Pular para o conteúdo principal

Entrevista: Sylvain Reynard



Muito em breve vamos falar mais sobre o que é e como usar uma rede social chamada Goodreads, uma vez que essa rede tem uma das maiores vantagens: contato autor-leitor de forma direta! E bastante comum ver nessa rede autores respondendo perguntas enviadas pelos seus leitores, um exemplo recente foi Sylvain Reynard que respondeu a 17 perguntas enviadas pelos leitores no Goodreads! Confere aqui a tradução dessa entrevista e em breve teremos muito mais!


"As respostas dos leitores tem sido avassaladoras. Obrigado. Eu vou tentar responder a pergunta de todos nas próximas semanas. " 



Pergunta 1 - Alguma vez você já...? Então, eu estou feliz em ser a primeira. Simplesmente amei isso. De onde é que ela vem? Você já usou essa linha para impressionar algum interesse amoroso?

Sylvain Reynard - Olá Cristal, obrigado por sua pergunta.
Às vezes, as linhas vêm para mim totalmente formadas. Neste caso foi um deles. Quando eu estava escrevendo essa cena, eu imaginava parcialmente a provocação entre Julia e Gabriel. Mas ele respeitou a inocência dela e é uma honra para ela compartilhar isso com ele, de todas as outras pessoas. Eu penso que o professor é a única pessoa que poderia se safar dizendo as coisas que diz.
Tudo de bom e obrigado pela leitura. SR

Pergunta 2 - Oi, bem a minha pergunta não é exatamente sobre o que escreveu. Você frequentemente escreve sobre Deus em seus livros. Nesse contexto, eu gostaria de saber qual é o seu trecho favorito da Bíblia (se você tiver um, é claro).

Sylvain Reynard - Obrigado pela sua pergunta.
Eu sempre fui tocado pelos livros poéticos da Bíblia Hebraíca – o livro de Jó, cântico dos cânticos, e o Eclesiastes, por exemplo. Em termos de narrativa, eu sempre gostei do Evangelho Segundo São João.
Tudo de bom e obrigado pela leitura. SR.

Pergunta 3 - De onde veio a ideia para o seu livro mais recente?

Sylvain Reynard - Obrigado pela sua pergunta.
“A Transformação de Raven” foi inspirado na cidade de Florença. A cidade muda durante a noite – tem esquinas e becos escuros, figuras misteriosas e mistérios. Eu queria escrever um romance para explorar o escuro submundo da cidade.

Pergunta 4 - De onde você tirou a inspiração para escrever seus personagens? A propósito, EU AMO ABSOLUTAMENTE TODOS OS SEUS LIVROS. Mal posso esperar pelo A Transformação de Raven.

Sylvain Reynard - Obrigado Lisa.
Minha inspiração vem da minha imaginação. No caso do “A Transformação de Raven”, por exemplo, eu vi os personagens na minha mente enquanto estava em Florença. Eu acho que estar presente na localização geográfica da história ajuda a imaginar isso.

Pergunta 5 - A série “A Transformação de Raven” irá ser sobre o mesmo casal, como em O Inferno de Gabriel? Ou vai ser um casal diferente em cada livro?
Sylvain Reynard - Olá Arielle, obrigado pela sua pergunta. A Florentine Series irá ser os três livros sobre o mesmo casal.

Pergunta 6 - Quantos livros a Florentine Series terá? E quando será lançado o último livro? Por favor, que seja logo. *dedos cruzados*

Sylvain Reynard - Olá Deeksha, obrigado por ler.
A The Florentine Series foi planejada como uma trilogia. “A Transformação de Raven” é o primeiro.
Eu não tenho a data do lançamento do segundo livro da série, mas eu já comecei a escrevê-lo. Ele estará pronto antes do esperado, eu espero que seja logo.
Obrigado por ler e obrigado pelo seu suporte para o “A Transformação de Raven”.

Pergunta 7- Você está planejando lançar o “A Transformação de Raven” em livro de brochura? Eu espero que sim.

Sylvain Reynard - Olá Cheryl, obrigado pela pergunta. Sim, “A Transformação de Raven” será lançado em livro físico, ebook e provavelmente em áudio book também. Na verdade já está disponível em pré vendo na Amazon.ca

Pergunta 8 - Olá Senhor Reynard! Eu só queria dizer de alguma maneira que eu adoro seus livros do Gabriel. Eu estava me perguntando se você precisa de um leitor beta para o “A Transformação de Raven”. O livro parece que está se afastando do caminho que você seguiu no Gabriel e acredite em mim, quando eu digo que isso seria difícil de se fazer.

Sylvain Reynard - Olá Angie, obrigado pela sua pergunta. Eu tenho medo, eu não estou em busca de leitores betas no momento, obrigado por mencionar isso. A Transformação de Raven é uma história de amor paranormal e é o primeiro de uma trilogia, acontece em Florença. Eu penso que os leitores da Trilogia do Gabriel irão gostar disso também.
Tudo de bom e obrigado pela leitura.
Pergunta 9 - Quando você começou a escrever o Inferno de Gabriel, você tinha planejado escrever mais do que um livro? Para o “A Transformação de Raven” está planejado mais livros?

Sylvain Reynard - Olá Bonnie, obrigado pela Pergunta. Quando eu comecei a escrever sobre o Professor, eu escrevi uma história muito (muito mesmo) longa que terminou sendo dividida em dois romances. Os leitores que me convenceram a escrever o terceiro livro. “A Transformação de Raven” é o primeiro livro de uma trilogia planejada. E é possível que venha a ter outros projetos. Estou trabalhando nisso.
Obrigado pela leitura.

Pergunta 10 - Em que você está trabalhando atualmente?
Sylvain Reynard - Eu estou trabalhando em dois projetos. Um deles é a sequência de “A Transformação de Raven”.

Clique na imagem para ouvir
Pergunta 11 - Na trilogia do Inferno de Gabriel, você descreve a personagem Julia como uma pessoa muito crente ao catolicismo. Minha pergunta é: O que te inspirou em criar a Julia desta forma? E eu sei que isso pode parecer aleatório, mas você já ouviu falar de um cd chamado Ceremonials da Florence and the Machine? PS. Seus livros são incríveis.

Sylvain Reynard - Obrigado Andrew. Eu não tinha ouvido falar deste cd, mas eu gosto das músicas dela, então pode ter certeza que eu vou procurá-lo. Obrigado pela sua recomendação. Meus romances exploram temas espirituais de diversas maneiras. Julia é católica, e a sua reflexão sobre essa tradição tem um papel muito importante na trilogia do Gabriel. De diversas maneiras, ela e Gabriel estavam percorrendo a sua própria jornada espiritual.

Pergunta 12 - Seu novo herói é tão quente quanto Gabriel? Ele é difícil de acompanhar?

Sylvain Reynard - Querida Ellie, essa é uma pergunta muito boa, mas eu não posso respondê-la.
Entretanto, se você perguntar para Nina (quem leu recentemente “A Transformação de Raven” e postou um comentário aqui no Goodreads) ela irá te dizer que a resposta é sim.
Obrigado por ler.

Pergunta 13 - Querido SR: Por favor permita-me te agradecer por ter escrito esta linda história de amor. Eu absolutamente amo a facilidade e o fluxo que a sua escrita / história segue. Minha pergunta: Qual foi a razão para a escolha de Gabriel para o seu personagem principal?

Sylvain Reynard -
Olá Jennifer Anne, obrigado pela sua pergunta.
Eu gostei da justaposição entre o nome do anjo Gabriel mencionado nas Escrituras e caráter do professor. Ele menciona isso para Julia – o contraste que existe entre a origem do nome e o tipo de pessoa que ele é. Na verdade, foi um tipo de jogo de palavras.
Obrigado por ler.

Pergunta 14 - Olá Senhor Reynard, uma das coisas que eu amo na série do Gabriel é quantidade de conhecimentos históricos que são mencionados. Você tem alguma formação no assunto ou tudo é fruto de uma profunda pesquisa? Ah, e eu estou realmente ansiosa para ler “A Transformação de Raven”, a premissa parece ser tão escura e misteriosa que eu acho que será um livro difícil de largar.

Sylvain Reynard - Ola Ariadna, obrigado pela sua pergunta.
Os romances são originados de pesquisas. Eu gosto de desenvolver as personagens e a linha das histórias com muitas possibilidades. Então eu passo muito tempo fazendo pesquisas para os livros. Eu gosto disso e eu gosto do processo de escrever.
Obrigado pelas suas amáveis palavras sobre “A Transformação de Raven”.
Tudo de bom e obrigado pela leitura.

Pergunta 15 - Senhor Reynard. Olá, eu sou uma grande fã da sua escrita, e estou esperando ansiosamente por "A Transformação de Raven". Minha pergunta é se "A Transformação de Raven" vai ser tão romântico como a série do Gabriel? Eu também sou uma grande fã do encontro entre o paranormal e o romance, juntos eles são perfeitos. Você pode, por favor, me dizer o que fez você decidir escrever esta série?

Sylvain Reynard - Olá Solease, obrigado pela sua pergunta.
Eu queria explorar o submundo de Florença e uma série paranormal me deu essa oportunidade.
Sim, é uma história de amor e eu ouvi de algumas pessoas que leram o manuscrito que essa série será uma forte concorrência com a Série do Gabriel.
Espero que gostem, obrigado pela leitura

Pergunta 16 - “A Transformação de Raven” será lançado no Reino Unido também? E será que algum personagem da Trilogia do Inferno fará aparição em “A Transformação de Raven”? PS. Amo os seus livros.

Sylvain Reynard - Olá Gemma. Obrigado pela pergunta.
Sim, “A Transformação de Raven” já está disponível no Reino Unido para a pré venda através do Amazon.co.uk. Vários personagens da Série do Gabriel, incluindo o Professor irão aparecer em “A Transformação de Raven”.
Obrigado por ler.

Pergunta 17 - Oi, é bom conhecê-lo via Goodreads Sylvain. Sobre os seus livros, é óbvio que você é fascinado pela arte e beleza, tanto quanto seus personagens. Uma das razões que eu gosto de ler seus romances são todas as referências à literatura e as obras de arte que você faz. Eu quero perguntar se você tem um pintor favorito ou uma pintura especial que você gosta?

Sylvain Reynard - Olá Lady Alexandrine, obrigado por sua pergunta.
Quando eu estava escrevendo a trilogia do Gabriel, a pintura de Henry Holiday de Dante e Beatriz foi extremamente influente. Eu pensei que ela capturou um momento entre os dois que eu queria capturar nos romances. Para "A Transformação de Raven", primeiramente, o foco é no trabalho de Botticelli. Eu não posso dizer muito sobre isso no momento, porque eu não quero estragar a surpresa, mas posso dizer que há algumas surpresas.
Tudo de bom e obrigado pela leitura.

***

Lembrando que em breve teremos mais entrevistas e que A Transformação de Raven será lançada no Brasil pela editora Arqueiro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

:: Resenha 131 :: Insônia, Stephen King

Sinopse: Insônia narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz. Conforme o quadro piora, ele começa a ver coisas invisíveis aos olhos dos outros —auras coloridas e seres que, por sua aparência, chama de “doutorzinhos carecas”. Através dessas visões, percebe outros planos de realidade e sua influência sobre o mundo “real”. Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis

:: Resenha 153 :: “After 3 – Depois do Desencontro”, Anna Todd

O k, vai ter spoiler sim e se reclamar vai ter mais! Brincadeeeeeeiraa!!! =P É que assim, vamos combinar? Resenha do terceiro livro onde acontece coisa pra diabo, não tem como, vai rolar uns spoilerszinhos de leve, então fique avisado, certo? Se quiser seguir, siga, se não quiser, comenta assim mesmo hahahaha. Bom, parece que todo livro dessa mulher termina com uma bomba. O segundo terminou com a Tessa guardando um segredinho básico do Hardin, lembra que eu até comentei na resenha ? Então, além disso, terminou com ela dando de cara com o pai e é assim que este terceiro livro começa. Confesso que antes de começar, ao ler a contracapa que diz... Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu ch

:: Resenha 177 :: "A Casa Negra", Stephen King e Peter Straub

Sinopse: Hoje, Jack é um detetive de Los Angeles aposentado e mora no vilarejo de Tamarak, no estado norte-americano de Wisconsin. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a polícia há algum tempo, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros no oeste de Wisconsin faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore para ajudar a polícia inexperiente a encontrar o assassino. Em algum ponto do universo parece estar escrito que Jack terá de voltar aos Territórios. Atormentado por mensagens enigmáticas que lhe aparecem como que em sonhos, Jack decide enfrentar o desafio e acertar as contas com seu próprio passado.… E ntão, lembram-se da resenha de O Talismã ?? Lembram que falei sobre uma continuação?! Então, cá estamos nós com A Casa Negra , a supracitada continuação, onde podemos ver um Jack Sawyer adulto, policial aposentando no auge de seus 32 anos e totalmen