Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 117 :: Um Desejo Selvagem, Sylvia Day


Sinopse: Um desejo selvagem é o segundo livro da série Renegade Angels, de Sylvia Day. Enquanto os leitores esperam o fim da série Crossfire, eles vão adorar se envolver com a paixão selvagem de Vash e Elijah. Neste segundo livro da série, Vash, a segunda vampira mais importante do mundo, e Elijah, líder dos licanos, assumem o papel central. Além de serem representantes de duas espécies que sempre se perseguiram, Elijah e Vash se odeiam, mas são obrigados a se aproximar em busca de parceria numa guerra contra os anjos. O único problema é que o ódio entre eles vai se transformando em uma paixão incontrolável. Vash, uma mulher dura e determinada, perde a concentração nas lutas, passa a ter ciúmes e a não controlar mais seus sentimentos, enquanto Elijah parece decidido a conquistá-la, usando os mais tentadores artifícios.

Seguindo com a resenha da série Renegade Angels, eu voltei para falar do livro dois dessa série, chamado Um desejo Selvagem, mas como prometi na resenha do livro um, Um Toque de Vermelho, eu preciso deixar uns avisos para os leitores antes de seguir em frente. Infelizmente, por mais que eu ame a Sylvia Day, esperar ela lançar seus livros não é uma tarefa fácil. E é sobre isso que eu vou falar antes de comentar o livro.
Eu vejo, a cada anúncio de livro da Sylvia ou de atraso ou de qualquer razão, a reclamação que ela demora muito em publicar seus livros, e sim eu concordo com essa afirmação. Se existe algo que eu não gosto na Sylvia é isso! É irritante! Esperar anos para ler uma sequência, é algo ruim, é chato, eu entendo, mas eu também sei que não faltam livros para ler entre um lançamento e outro. Então vem meu alerta: Um desejo Selvagem é o segundo livro de uma trilogia, onde o terceiro livro não tem previsão de lançamento. Não existe capa, nem data. Existe nada! E para piorar, antes de Um Toque de Vermelho, existe um ebook que você pode baixar gratuitamente na Amazon com a história do Raze e da Kim. É uma novela, um minilivro, e ele terá uma sequência antes do livro 3 e ele também não tem data ou previsão, mas tem capa! ( ^_^ )

Resumo do alerta: Se você não gosta de esperar, não leia esses livros agora. Compre, guarde lá no canto da sua estante e espere. Talvez, e isso é uma suposição pessoal minha, exista alguma atualização agora que Crossfire 5 tem data de lançamento, talvez os outros livros ganhem vida depois desse acontecimento. Até lá é sentar e esperar. Mas esperar é chato, tia Talita! Sim, é chato gafanhotinhos, mas vamos combinar, vocês não têm só o livro da Sylvia para ler, se está demorando, parte para outra, corta para 18, varia e depois você volta!

Resumo geral: Vocês leram a coluna da Bia sobre mimimi literário? Não? Então recomendo que leia e deixo aqui o link.

Um Desejo Selvagem segundo livro da série Renegade Angels, nós vamos conhecer Elijah, um lincano que possui a característica única de ser um Alfa, ou seja, ele é por natureza um líder e consegue controlar seu lado fera melhor que qualquer outro licano. Entretanto, no decorrer do primeiro livro, onde conhecemos Elijah, sabemos que ele não quer ser um líder, ele está feliz sendo o guarda-costa da Lindsay e trabalhar para os Sentinelas, ele respeita Adrian e gosta de caçar vampiros. Entretanto, os eventos saem do seu controle e não lhe resta saída a não ser assumir a liderança da matilha.

Esse fato atrai a atenção dos vampiros Syre e sua tenente Vashti, ou apenas Vash. Eles então procuram Elijah e propõem uma aliança entre os licanos da matilha e os vampiros. O problema? Vash matou o melhor amigo de Elijah e os licanos mataram o marido de Vash de forma brutal há muitos anos, mas para uma vampira imortal, essa ferida ainda está aberta e em carne viva. Todos esses fatos passados deixam o romance de Vash e Elijah quase impossível de acontecer, mas eis que tem a maldita atração sexual entre eles e a razão desaparece rapidamente.

Novamente a temática é um romance sobrenatural proibido, assim como o primeiro livro e a heroína não quer se entregar ao romance, até que aceita, eles brigam, separam... ou seja, é tudo muito semelhante ao primeiro livro, apesar das razões serem diferentes, cai tudo na mesma categoria e isso me deu uma broxada no quesito história, mas definitivamente esse livro é mais quente que o outro. 

Como eu avisei na outra resenha, Sylvia é uma autora erótica e nesse livro a coisa pega fogo, em níveis que eu precisei dar uma parada e respirada e nem vou comentar quando a coisa ficou quente e eu tive a grande ideia de ler no ônibus. A arte de fazer cara blasé: dominei! Se você não tem essa arte, não leia em ônibus, metrô, trem, barca...enfim, leia no quarto, com o ar-condicionado ligado no máximo, porque tem um momento com o Adrian e a Lindsay, porque sim, eles aparecem no livro e só fazem a temperatura subir...literalmente (quando vocês lerem vão entender!).

Mas nem tudo são flores! No começo eu falei sobre a espera entre um lançamento e outro da Sylvia Day, quero já deixar bem claro que essa espera não é culpa de editora, coisa que já vi muitos acusarem e sim da própria autora que tem vários projetos em andamento e demora séculos para terminar cada um. Renegade Angels é uma trilogia e o terceiro livro não tem previsão de lançamento, só sabemos que será a história de Syre e que ela vai responder as perguntas que estão soltas desde o primeiro livro! Temos de ter paciência e esperar. Há outro jeito? Ainda bem que temos muitos outros livros para ler!

Título: Um desejo Selvagem
Série: Renegade Angels #2
Autora: Sylvia Day
ISBN-13: 9788565530453
ISBN-10: 8565530450
Ano: 2014
Páginas: 280 
Editora: Paralela
Compre aqui: Amazon
Classificação: 

Comentários

  1. Eu já vi muitos comentários reclamando sobre os livros da Day, porque ela tem tanta demora de lançar os livros? A serie Crossfire demorou muito para ter uma continuação.
    Eu gostei desde que li a premissa do primeiro, acredito que vou gostar dessa serie.
    Já esta adicionado a minha lista de leitura.

    (FELIZ NATAL)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cho que a Sylvia tenta fazer muito ao mesmo tempo e se enrola, quando eu visito o site dela tem vários livros como TBA sem capa, ou data, são vários livros diferentes, com temas diferentes.
      A premissa sobrenatural é boa, diferente, mas como o livro é curto e tem muita coisa na mistura fica um gosto de quero mais.

      Excluir
    2. Ela realmente demora muuuuito com os lançamentos. Seria bom se ela focasse em uma serie de cada vez, assim os lançamentos seriam mais rápidos.

      Excluir
  2. Oi… Então, eu já li alguns livros Hot, as vezes rola e as vezes não. Já tive vontade de começar essa serie, porque tem vampiros, mas fico pensando se não vou achar muito forçado essas cenas em que parece que eles só se encontram para se atracar… kkk
    Adorei a resenha! Me divirto muito aqui no blog, além claro de aumentar minha listinha de livros para ler!!!
    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, a gente que agradece a visita, fazemos as resenhas com a intensão de agradar!
      Eu sou suspeita para falar porque adoro os HOT da Sylvia, mesmo ela sendo exagerada, eu adoro, é meu lado safadenha rsrsrs

      Excluir
  3. Nunca li nenhum dos livros dessa autora e honestamente não li nenhuma resenha porque nunca me interessei. Acho algumas capas bastante chamativas e algumas até bonitas, como essa. Não sei, simplesmente não me "desceu".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca se interresou em nenhum? Nem na série mais famosa dela, Crossfire?
      Sou suspeita porque sou fã, mas quem sabe não aparece algum dela que te chama?

      Excluir
  4. Até hoje só li dois livros +18. E o primeiro, foi só para conhecer o gênero.
    Infelizmente, acho que não me interessaria muito pela trilogia a ponto de colocar na minha lista de desejos. Mas é meio que uma questão pessoal e não algo na história.
    Enfim.
    Se eu souber de algum amigo que esteja lendo e possa me emprestar, talvez eu dê uma chance...

    caixasdsapato@gmail.com
    http://caixasdsapato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo dizer que há livros eróticos e para quem curte, ele é meio ame ou odeie, não tem meio termo. Quando não gosta, não gosta. Gando gosta, adora. Eu já vi ele em preços bem em conta no kindle, quem sabe? E sempre bom tentar...

      Excluir
  5. Adorei a resenha Talita, acabei de comprar de uma vez o primeiro e o segundo livro dessa série. Esperando chegar, eu li o primeiro em digital, mas depois parei e não terminei de lê. Confesso que o terceiro livro é o que estou mais esperando, tenho um amor secreto pelo pai da Lindsay. <3 hahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen