Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 4 :: Perdendo-me, Cora Carmack

Sinopse: Virgindade. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... Adivinhe quem ela encontra?

Ok, vamos lá para a minha primeira resenha, espero conseguir chegar ao final com alguns pontos positivos hahahaha.

Não conhecia essa escritora Cora Carmark, aí recentemente li várias notas dizendo que esse livro era bom e  bastante esperado aqui no Brasil, então a curiosidade bateu e não aguentando comprei o livro.

Gostei da sua escrita e de como manteve o ritmo da história que gira em torno de Bliss Edwards e sua virgindade. Ela está prestes a se formar na faculdade de Artes Cênicas, tem 22 anos, não tem a menor ideia do que fazer após a faculdade e vive o drama do seu cartão V (virgindade) ainda estar intacto. E com a ajuda da sua melhor amiga Kelsey (que depois de descobrir e não se conformar, quer resolver essa situação o mais rápido possível). Então, encorajada pela sua melhor amiga, Bliss se vê indo a um bar famoso para encontrar um cara, dormir com ele e acabar logo com o assunto. Simples assim, perder sua virgindade em um caso de uma noite, sem compromisso e sem dramas.

Mas o que ela não esperava era encontrar Garrick. Loiro, olhos azuis e lindo...Garrick chega pra deixar sua marca. Encantador, educado, carinhoso, sensível e INGLÊS (ai, ai, ele tem sotaque *.*)
E depois de se encantar e de um beijo extremamente quente, eis que dona Bliss decide levar seu plano até o fim... Com ele.

“Sexo. Eu estava indo fazer sexo. Com um cara. Com um cara quente. Com um cara quente inglês. Ou talvez eu estava indo vomitar. E se eu vomitar em cima de um cara quente inglês? E se eu vomitar em cima de um cara quente inglês durante o sexo?”

A partir dai é uma sequencia de boas risadas, ainda mais depois de perder a coragem na hora H e Bliss sair correndo, deixando para trás o inglês sexy, nú e confuso na cama com uma mentira que não tem como não rir. E para completar, Bliss descobre ao voltar para a faculdade que Garrick é seu professor do seu ultimo semestre.  

O livro é leve e descontraído, com situações engraçadas por parte da toda atrapalhada Bliss que não sabe mentir e dá uma mancada atrás da outra. Algumas cenas constrangedoras dela com Garrick são hilárias e outras fofas que me fez sorrir. É gostoso acompanhar o casal principal, a atração entre eles cresce a cada dia, dando espaço para momentos sexys e inusitados.

Os personagens secundários e melhores amigos da protagonista tem também sua importância, Kelsey e Cade são o que completam a história. Temos momentos de humor pela  parte de Kelsey e um pouco de drama pela parte de Cade.

Então é isso, achei o romance um clichê gostoso, uma leitura simples e despretensiosa, divertido e que sem perceber você já devorou o livro. É mais para uma comédia romântica, um New Adult com cenas sensuais leves, algumas quentes e interessantes. Sobre a trilogia, cada livro falará de um casal, então eles são bem independentes. O próximo livro a ser lançado desta serie, chama-se  Fingindo (Faking it) e conta a história de amor do melhor amigo de Bliss, Cade. E o terceiro Encontrando-me (Finding it) vai contar a história de Kelsey.

Beijo grande e até a próxima. ;)

Série: Losing it #1
Autora: Cora Carmack
Gênero: Romance/New Adult
ISBN: 9788581635279
Ano: 2014
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Compre aqui: Saraiva, Amazon
Classificação:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamentos de Junho: Nacional!!

Se sobrou dinheiro em abril, se sobrou dinheiro em maio, agora em junho você está correndo o risco de ficar sem nada! Os lançamentos nacionais desse mês que começa é de tirar o fôlego, de roer as unhas, de acelerar o coração, de esvaziar os bolsos! Não tá fácil!  Temos de tudo, erotismo marcante de Megan Maxwell, temos Rush contando seu ponto de vista, tem livro mega aguardado sendo finalmente publicado no Brasil (e que teve capa contestada), temos Gueixas, temos de tudo, menos dinheiro para comprar tudo isso! Junho começa com grandes lançamentos, segurem os bolsos e bora ler! 

:: Resenha 129 :: O Gigante Enterrado, Kazuo Ishiguro

Sinopse: Uma terra marcada por guerras recentes e amaldiçoada por uma misteriosa névoa do esquecimento. Uma população desnorteada diante de ameaças múltiplas. Um casal que parte numa jornada em busca do filho e no caminho terá seu amor posto à prova — será nosso sentimento forte o bastante quando já não há reminiscências da história que nos une? Épico arturiano, o primeiro romance de Kazuo Ishiguro em uma década envereda pela fantasia e se aproxima do universo de George R.R. Martin e Tolkien, comprovando a capacidade do autor de se reinventar a cada obra. Entre a aventura fantástica e o lirismo, O gigante enterrado fala de alguns dos temas mais caros à humanidade: o amor, a guerra e a memória. Bora falar de O Gigante Enterrado , o  livro que achei super difícil de resenhar...

:: Resenha 66 :: Sem Esperança, Colleen Hoover

Sinopse: Assombrado pela culpa e pelo remorso por não conseguir salvar Hope nem Less, Holder desenvolveu uma personalidade agressiva. Mas, quando finalmente se depara com Hope depois de tantos anos, não poderia imaginar que o sofrimento seria ainda maior após o reencontro. Em Sem esperança, Holder revela como os acontecimentos da infância de Hope, que agora se chama Sky, afetaram sua vida e sua família, fazendo-o buscar a própria redenção na possibilidade de salvá-la. Mas é apenas amando Sky que ele finalmente será capaz de começar a se reconciliar com si mesmo. DPL, DPL braba! Colleen tem o poder de escrever livros com tanta sensibilidade que você é tomado de emoções, você sente tudo, é impressionante! Depois que eu li a trilogia Slammed (que também me deu uma DPL braba), a Colleen se tornou uma das minhas autoras favoritas; tornei-me fã de carteirinha, daquelas que PRECISA ler tudo o que essa mulher escreve (até a lista de compras ^^)!