Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 522 :: “Um desejo para nós dois”, Tillie Cole


Sinopse: Da mesma autora de Mil beijos de garoto, uma história sobre o poder transformador da música
Uma história de música. Uma história de cura. Uma história em que o amor conquista tudo.
Bonnie é a explosão de cor na escuridão dele.
Cromwell é a batida que faz o coração dela pulsar.
Aos dezenove anos, Cromwell Dean é a estrela em ascensão da dance music eletrônica. É adorado por milhares de pessoas, mas ninguém o conhece de verdade. Ninguém vê a cor do seu coração. Até a garota do vestido roxo. Ela é a primeira que consegue ver através das barreiras que Cromwell construiu para a escuridão que o habita.
Quando deixa para trás o céu cinzento da Inglaterra para estudar música na Carolina do Sul, a última coisa que ele espera é vê-la de novo. E ele certamente não espera que a garota do vestido roxo fique em sua cabeça como uma música.
Bonnie Farraday vive pela música. Ela deixa cada nota tocar seu coração e não entende como alguém tão talentoso quanto Cromwell pode evitar fazer o mesmo. Ele está se escondendo de seu passado e ela sabe disso. Bonnie tenta ficar longe, no entanto, algo continua chamando-a de volta. Mas quando uma sombra se aproxima dela, cabe a Cromwell ser sua luz, da única maneira que ele sabe. Ele deve ajudá-la a encontrar a música perdida em seu coração frágil, deve mantê-la forte com uma sinfonia que só ele pode compor.
Uma sinfonia de esperança. Uma sinfonia de amor.

Fala aí, pessoal!
Eu não sei porque pego livro que faz chorar estando grávida, ainda mais depois de ter lido Mil Beijos de Garoto. ~.~

Aqui nós vamos conhecer a belíssima história de Cromwell e Bonnie. Cromwell mora na Inglaterra e é um sinestésico com um verdadeiro dom para a música clássica, tocando diversos instrumentos diferentes com uma facilidade incrível somente seguindo as cores que vê nas notas. Quando algo trágico acontece em sua vida, ele muda completamente, se fechando, se distanciando das pessoas e da música que ama. Ele se torna um jovem quebrado que acaba encontrando na música eletrônica um jeito de seguir a vida.

"A ideia de trabalhar com Bonnie me causou desconforto. Eu não gostava de sentir coisas. Era feliz entorpecido. Mas, por algum motivo, Bonnie Farraday trazia vida para minha alma morta."

Quando ele e Bonnie se encontram, ela deixa uma marca profunda nele ao dizer que sua música não tem alma. O tempo passa e agora cursando música nos Estados Unidos, Cromwell e Bonnie se reencontram, já que ambos terão aula de música juntos. Bonnie é uma bela e doce jovem apaixonada por música. Está sempre buscando o irmão gêmeo, Easton, bêbado nas festas que organiza, e acaba deixando seus próprios problemas de lado.

"Ela parou, e seus pés tocaram nos meus. Estava tão perto. Seu perfume de pêssego e baunilha chegou ao meu nariz e senti o gosto doce na língua. Tudo era mais quando eu estava perto dela. Meus sentidos estavam tão exacerbados que eu mal conseguia respirar. Via cores e fogos de artifício. Sentia um sabor doce, o cheiro de seu perfume, e respirava quem ela era. Eram linhas e formas, tons e cores metálicas e foscas. Tudo vinha para cima de mim como uma enxurrada. E eu deixava entrar. Como o rompimento de uma represa, eu a deixava entrar."

Quando somos surpreendidos por algo que marca profundamente a vida dela, ela faz com que Cromwell reencontre dentro de si amor pela música, aprendendo a se perdoar e achar novamente a alma de sua música. Um Desejo Para Nós Dois é uma explosão de cores, de notas musicais e de sentimentos. Tillie Cole tem o dom de escrever histórias belíssimas e envolventes, fora que enfia a mão no nosso peito e aperta o nosso coração como ninguém.

Recomendadíssimo para quem gosta de uma bela história sobre música, amizade, amor, família, perdão e recomeços. Leiam!

"Bonnie respirou fundo e dedilhou as primeiras notas. Fechei os olhos. Conseguia ver melhor as cores com os olhos fechados. Como antes, vi verde-oliva. Vi as formas, linhas e tons. Só que com ela tão perto, elas eram...mais.
Eram mais claras. Eram mais vivas.
Meu corpo se contorceu ao tentar bater nas paredes para bloqueá-las. Era o que eu vinha fazendo havia três anos. Era o costume. Meu corpo tentando bloquear as cores. Nunca chegou a funcionar de verdade. Nem uma única vez, em três anos, eu consegui bloqueá-las totalmente. Elas apenas ficavam um pouco mais apagadas."

Título: Um desejo para nós dois
Autora: Tillie Cole
ISBN-13: 9788542216851
ISBN-10: 8542216857
Ano: 2019
Páginas: 416
Editora: Outro Planeta
Compre aqui: Amazon
Classificação:


Sobre a autora:


Tillie Cole nasceu em Teesside, na Grã-Bretanha, filha de uma mãe inglesa e um pai escocês. Graduada na Universidade de Newcastle, ela foi professora por sete anos antes de se mudar com o marido para o Canadá. Escreve romances contemporâneos – como sua série de maior sucesso, Sweet. Mil Beijos de Garoto é sua estreia no gênero jovem adulto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen