Pular para o conteúdo principal

:: Resenha 1 :: Obsessão, Maya Banks

Sinopse: Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida... Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática. Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma "paixonite" pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.


Obsessão foi o primeiro livro sorteado através da lata literária, começando assim as leituras de 2015. Nele eu conheci Gabe, Jace, Ash e Mia. Só que o foco nesse primeiro livro da trilogia é em Mia e Gabe. Gabe é um ricaço possessivo com gostos singulares e que só começa um relacionamento com um contrato assinado. Lembrou de Christian e seus 50 tons? Pois é, eu também lembrei, mas como gosto de ler de tudo sem fazer comparações, segui minha leitura.

Apesar de ter aquele gostinho de “mais do mesmo”, cada um tem a sua história e a curiosidade bate com o decorrer dos acontecimentos e você continua lendo pra saber o que vai rolar e como tudo vai terminar.

Gabe, Jace e Ash são grandes amigos e os três enriqueceram trabalhando juntos. Mia é a irmã mais nova de Jace, uma menina adorável que teve de ser criada pelo irmão depois que os pais deles morreram. Ao mesmo tempo em que Mia passou a adolescência toda encantada e apaixonada por Gabe, ele também tinha seus olhos de gavião sobre ela, só que como ela era a intocável irmã mais nova (bem mais nova) do seu melhor amigo, ele teve de esperar ela crescer pra poder atacar. E foi o que ele fez.
- Você está tão certo de si mesmo - murmurou Mia. - De mim.
Ele afastou o fone do rosto enquanto a observava.
- A única coisa de que estou certo é que esperei tempo demais para ter você.

Um belo dia ele resolve partir pra cima e como ela tinha aquela paixonite desde nova, o contrato é assinado e eles começam a relação quente e desenfreada. Só que os obstáculos começaram a aparecer diante deles. Gabe já foi casado, então a ex mulher volta querendo reatar. Fora Jace, Mia não se sente bem em esconder de seu irmão o relacionamento com Gabe, mas por medo disso interferir na amizade e no trabalho deles, eles permanecem se relacionando sem ninguém saber.

Não vou falar muito, pois posso acabar soltando spoilers, mas a coisa toda vai além de um simples contrato para um sexo ousado e quente. A coisa se torna obsessiva, Gabe se torna possessivo e dependente e nisso os sentimentos começam a aparecer e o pensamento de que tudo isso não vai ser apenas por um período como uma diversão, vem à mente dos dois, o que assusta tanto Mia quanto Gabe.

Gabe deixou as mãos caírem enquanto a fitava, totalmente perplexo. Ela não o traíra. Havia vindo até ele, seus olhos suplicando para que ele consertasse tudo isso. Deus, ela confiava nele, mesmo depois de tudo que havia feito...

Será que um relacionamento por contrato e tão obsessivo pode durar sem sentimento algum? É isso que a gente descobre ao ler o livro de Maya Banks. 

Nome original: Rush
Série: Breathless #01
Autora: Maya Banks
ISBN: 9788580447903
Ano: 2013
Páginas: 384
Compre aqui: Amazon, Submarino
Classificação: 4 pimentinhas, pois há cenas bem quentes de sexo e submissão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 123 :: Sobre a escrita, Stephen King

Sinopse: Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir, Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro; os acontecimentos que inspiraram seu primeiro sucesso: Carrie, a estranha. Pela primeira vez, eis uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King. E, junto a tudo isso, o autor oferece uma aula incrível sobre o ato de escrever, citando exemplos de suas próprias obras e de best-sellers da literatura para guiar seus aprendizes. Usando exemplos que vão de H. P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J. R. R. Tolkien, um dos maiores autores de todos os tempos ensina como aplicar suas ferramentas criativas para construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneiras de entrar...

:: Resenha 124 :: Gigantes, Pedro Henrique Neschling

Sinopse: Tudo começa numa festa de formatura de ensino médio. Cinco amigos comemoram juntos o tão aguardado fim da vida escolar. Apesar de bem diferentes entre si, têm algo em comum: enxergam o futuro como um mar de possibilidades a ser descoberto e explorado. Sonham em ser gigantes, tão grandes quanto suas ambições. Mas para nenhum deles o futuro será conforme o previsto. À medida que os anos passam, os jovens deparam com as complexidades trazidas pelo chamado da vida adulta. Desilusões amorosas, questões familiares, conflitos na carreira, dúvidas e mais dúvidas… É inevitável: ao chegar perto dos trinta, todos nos tornamos um pouco mais desencantados e - por que não? - sábios. Mas e os sonhos da juventude, onde vão parar?  C onhece a música Natasha do Capital Inicial?  "Tem 17 anos e fugiu de casa Às sete horas na manhã no dia errado Levou na bolsa umas mentiras pra contar Deixou pra trás os pais e o namorado (...)" Não, não tem nenhuma Natasha em Gigante...

:: Resenha 72 :: No Mundo da Luna, Carina Rissi

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhe...