Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 418 :: “Antes dos Vinte”, Cinthia Freire



Sinopse: A vida de Luana Calzzavari não anda muito boa. Desde que seus pais se separaram, ela decidiu que odeia comerciais de margarina, come por compulsão toda vez que fica nervosa e tem um estranho hábito de organizar suas roupas por cor. Além disso, ainda esconde uma lista de coisas a fazer antes dos vinte, que criou quando era pequena, e que hoje, aos dezoito anos, jura não ter mais importância. Porém, quando seu pai lhe oferece uma viagem a Disney, como uma trégua na relação entre eles, Luana vê a oportunidade de realizar mais um dos seus antigos desejos: beijar um americano. 
Pete é bonito, beija muito bem e o mais importante... é americano! Tudo o que Luana queria nessa viagem. Acontece que esse misterioso rapaz, dono de intensos olhos dourados, vai ajudá-la a realizar outros itens.
Entre confusões, algumas louças lavadas e muitas provocações eles irão descobrir que, às vezes, a vida nos guarda muitas surpresas e que o amor pode surgir onde menos se espera.





Olá, pessoal. O livro de hoje é de uma pessoa muito especial. Em 2015 eu conhecia a Cinthia Freire. Em 2015 ela se tornava amiga e parceira do VL. Em 2015 eu lia Um Novo Amanhecer e me encantava por sua escrita. Em 2015 ela publicava Antes dos Vinte no Wattpad e a minha mãe, sim, a minha mãe toda semana comentava comigo toda animada que estava amando o livro. O tempo passou, eu acabei não lendo no Wattpad porque nunca fui muito apegada a plataforma, e três anos depois, assim que ele caiu no meu Kindle, eu não perdi tempo, era hora de finalmente conhecer aquela história que tanto encantou a dona Suely, minha mamis.


"O medo é o que nos mantém vivos, que nos protege do perigo, é o termômetro que define o que realmente é importante na nossa vida."

Neste livro, Cinthia nos conta a história de uma menina um tanto quanto mimada, que tem duas melhores amigas, Manuela e Giovana. Que aos 12 anos fez uma lista de coisas para fazer antes dos vinte anos. Que hoje, uma jovem adulta prestes a se formar, sem ter ideia de qual faculdade fazer, tem uma tremenda dificuldade em conviver com o pai e sua atual esposa. Esta é Luana.

Tentando uma reaproximação com a filha, Ricardo dá de presente para ela uma viagem a Disney, com direito a levar junto as suas duas melhores amigas, mas acaba só Giovana indo com ela, contanto que ela passe dois meses na casa dele quando ela retornar de viagem. Alguns vão pensar: “Afff que exemplo, hein? Comprando a própria filha.” Cara…é Disney, deixa ele! Queria eu ser Luana! hahahaha

Bom, é nessa viagem que Luana conhece Pete, um gatinho de sorriso irresistível, dono de um estilo só dele, que vai deixar Luana caidinha! Ele mexe tanto com ela, que quando ela se vê sozinha com ele em um elevador, ela para tudo e parte pra cima, dando aquele beijo, aquele amasso que só um elevador proporciona.

Riscado um ítem de sua lista e de volta ao Brasil, tentando conviver novamente com seu pai e com a nova mulher dele que ela acha que tem que odiar, Luana tem uma baita, uma senhora surpresa quando reencontra em carne, osso e sorriso irresistível, o gatinho da viagem que ela achou que nunca mais encontraria na vida, muito menos que iria conviver com ele.

Pete além de ser gato, é fofo, divertido, debochado, mas também tem seus fantasmas, seus problemas que ao longo da história nós vamos conhecendo e entendendo melhor o seu jeito de ser e de mascarar tais problemas. Do mesmo jeito que Luana é uma menina linda, gente como a gente (ou talvez só como eu rs) que no desespero só pensa em comer, e que também tem seus problemas, seu lado imaturo e egoísta, com dificuldades em aceitar certas coisas.

É gostoso acompanhar o desenrolar dessa história, já para Pete e Luana não é muito fácil conviver e lidar com "proibições", atração e um desejo louco. Pra piorar as coisas, Luana ainda tem Alex, um carinha incrível que ela conheceu na viagem de ida pra Disney e que se tornou um grande amigo com algo a mais.

Pra quem conhece a Cinthia pela Série Segredos e por Um Novo Amanhecer, que são histórias bem mais densas e dramáticas, terá a chance de vê-la numa história bem mais leve, mais amorzinho, com mais humor. 

A história é narrada em primeira pessoa, ora pelos olhos de Luana, ora pelos olhos de Pete. Acredito que o livro tenha crescido de 2015 pra cá com as revisões para a atual publicação, o que o fez ganhar suas atuais 450 páginas, razão do meu nervoso quando achava que a coisa ia se resolver, mas não se resolvia hahaha. Acho que as coisas poderiam ter sido resolvidas mais rápido, para o bem da minha ansiedade rsrs.

Antes dos vinte é aquela história de amor gostosinha de ler, que fala sobre amizade, família, respeito, superação e autoconhecimento.

"Ele sempre será o cara certo, o único capaz de me fazer sentir viva apenas com um beijo."

Título: Antes Dos Vinte
Autora: Cinthia Freire
ISBN-13: 9780130000002
ISBN-10: 0130000000
Ano: 2018
Páginas: 450
Editora: Independente
Compre aqui: Amazon
Skoob
Classificação:




Sobre a autora:


Paulista, apaixonada por romances, pipoca, chocolate e sorvete. Adora as mil formas com que uma história de amor pode ser contada e a magia por trás disso. Vive em São Paulo com marido, duas filhas e Jack, seu cachorro. Autora de Antes dos Vinte e Um Novo Amanhecer. Meu Erro é o primeiro livro da Série Segredos.

Comentários

  1. Oi Bia, ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora mas as resenhas que leio dela são sempre positivas, e desse livro a capa já tinha me encantado e agora leio essa resenha ótima, fiquei sim interessada. Mas confesso que a possibilidade de um triângulo e as 450 páginas de confusão me preocupam um pouco. No entanto vou considerar a leitura desse livro mais a frente ;)

    P.S: Também nunca consegui me apegar ao Wattpad :D :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lili! Olha, eu não considero de fato um triângulo, até porque o Alex mais quer do que consegue de fato hahahaha, então se isso te trava, relaxa. Aproveita o ótimo preço do e-book e cai dentro assim que puder.
      Bjão

      Excluir
  2. Sou apaixonada pela escrita da Cinthia.
    Amei UNA! Nossa...
    Li Antes dos vinte no wattpad, gostei muito. Ainda espero pelo físico.
    É uma história leve e prazerosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Biaaa!!! Que lindo o resumo da nossa amizade, gratidão eterna por ter você e o Viciados ao meu lado. Amei sua resenha e fiquei muito feliz em saber que você curtiu o casal. Sobre o tamanho do livro acredite, ele diminuiu consideravelmente, acho que no wattpad haviam 500 páginas mas como eram semanais a gente nem notava... hahahha.
    Obrigada e manda um beijão para a Dona Suely ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha eu acho que essa coisa de doses homeopáticas do wattpad, não deixa vc ter muita noção de tamanho. Aliás é isso que sempre me incomodou nele rsrs, é muito cruel esperar pra ler mais rsrs.
      Adoro vc, adoro ter vc na história do Viciados e de saber que o Viciados faz parte tb desse caminho lindo que vc segue. Estaremos sempre aqui por você. Sucesso sempre! Beijão <3

      Excluir
  4. Olá Bia!!!
    Ameiii a resenha!!!❤
    Ameiii UNA ❤(chorei horrores, mas valeu a pena kkkkk)
    Ameiii a capa de Antes dos 20 do Whattpad ❤ (não li lá, pq quando descobri, já não estava mais disponível kkkk) e agora amo muito a capa atual ❤!!! To esperando meu físico, então vou esperar pra conhecer o Pete 💙 "pessoalmente" kkkkk
    Bjs :-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen