Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 120 :: "Antes que aconteça", Juliana Parrini


Sinopse: "Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço."
Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre.
Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de Depois do que aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.

Final de outubro eu li Depois do que aconteceu, primeiro romance da Juliana Perrini e eu recomendo que você dê uma lidinha na resenha só pra refrescar a sua memória, maaas como eu sou boazinha, farei um breve resumo.

O primeiro livro, Depois do que aconteceu, conta a história de um casal, Isabel e Alex, que namoram há tempos, estavam noivos, sempre sonharam em se casar, ter filhos e coisa e tal. Só que chega um momento que ele surta e descobre que é esquizofrênico. Vê que a vida que ele prometia pra ela não vai dar certo, pois ele tem medo de passar a doença pros filhos e com isso resolve sumir, larga Isabel, vai embora.


Lembra que na resenha eu comentei que ela passou um ano na maior deprê? Então, é por isso. Só que aí ela resolve, finalmente, seguir a vida. Ela conhece Daniel, com quem começa a se relacionar e ver que pode ter um novo amor, um recomeço, só que as coisas não são tão fáceis assim com ele também. Acontece rolo atrás de rolo e só lendo o livro mesmo pra saber a história deles.

No fim, eu também comentei na resenha que é aquele tipo de final que te deixa completamente desesperado pelo próximo livro e querem saber o por quê? Vai ser SPOILER do primeiro livro, hein? Se quiser pare por aqui e só volte quando ler o livro. Porque Isabel recebe uma carta bombástica de Alex dizendo que está voltando. VRÁÁÁ!!!! =O

"Como definir a atitude de Alex? Egoísta? Altruísta? É difícil pra mim chegar ao meio-termo. Ele foi egoísta ao me abandonar sem me dar a chance de questionar nada e foi altruísta ao ir embora para permitir que eu fosse feliz. Isso é completamente absurdo. Ele não pode ser egoísta e altruísta ao mesmo tempo. Eu fico confusa. Depois que ele se foi, fiquei pensando nisso dia após dia e oscilava a cada momento entre o ódio e o amor. Deus, isso é difícil demais, Luci."

Bom, aí que neste segundo livro, Antes que aconteça, nós temos muito mais de Alex. Vemos como o tratamento o ajudou, ainda mais o caso dele que não é dos mais graves. Só que a carta que ele mandou pra Isabel bagunça tuuuuuuuuuudo. Ela fica mexida e Daniel, que é o maior inseguro e ciumento, tem as piores atitudes e aí já viu, é rolo atrás de rolo.


É um livro relativamente pequeno com suas 237 páginas e a história é tão boa que você devora em 2 dias como eu. A leitura é bem dinâmica já que temos pontos de vistas de Daniel, de Isabel, de Alex, fazendo a leitura ser ágil e gostosa.

É também um livro lindo, onde a gente vê a luta e o sofrimento de pessoas que se amam tanto e que passam por diversos obstáculos, que precisam saber quando ceder, quando devem abrir mão de certas coisas e pessoas e quando devem ir à luta sem desistir.

"Eu a vejo. Meu mundo estava todo ali, concentrado naquela pessoa. Eu estava atrás da minha vida, da vida que deixei para trás. Quando ela se vira sorrindo e me vê, meu coração para. Ela está aqui. Minha Bebel, minha melhor amiga. Minha felicidade está a poucos metros de mim."

Esse livro me fez sorrir e chorar liiiiiitros! Se você está procurando um romance/drama, eu super te recomendo essa duologia linda da Juliana. E como eu falei na resenha do livro anterior, há cenas de sexo, porém muito sutis, então se você não gosta de ler cenas de sexo, relaxa, pois não tem nada demais nesses livros.

Com quem será que Isabel segue sua vida, Daniel ou Alex? Se você ficou curioso, eu tenho certeza que ficou, corra e garanta esses dois belíssimos livros, você não irá se arrepender. Fora que conhecer um pouquinho sobre esquizofrenia é muito interessante.


Título: Antes que aconteça
Autora: Juliana Parrini
ISBN: B00S7A9JES
Ano: 2015
Páginas: 237
Editora: Suma de Letras (selo Companhia das Letras)
Compre aqui: Amazon
Classificação:

Comentários

  1. Eu estou louca para ler esses livros, mas ainda não tive grana pra comprar, vejo muitos comentários positivos, não li até o final da sua renha por causa do spoiler, mas com os 5 cupcakes parece que gostou também. Adoro romance e esses dois livros da Juliana Parrini parece ser daqueles que te prendem até o fim, com a dose certa de cada coisa que o livro tem para ser considerado muito bom, e sem contar as capas que são maravilhosas!
    Feliz ano novo, meninas!

    ResponderExcluir
  2. Esses já estavam na minha wishlist. Acho as capas maravilhosas demais e os títulos me deixam curiosa pra saber o que vai acontecer e o que de fato aconteceu. Eu amaria ter esses livros na minha estante, é um gênero que eu gosto muito. Prevejo que eu vou chorar demais também.

    ResponderExcluir
  3. Que resenha linda! Obrigada Viciados em Leitura! <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen