que ele é. Você lê em duas ou três horas sem nem sentir.










2. "Eu vou me segurar aqui": Qual livro te prendeu?
Na verdade vários me prenderam, mas vou de Uma longa jornada porque eu acabei de lê-lo e não conseguia largar. Quando precisava fazer alguma coisa eu ficava pensando nele, doida pra poder voltar pra leitura. Apaixonante!










3. "Se eu cair eu quebro a minha clavícula":  Qual obra te desestabilizou emocionalmente?
Só digo uma coisa: Dimitri!
Não vou falar mais porque se você não leu, vai ser um MEGA spoiler. Mas quem me conhece sabe como eu fiquei, porque eu surtei bonito! Esse livro me bagunçou toda!










4. "MEU ÓCULOS, ninguém sai!":  Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?
Esse vai ficar sem fotinho porque na verdade eu tenho ciúmes de todos os meus livros, mas mesmo assim eu empresto, mas claro, só pra quem eu confio e quem eu sei que é chata (cuidadosa) como eu.


5. "Juliana você viu meu óculos?": Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?
Graças a Deus, nenhum!


6. "Juliana tá DES-MAI-A-DA!!!": Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?
Eu amo essa trilogia e quando terminei A Redenção de Gabriel eu simplesmente fiquei o resto do mês sem conseguir pegar noutro livro, de tão forte que foi a DPL.











7. "Shamuchamochamu chama o SAMU!": Que livro te deixou louco pela continuação?
Lá em 2012 quando eu finalmente comprei Cinquenta tons de cinza, depois de várias amigas falarem muuuito que eu devia ler, eu o devorei, amei como todo mundo sabe que eu amo a trilogia, e não tinha os outros dois. Nossa, como eu sofri, porque eu fiz o pedido na loja e lembro que tinha um feriado perto, o que demorou a entrega e eu fiquei muito desesperada!! >.<








8."Eu errei, viu?": Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou que seria uma coisa e é outra!
Sério, eu tive de ler umas quatro vezes aquela página. Sabe aquela? Pois é! Porque eu simplesmente não conseguia acreditar que aquilo tinha acontecido!! ¬¬'











Então é isso, essa foi a primeira TAG postada aqui no blog e eu adoreeeeeiiiiii!!!!! Qualquer dia a gente faz outra, mesmo sem ninguém nos indicando hahahah. Mas eu vou indicar, quero que alguma das meninas lá do Livros & Tal responda essa TAG. ;) 

Comentários

  1. opa! agora tu me deixou curiosa, quero saber o que é "aquilo" do livro "um dia"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, me pegou completamente de surpresa pq eu não esperava meeeesmo que aquilo ia acontecer.

      Excluir
  2. Já li quase todos os livros que você citou, menos A Redenção de Gabriel e Tocada pelas Sombras. Adorei Louca por você, li em um dia e agora estou doida para ler a continuação, Apaixonada por você.
    Cinquenta tons de cinza li a trilogia em sequencia de tanto que precisava saber o fim da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, Amália, são óótimos! Eu amo a trilogia O Inferno de Gabriel e sou louca pela série Academia de Vampiros. Amo! Bjs

      Excluir
  3. Nicholas pa mim sempre shsushsushushu
    cinquenta tons também é legal,mas não achei isso tudo que dizem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...

:: Resenha 129 :: O Gigante Enterrado, Kazuo Ishiguro

Sinopse: Uma terra marcada por guerras recentes e amaldiçoada por uma misteriosa névoa do esquecimento. Uma população desnorteada diante de ameaças múltiplas. Um casal que parte numa jornada em busca do filho e no caminho terá seu amor posto à prova — será nosso sentimento forte o bastante quando já não há reminiscências da história que nos une? Épico arturiano, o primeiro romance de Kazuo Ishiguro em uma década envereda pela fantasia e se aproxima do universo de George R.R. Martin e Tolkien, comprovando a capacidade do autor de se reinventar a cada obra. Entre a aventura fantástica e o lirismo, O gigante enterrado fala de alguns dos temas mais caros à humanidade: o amor, a guerra e a memória. Bora falar de O Gigante Enterrado , o  livro que achei super difícil de resenhar...