Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 224 :: "Encontrada", Carina Rissi


Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. 
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.

Carina Rissi é uma daquelas autoras que só não é unanimidade, porque toda unanimidade é burrice e o mundo é cheio de gente mimimizenta para poder ser do contra, mas podemos falar sem sombra de dúvida que a Carina chega bem perto disso. Ainda mais quando a gente fala sobre a série Perdida, mais especificamente sobre Ian Clarke, esse personagem que é o sonho, sem exagero! Aqui no blog já resenhamos alguns livros dela, como Procura-se um MaridoMentira Perfeita e No Mundo da Luna. E se você quer conhecer mais sobre eles, clica nos nomes e confira as nossas resenhas anteriores. Da série Perdida, eu já falei do primeiro livro e a #Bia falou de Destinado, mas faltava o livro do meio. Demorou, mas enfim consegui um tempo nas leituras de parceria para ler Encontrada! Quer saber o que eu achei? Então vem comigo para o século 19 encontrar o nosso Ian!
Encontrada começa exatamente onde Perdida acaba e se você ainda não leu o primeiro livro, isso vai ser um spoiler, mas é inevitável, portanto, pára a leitura da resenha aqui e corre para ler Perdida. Uma dica, o livro está grátis no Kindle Unlimeted! 


Se continua aqui, significa que você ou já leu ou não liga para spoiler, em todo caso, foi avisado… Enfim! Como eu dizia, Encontrada começa exatamente onde terminamos Perdida. Sofia voltou para o século 19 e está de casamento marcado com o lindo, fofo, material dos sonhos, perfeito toda vida, Ian Clarke. Mas nem tudo são flores na vida de Sofia. Sendo uma mulher do século 21, ela não entende muito bem as regras de etiqueta vigentes na época e acaba metendo os pés pelas mãos inúmeras vezes, ainda mais depois da chegada da Tia Cassandra a casa dos Clarke.

"Escolher Ian foi simples, natural como respirar. Não dava para viver com o coração batendo fora do peito e morando em outro século. Não havia ninguém que me conhecesse tão bem quanto ele."

Tia Cassandra também conhecida por enviada dos infernos (eu juro que chamei ela assim algumas vezes!), foi convidada para o casamento e de cara já desaprovou Sofia, sem dar chance de conhecer a menina. Na realidade, Cassandra representou toda aquela coisa da elite que julga a tudo e a todos como sendo abaixo deles, mas no fundo não passa de alguém solitário e recalcado. Uma pessoa amargurada que quando é infeliz, não busca a felicidade e sim a infelicidade do outro. Vou confessar: odiei aquela mulher!

"Meu amor, não existe certo ou errado aqui. Somos apenas nós dois, você e eu, começando uma vida juntos. Vamos errar algumas vezes, acertar outras, mas, se estivermos juntos, tudo acabará bem. É assim que tem que ser. É assim que será. Confie em mim."

A escrita da Carina Rissi é absurdamente perfeita! Eu só queria, como aspirante a autora, ter apenas 10% do talento dela para contar histórias. Encontrada é bem mais leve e bem humorado que Perdida. Eu contei na resenha que Perdida me fez chorar (ainda não me recuperei daquela carta) e quando comentei isso com a Bia ela me falou que Encontrada possuía mais humor, só que tem um momento que eu, confesso, chorei! Já é o meu terceiro livro da Carina e o terceiro que rouba lágrimas minhas, ou seja, Carina já pode pedir música no Fantástico! 

Dança, Neymar! Dança!!

Brincadeiras a parte, além da escrita impecável, a história está, novamente, super bem construída, Encontrada é um livro que dá um certo receio de ler. A gente se apaixona loucamente pelo casal #SofIan em Perdida e saber que eles vão passar por mais problemas antes do final feliz, dá uma certa angústia. Mas o que a Carina constrói de problemas para eles, de certa forma, faz todo o sentido se a gente olhar a história. Só me resta dizer que se você estava em Marte ou na Lua e nunca leu nada da Carina, pega as ofertas, pega a dica e corre para ler mais dessa autora nacional que é sim uma das melhores autoras de chick lit do mundo!

"Enfim, esse foi só o começo da minha história, só um capítulo. Ainda tem um livro todo me esperando para ser escrito, e a parte que mais gosto é saber que terei Ian ao meu lado para me ajudar a escrevê-lo."


Título: Encontrada
Autor: Carina Rissi
Série: Perdida #2
ISBN-13: 9788576863182
ISBN-10: 8576863189
Ano: 2015
Páginas: 476
Editora: Verus
Compre aqui: Amazon | Saraiva
Classificação:

Sobre a Autora:

Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração.
Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião.
Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.
É autora de Perdida, Encontrada, Procura-se um marido e No mundo da Luna, lançados com grande sucesso pela Verus e que a tornaram conhecida em todo o país.

Comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Confesso que não me tornei fã da autora, li Perdida e achei legal, mas não segui lendo a série por ela não ter me conquistado tanto como aconteceu contigo, talvez eu venha a ler os demais livros da série, no futuro tenho até o terceiro, mas no momento eles vão ficar quietinhos na estante. rs

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  2. Encantada me deu um pouco de desespero porque a Sofia agia enlouquecidamente e não parava pra respirar. Mas a Carina faz tudo funcionar tão bem que não tem como não gostar 😊 Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Adorei seu texto bem humorado. De fato bem condizente com o estilo do livro. Apesar de passar nervoso, ao ler, em algumas partes, no fim correu tudo bem kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Por eu não ser fã dos romances acabei não lendo nada da autora, e lendo as sinopses e resenhas não consegui ne interessar muito pelos enredos dela. Mas sempre fico muito feliz quando vejo o quanto a autora é querida pelos fãs, espero que um dia ela seja sucesso até mesmo internacional

    ResponderExcluir
  5. Olá! Apesar de gostar da sua resenha e de ouvir muitos elogios sobre a autora, ainda não me senti atraída à ler seus livros. Quem sabe em outro momento eu venha à lê-los?! Obrigada pela dica =) Bjs

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da Carina, mas só ouço elogios.
    Adorei que a autora pode pedir música no fantástico por te fazer chorar novamente e no Neymar dançando kkkk
    Estou super intrigada para saber se Sofia conseguirá dobrar a Tia Cassandra, se adaptando aos costumes e casando com o fofo do Ian. Torço desde já para eles e pretendo tentar ler o primeiro volume da série.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Talita
    COmo não li não quis pegar spoiler, mas diante de alguns trechos de sua resenha deu para ver o quanto você ama essa autora.
    Até hoje eu só li um conto dela e já amei sua escrita. Sou doida para ler essa série, mas vou ter que esperar um pouquinho.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu sou suspeita em falar dos livros da Carina, pois adoro o jeito como ela conduz a trama, sempre tendo momentos para rir e outros para suspirar. E não tem como não se apaixonar pelo Ian, que personagem mais adorável <3
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Talita, tudo bem?

    Que resenha mais bacana! Concordo com você, Carina Rissi é uma das autoras do gênero mais talentosas da atualidade. Gosto demais da escrita dela, sem contar que é sempre uma fofa!

    Tô querendo agora ler o Prometida. Não vejo a hora!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  10. Oie
    curto bastante a autora mas esse ainda não consegui ler pois não li nem o primeiro ainda, tenho uma leve curiosidade mas não sei quando lerei, bem legal sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OOI!
    Sou loouca para ler essa série! Perdida está entre minhas metas de leitura, queria ler ele ainda esse ano, tomara que dê tempo. Não vejo a hora de conhecer essa escrita maravilhoooosa da autora, que tanto recebe elogios. <3

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Li dois livros da Carina e são maravilhosos!!! Gostei bastante da escrita dela e tenho curiosidade de ler essa série, o problema é que os livros dela são tão caros que dá até raiva :(
    Vou esperar uma promoção para adquirir os meus!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi,

    Já tentei ler Carina Rissi, mas não consegui concluir o livro, apesar da sua resenha que me deixou um tanto curiosa sobre a série.

    ResponderExcluir
  14. Oi Talita, sua linda, tudo bem?
    Fiquei rindo quando você a chamou de enviada dos infernos, risos.... O pior é que existem muitas pessoas assim, que são infelizes e por esse motivo fazem de tudo para os que estão ao seu redor sejam infelizes também. Já fiquei imaginando as cenas engraçadas que o livro irá render por ela não saber as etiquetas. Estou louca para ler essa série!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Não li sua resenha toda, só sua opinião. Pois, desejo ler essa série em breve. Sou muito louca para ler essa série de tanto que falam bem, além disso já li um outro livro da autora e adorei, uma leitura muito divertida e engraçada. Espero poder ter a oportunidade de ler esse livro logo *----* a curiosidade está me matando.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem? Sou fã de carteirinha da Carina e da série Perdida. Adoro demais Encontrada, apesar de achar que meu favorito por enquanto é Destinada. Dei altas risadas com o livro e adorei saber que você também gostou! Leia agora os outros livros de chick list dela, você vai amar!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ai que lindeza esse livro ne?
    Eu amei demais, na verdade eu sou apaixonada pela serie toda.
    E o bom de saber q serao 7 livros ja me deixa mto feliz hahaha.
    Amei e recomendo tb.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen