Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 532 :: "AS lições da Dama Escarlate", Emma Wildes

Sinopse: Nenhuma dama de verdade deveria ter lições de uma dama escarlate... A nova esposa do duque de Rolthven, Brianna, é a perfeita noiva aristocrática. Então, o que a sociedade diria se a visse com uma cópia de "O Conselhos de lady Rothburg – lições de uma cortesã?" 
Quando sua esposa inocente de repente se torna uma mulher fogosa no quarto, o próprio Duque fica realmente impressionado com seus poderes de sedução. Seguir o conselho de uma cortesã pode levar a problemas, mas pode levar também ao maior desejo de Brianna: conquistar o amor do marido. 

Vai chegar o momento em que eu vou falar que cansei de romance de época, mas felizmente esse momento não é hoje, porque As Lições da Dama Escarlate me deu um novo fôlego para seguir amando esse gênero.
Lições não é como os outros romances de época, aqui temos o desenrolar de dois casais protagonista, um deles já casados e o outro naquela dança comum dos romances da conquista e do amor proibido. O que liga esses dois casais é justamente o livro que dá título a história, um livro proibido escrito por uma ex cortesã que se propõe a ensinar as mulheres a como seduzir seus maridos ou pretendentes.

Se os homens, como o livro diz, definem romance como interação sexual, vou garantir que ele me ache muito romântica. Eu me recuso a deixar meu marido procurar por isso em outro lugar por me achar maçante na cama.

Brianna Northfield, com apenas 20 anos conseguiu casar com o homem por quem se apaixonou a primeira vista, mas Colton, Duque de Rolthven, leva muito a sério o seu posto e suas responsabilidades para com a sua família e todos que dependem de seu dinheiro e terras, por isso, é um homem pouco espontâneo e está constantemente ocupado. Brianna deseja mudar isso, e quando encontra o livro proibido de sedução e o coloca em prática, faz a vida metódica de seu marido virar de pernas para o ar.

Mas ele me ama? Sobre isso, não tenho tanta certeza. Em nossa sociedade é perfeitamente aceitável que ele não me ame. Não é, no entanto, aceitável para mim. Se meus próprios sentimentos não estivessem envolvidos, tenho certeza de que ficaria contente. Mas desejo ser mais que contente. Eu quero ser feliz. Mais do que isso, quero que Colton seja feliz.

O outro casal é Rebeca, melhor amiga da Brianna e Robert Northfield, irmão mais novo e libertino de Colton. Ela se apaixonou por ele assim que foi apresentada e ele, não está interessado em jovens com idade para casar, mas um encontro casual e potencialmente comprometedor entre eles faz Colton ficar mexido e Rebeca vê a sua chance de o conquistar usado as dicas do livro da Lady Escarlate. Mas ainda existe outro problema, o pai da Rebeca, não deseja que a filha fique nem mesmo perto de Robert!

Por que a intimidade tem que ser tão secreta? Os homens sabem tudo, e nós, nada sabemos. Não é justo manter as mulheres jovens no escuro durante uma parte natural da vida.

Apesar de apresentar dois casais, Lições acaba sendo um livro rápido com os seus 24 capítulos. A história já começa a todo o vapor e a troca entre as tramas é fluída e natural, já que os casais se conhecem. As lições que Brianna coloca em prática deixa o livro bem quente e se eu fosse reclamar de alguma coisa é que o livro deu uma enrolada no final, mas nada que compromete. A escrita da autora é muito gostosa, os personagens me cativaram e quando acabou fiquei com um gosto de quero mais e já quero o livro do irmão do meio dos Northfield. 

Nome: As Lições da Dama Escarlate 
Autora: Emma Wildes 
ISBN: B084MMJK3N 
Ano: 2020 
Páginas: 336 
Editora: Cherish Books Br 
Compre aqui: Amazon

Classificação: 

Sobre a autora: 

Emma Wildes cresceu a devorar livros e a escrita nasceu naturalmente. A autora costuma dizer que adora escrever porque adora ler. Estudou na Universidade de Illinois e é licenciada em Geologia. Vive em Indiana com o marido e três filhos. Foi a autora n.º 1 Fictionwise, WisRWA Reader’s Choice Award, vencedora na categoria de Romance Histórico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...