Pular para o conteúdo principal

TAG #11 . Então é Natal...

Sim!! Nós vamos ter uma TAG só sobre Natal e não, eu não vou colocar para tocar a famosa música "Então é Natal", por quê? Eu poderia ser mala para c*&¨%$% e cantar essa música, mas cara... nem eu sou tão má assim! 
Eu, Talita, gosto desse clima de Natal e procurando no santo Google das buscas impossíveis, eu achei essa TAG que é super natalina e ao mesmo tempo divertida. Decidimos então, que como é festa, é alegria, é farra, é tetra (ops!), todas nós responderíamos a TAG e vocês podem conferir as nossas respostas aqui. E claro, queremos a opinião de vocês, então quando terminarem de ler, não deixem de comentar com as suas respostas, estamos curiosas para saber! Eu achei essa TAG no Google, mas não em qualquer lugar, eu encontrei no blog Litteratura Mundi, então o crédito certo está lá, ok?
E por último e ainda importante, teremos mais surpresas para esse final de ano, mais um post com todas as meninas do blog então, continue ligado ao nosso blog para não perder nada! E não deixe de comentar!


Árvore de Natal - Um livro com capa bonita

Ana:  Gosto muito das capas da série infernais! Amores, beijos, férias e formaturas.

Bia: A Escolha, da Kiera Cass. 
Na verdade acho todas as capas dessa série lindas demais.

Grazie: Difícil essa, pois tem várias que eu curto muito. Então já que é para escolher apenas uma eu vou de King of Thorns o segundo livro da Trilogia do Prince of Thorns. As três são capas maravilhosas e feitas pela DarkSide, então nem preciso dizer o quanto fiquei na dúvida.

Talita: Eu não vou conseguir falar um, porque tem duas capas que eu amo muito: Emperor of Thorns, eu quero essa série só pelas capas, A Morte de Sarai (resenha aqui) o que é aquela mão sangrando? Eu levo meus livros para o trabalho, porque entre uma aula e outra dá para ler alguma coisa, e não teve uma pessoa que não babou naquela capa, é linda e perfeita para a trama.





Ceia - Um livro com enredo recheado

Ana: Cara, As crônicas de gelo e fogo, vulgo Game Of Thrones... Era tanta gente com tanta história que eu me perdi no meio do livro e desisti. Um dia eu tento novamente!

Bia: Inferno, do Dan Brown. (resenha aqui)
Estou citando este por ter sido o mais recente que eu li dele, mas na verdade todos os livros do Dan Brown são recheados de tramas e mistérios, daquele tipo que faz você mergulhar de cabeça no livro.

Grazie: Os Homens que não Amavam as Mulheres do Stieg Larsson. Esse livro traz um assunto muito importante, dentro de uma trama de suspense de arrepiar a porra toda do seu corpo. Intenso, com uma pegada de adrenalina que faz você devorar o livro. Sério... Te falar que a porra da série é “bem recheada”.

Talita: Não brinque com fogo, do John Verdon. (resenha aqui)
Se espremer o livro pinga suspense e tensão. Sério é tanta gente doida em um livro só que descobrir o assassino é tarefa para gênio, todo mundo tinha motivos para ser o Bom Pastor, era tenso! E é meu livro favorito do Verdon, eu sempre tento meter ele em uma TAG porque sou estranha assim...


Panettone - Um livro amado por uns e odiado por outros

Ana: Não tem como ser outro. 50 Tons de cinza.

Bia: Cinquenta Tons de Cinza, da E.L. James. 
Como não, né? Eu sou fã, vocês sabem, assim como todo mundo sabe, tem quem ame e quem odeie. Fazer o quê?

Grazie: Cara te falar que acho que o Crepúsculo da Stephenie Meyer é um caso desses hahahaha, mas vou de 50 Tons de Cinza, porque né... querendo ou não, a bagaça causou hahahahaha.

Talita: Só para ser diferente, eu vou falar Crossfire. Todo mundo lê, todo mundo fica com fogo na pepeca com o Gideon, mas depois vem o festival de mimimi: o livro só tem sexo, que a Sylvia fez 5 livros quando prometeu só 3 (não vi ninguém reclamando que a E.L.James vai fazer mais 2 de 50 Tons -_- ), que o livro tá demorando... não gosta, porque lê, sinhô?!






"É pavê ou pacomê?" - Um livro que está abandonado na estante

Ana: A série Dexter. Fiquei com um fogo danado de ter, li o primeiro e não continuei.... Mas vou continuar!

Bia: Butterfly, da Kathryn Harvey. 
Eu comprei esse livro na Bienal do Rio de 2013 e até hoje não consegui ler! Não me perguntem o porquê!

Grazie: O segundo da série Academia de Vampiros... Ok, podem me crucificar, mas eu tento e tento começar para valer e ir até ao final. Infelizmente chega outros e outros e a série vai ficando p/ trás. E eu ainda tenho a série completa para terminar...

Talita: Não é um livro, mas um Box inteiro largado! Tá feio para mim isso já, mas eu comprei o box da Bella Andre no meu aniversário e eu já estou quase fazendo 29 e ainda não li o segundo! E ainda falta o segundo box com ou outros 5 livros da série. To lascada...


"E os namorados?" - Um livro que você namorou por muito tempo na livraria até finalmente comprar

Ana: Nossa, são tantos... huahuahuhua.... It. Namorei It desde o pré lançamento e não sosseguei
enquanto não comprei. Agora to namorando Revival....

Bia: Eleanor & Park, da Rainbow Rowell. 
Desde que li a sinopse e uma resenha desse livro eu fiquei encantada, me chamou muito a atenção. Isso já faz um certo tempo e eu sempre ia enrolando, daí na Bienal deste ano eu finalmente comprei.

Grazie: Sandman vol. 3 (Edição Definitiva) do Neil Gaiman, o preço desses livros é um pouco salgado e quando realmente apareceu uma oferta legal, eu comprei e fui para o céu e voltei.

Emoticon heart
Talita: Entre o Agora e o Nunca, da J. A. Redmerski.
Sabe aquele livro que todas, e eu digo TODAS as suas amigas leram, menos você? Pois é... todo mundo falando que o Andrew era fofo, lindo, e tal e eu lá, shame on me sem saber quem é Andrew! Ai comprei, me apaixonei... mas não se engane, tem um monte de livros na mesma situação, exemplo, até hoje não comprei Easy, Belo Desastre, Intenso Demais, A Seleção e por ai vai!



Amigo Secreto - Um livro que te surpreendeu

Ana: Os livros do George Orwell. A revolução dos Bichos e 1984 (resenha aqui e aqui). Li com a mente voltada para a politica e apenas, mas não foi bem assim. A politica do livro se tornou bem sutil e o enredo super envolvente.

Bia: Um Caso Perdido, da Colleen Hoover. (resenha aqui)
Amo os livros da Colleen e esse me surpreendeu com sua história tão pesada e com a forma que ela contou tão bem e sutilmente tal situação.

Grazie: Todo dia do David Levithan, esse livro foi uma surpresa muito agradável. Li ele em um dia e sem nem saber o que esperar, mas no final fiquei com aquela sensação: Que porra boa é essa? (hahahahah) Entrou para a minha lista de favoritos e tem um lugar muito especial. \o/

Talita: Alta Tensão, do Harlan Coben. (resenha aqui)
Eu sempre vi os livros dele nas livrarias, sempre via o nome dele sendo falado como exemplo de bom livro policial, em especial os da série do Myrion Bolitar e nunca li nada. Ai eu comprei o livro 10 da série e me apaixonei na escrita dele! Bem humorado, inteligente, nada do que eu esperava num romance policial.


Presente - Um livro que te deixou feliz

Ana: Me chamem de louca. Hellraiser! Foi tão esperado, é tão lido e foi tão querido que fiquei mega feliz. Além de tudo isso, de atender a todas as minhas expectativas, a história em si também foi demais!

Bia: Procura-se um marido, da Carina Rissi. (resenha aqui)
A Carina com certeza é a minha autora nacional favorita e os seus livros sempre tem ótimas cenas pra você dar boas risadas. Este é um deles, gostoso, divertido e bonito.

Grazie: Ahhhh...Com certeza foi o livro O segredo de Emma Corrigan da Sophie Kinsella (resenha aqui). Já citei ele em uma outra Tag que fiz (quem quiser dar uma olhada é só clicar aqui).Sou apaixonada pela Sophie Kinsella e esse livro tem uma história muito divertida, romântica e emocionante e que quando terminei de ler, eu fiquei com aquele sorriso bobo por um bom tempo.

Talita: Simplesmente Irresistível da Rachel Gibson. (resenha aqui)
Para começar eu paguei muito barato por esse livro, ai fui ler sem pretensão, sem expectativa e rir, sofri, me apaixonei, fiquei com raiva, livro bom, livro leve, me deixou super animada e querendo mais da autora, tanto que já tem mais dois livros dela na meu Kindle.


Papai Noel - Um livro para dar de presente

Ana: Difícil essa. Depende da pessoa, de seu gosto literário, seu jeito de ser... Tem livro para todos os tipos de pessoa. Acho que, talvez, O menino do Pijama Listrado. Esse é um livro que tem muito a ensinar a todas as pessoas de todas as idades.

Bia: Beleza Perdida, da Amy Harmon. (resenha aqui)
Eu ganhei este livro da Grazi e ele com certeza é um livro que deve ser dado e lido por todos, pois é lindo e tem um monte de ensinamentos importantes sobre a vida.

Grazie: Com certeza Beleza Perdida da Amy Harmon, não me canso de falar o quando esse livro é bom e o quanto me marcou. Um excelente livro para dar de presente, tanto que dei para a minha irmã de alma, a Bia!

Talita: Os Bons Segredos da Sarah Dessen. (resenha aqui)
A capa é linda, o conteúdo sensacional. Uma linda história de amor, de se descobrir, um livro que fala sobre amadurecer, sobre ser alguém de forma tão linda e leve, eu adoraria dar esse livro por ai de presente de tão perfeito!  

Comentários

  1. Amo participar das Tags aqui no blog! =)
    vamos a mais uma.

    Árvore de Natal - Um livro com capa bonita

    A trilogia Encantadas, Sarah Pinborough - As capas mais bonitas. Ganhei de presente da Ana! <3

    Ceia - Um livro com enredo recheado

    As Batidas perdidas do coração, Bianca Briones - São vários acontecimentos no decorrer do livro e é justamente o que deixa a história mais legal.

    Panettone - Um livro amado por uns e odiado por outros

    Quem é você Alasca? e A culpa é das estrelas, John Green - Eu amei todos esses dois livros mas ouvi muitas críticas, principalmente do Quem é você Alasca?, até hoje não entendo o pq.

    "É pavê ou pacomê?" - Um livro que está abandonado na estante

    Will e Will - Um Nome, um Destino. Também do Tio verde - Esse definitivamente eu abandonei, achei muito confuso, me perdi na história e acabou que eu não li! kk

    E os namorados?" - Um livro que você namorou por muito tempo na livraria até finalmente comprar

    A Última Música, Nicholas Sparks - Eu fiquei encantada com esse livro desde quando bati o olho nele, foi tipo amor a primeira vista. Só sosseguei depois que comprei!

    Amigo Secreto - Um livro que te surpreendeu

    A Travessia, William P. Young - Esse livro me surpreendeu, surpreendeu muito. Não esperava uma história tão boa.

    Presente - Um livro que te deixou feliz

    Essencial, Paula Oliveira - Me deixou muito feliz principalmente pelo fato de eu me identificar bastante com a história.

    Papai Noel - Um livro para dar de presente

    Esse é muito complicado, cada pessoa tem seu gosto mas eu daria de presente Como Eu Era Antes de Você, Jojo Moyes - Um livro super lindo e muito emocionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei suas respostas Bruna! Temos gostos bem parecidos, aliais!
      Bjs

      Excluir
  2. Sobre a capa mas bonita: eu também escolheria A Escolha ou qualquer um dos outros livros da seleção!! Sou apaixonada demais!
    Estou lendo os Bons Segredos, espero que seja tão bom quanto a Talita fala!
    Adorei a tag, pena que não li muitos dos livros que vocês citaram. :/

    ResponderExcluir
  3. Nada melhor que uma tag natalina neste clima de final de ano. Não vou responder a tag em si, mas, sim, concordar com suas escolhas, ou não. ]
    Árvore de Natal - A Escolha, claramente.
    Ceia - As Crônicas de Gelo e Fogo
    Panetone - Cinquenta Tons de Cinza
    "É pavê ou pacomê?" - Academia de Vampiros
    "E os namorados?" - Eleanor & Park
    Amigo Secreto - Todo Dia
    Presente - O Segredo de Emma Corrigan
    Papai Noel - O Menino do Pijama Listrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos amam as capas do livro da Kiera Cass, mas realmente são lindas! Obrigado pelas respostas Ycaro, adorei!
      bjs

      Excluir
  4. Gostei das respostas de vocês e resolvi dar as minhas respostas.

    *Árvore de Natal - Um livro com capa bonita : GELO NEGRO ( A CAPA É REALMENTE MUITO BONITA )
    *Ceia - Um livro com enredo recheado : CRONICAS DE GELO E FOGO ( SÃO ZUMBIS, DRAGÕES.. É MUITA HISTORIA )
    *Panettone - Um livro amado por uns e odiado por outros: 50 TONS DE CINZA/CREPÚSCULO
    *"É pavê ou pacomê?" - Um livro que está abandonado na estante: SELVAGENS (TENHO TANTOS ABANDONADOS, MAS ESCOLHI UM QUE NÃO TENHO A INTENÇÃO DE LER)
    *"E os namorados?" - Um livro que você namorou por muito tempo na livraria até finalmente comprar: GUERRA CIVIL (SEMPRE QUE PASSAVA EM UMA LIVRARIA EU TINHA QUE PEGAR ESSE LIVRO E FICAR OLHANDO.)
    *Amigo Secreto - Um livro que te surpreendeu: AMIGAS INSEPARÁVEIS (LI NA ÉPOCA EM QUE ESTUDAVA E ELE ME DESPERTOU O INTERESSE POR LIVROS POLICIAIS.)
    *Presente - Um livro que te deixou feliz: JURASSIC PARK (UMA SURPRESA TER GANHO ESSE LIVRO, QUE POR SINAL TEM UMA EDIÇÃO MUITO BONITA.)
    *Papai Noel - Um livro para dar de presente: MAGISTERIUM - O DESAFIO DE FERRO (É UMA FANTASIA BEM INTERESSANTE, LEVE E QUE ME DEIXOU BEM CURIOSO PELA CONTINUAÇÃO. ACHO QUE SERIA UM BOM PRESENTE!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curti a sua escolha para Árvore de Natal, porque adoro essas capas mais dark, fechadas, escuras... Crônicas de Gelo e Fogo são muitas histórias e muitas mortes! Obrigado pelas respostas!
      Bjs

      Excluir
    2. Eu achei a historia de Gelo Negro bem fraca, poderia ser melhor mas essa capa é muito bonita.
      Cronicas de Gelo e Fogo é muito bom, é muita historia, as vezes ate acho que o livro é pequeno kkkk

      Excluir
  5. Aaaaah
    Eu não conhecia o blog antes do natal :(
    Teria roubado a TAG pra postar no meu blog! kkkkk

    http://caixasdsapato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen